1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. O que leva uma pessoa a perde…

https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

O que leva uma pessoa a perder tempo no Duolingo resetando os cursos só pra ganhar XP????

Estou em uma divisão em que os primeiros colocados fazem 100 XP a cada 2 minutos, eu sei que existem as trapaças para ganhar XP, porém não consigo entender o porque da pessoa perder tempo no Duolingo, se o objetivo é apenas jogar um jogo e ganhar dos outros participantes...

Não seria melhor jogar algum jogo mais interessante, que realmente seja feito para tal???

Para ser sincero, o Duolingo é bem massante e não tem nenhuma graça ficar respondendo questões apenas por XP.

Sinceramente, se o objetivo não for aprender um novo idioma, não entendo o porque de usar Duolingo...

September 17, 2019

74 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/MateusBoeno

Eu (particularmente) gosto da competição e de tentar ficar em primeiro nos ranks, porém, quando tem pessoas na minha liga que fazer 2.000 pontos no primeiro dia eu nem tento competir. Eu uso o ingles para ir completando as lições (faço o Nivel 1 da lição dps o 2, 3...) e ir ganhando XP com maior velocidade porque não é o idioma que busco aprender aqui. Já no Italiano, eu nem ligo pro XP, estudo de vagar, anoto, leio e repito as lições sem nem me importar paras ligas. Infelizmente existem trapaças para ganhar mais XP e mais rapido (o que creio que seja algo que o Duolingo em si deva resolver), mas a competição por XP e pelo TOP 3 eu acho saudavel e bacana (se não estiver prejudicando o dia dia da pessoa e afins).


https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

Exatamente Mateus, a competição sadia é muito boa, acaba sendo motivadora, porém quando passa a ser o único objetivo e a pessoa passa o tempo todo só preocupada com isso, acaba por prejudicar o pouco tempo que temos pra estudar.

Se o Duolingo arrumasse essas formas de ganhar XP, as pessoas poderiam até se motivar mais, pois ganhariam XP realmente estudando.


https://www.duolingo.com/profile/WallanOlimpio

kkkkkk nossa eu tbm quando vejo a galera com 2.000 no primeiro dia eu nem me esforço, porque ja sei q não vai ser saudável a competição.


https://www.duolingo.com/profile/felurye

Assim, eu entendo seu ponto de vista, de fato não dá pra compreender, mas acredito que o que de fato importa é sua relação com o seu aprendizado. Não importa onde você esteja, sempre haverá aqueles "espertinhos". Mas o que vale é o conhecimento que você está adquirindo.


https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

Exato felurye... O Duolingo esta sendo muito útil pra mim, por isso quando o uso prefiro focar no conhecimento.


https://www.duolingo.com/profile/MacBasse

Uma palavra meu caro: ego. Tem gente que me lembra essa cena aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WO23WBji_Z0


https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

Caraca hahaha, esse ainda não tinha visto. Muito bom!


https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

kkkkkkkk Cara, que demais. Me diverti muito com esse vídeo. kkk Obrigado por compartilhar.


https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

André, eu faço a mesa pergunta!!! Já tenho mais de dois mil dias de ofensiva, movido por pura curiosidade de aprender novos idiomas e suas complexidades, mas nunca resetei um idioma, quando vi que faziam isso achei um absurdo, só pra fazer os 4 ou 5 testes numa árvore e ganhar míseros pontos! Não se aprende nada de fato.

Mas se não fossem as tais ligas, isso não aconteceria. Pra quê? O duolingo vai inventar mais 5 ligas quando houver mais gente na divisão diamante, talvez agora venham as divisões latão, madeira, zinco, níquel e plástico seco kkkkkk


https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

hahaha muito bom...

Mas aproveitando, gostaria de dar os parabéns meu brother, além dos mais de dois mil dias de ofensivas você tem nivel máximo em 99% dos cursos, aí sim da pra ver o bom uso da ferramenta de estudo.

Congrats!!!


https://www.duolingo.com/profile/Felipemr85

Olha... eu resetei o meu curso de italiano porque eu percebi que depois de um tempo eu precisava praticar tudo de novo. Estava embaralhando todos os conhecimentos. Mas com certeza deve haver quem resete para se dar bem na competição.


https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

Eu já resetei meu curso várias vezes por qualquer motivo que pudesse melhorar a experiência do aprendizado, mas para ganhar XP, nunca.


https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

Neste caso, é totalmente legítimo e vale muito a pena meu amigo. Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/Ronaldo-Cesar

Vdd, por isso que sinto saudades dos grupos, era melhor porque você praticava inglês/francês dentro do grupo e não ficava nessa competição sem graça, quem ganha mais xp, queria que tivesse como sair dessas ligas, é muito chato o app ficar avisando toda hora "alguém passou você", "alguém passou você", "alguém passou você".


https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

Então amigo, não sou dessa época, mas já ouvi falar muito bem desses grupos.


[conta desativada]

    Eu no caso sou o primeiro da nossa divisão (por enquanto) Se quiser eu posso dar uma explicação para tal, mas, só se quiser mesmo haha


    https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

    Ow meu brother fica em paz, o post não é direcionado a ninguém não. Todas as divisões que passei eu pude observar a mesma coisa e sinceramente não entendo a motivação do XP ser maior que do aprendizado. Mas é como nosso amigo Mario postou logo abaixo, o mundo sempre será muito competitivo, então cabe a nós decidirmos o que realmente é importante para nós. Valeu!


    [conta desativada]

      Claro. Obrigado pelas palavras respeitosas. Comigo, particularmente, correr atrás de "tanto" xp pra ser líder na divisão não afeta nem um pouco no meu aprendizado. Tudo isso levando em conta que eu faço a minha meta diária de estudos, e após atingí-la eu começo a fazer uns xp pra ficar em primeiro (ou no mínimo entre os 3) pra receber os lingots. Meu objetivo/motivação aqui é o aprender SEMPRE! Xp é só secundário mesmo. Enfim, bons estudos!!


      https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

      Queria ser capaz disso. Como sei que não consigo, fico só com os estudos mesmo.


      https://www.duolingo.com/profile/Andre-Menezes

      Que ótimo! Então você está fazendo isso com consciência, o que acaba o diferenciando dos outros. Creio eu que nem todos que são competitivos seguem o mesmo padrão que o seu, alguns é só por XP mesmo.


      https://www.duolingo.com/profile/esbdel

      Esse WarriorCleberz e o anti-cristo. O cara está aprendendo 16 idiomas de uma só vez e está nível 25 em quase todos eles e com 2091 dias de ofensivas. PQP!!


      https://www.duolingo.com/profile/Wilson111085

      Olá André Sou novato no Duolingo e até que achei divertida essa corrida pelos melhores lugares nas divisões; mas não esquecendo de meu objetivo:aprender francês e, depois, outros idiomas. Aproveito para "reciclar" o inglês onde consigo pontuação mais rapidamente quando quero me divertir com a competição. Consegui uma pontuação bem alta por ficar diariamente de 2 a 4 horas no ar (tempo ocioso demais,kkk...), mas sei que isso já já vai acabar, senão a competição vai se tornar mais importante que a aprendizagem, o que não faz nenhum sentido, afinal já passou da hora de pegar caderninho, dicionário e esquecer dos XPs. Abraços


      https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

      Isso aí Wilson, o mais importante é aprender. Imagina dedicar essas 4 horas apenas ao aprendizado sem se preocupar com XP, logo você estará voando meu amigo.


      https://www.duolingo.com/profile/wellison853005

      Acabei de encontrar um bug de resposta automática, enviei por e-mail. e já responderam que a equipe é pequena. Então fiz o favor de postar no Forum assim todos vão ficar ciente do bug e eles receberam vários e-mails, pelo menos alguns dos oportunistas vão parar de jogar. Não que me importe, já que meu estudo está em dia e sempre focado!


      https://www.duolingo.com/profile/StefaniMag3

      eu sou essas pessoa que ganha 100 xp em 2 min, não resetando o jogo mas sim estudando pelo menos 1:30 por dia.


      https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

      Não existe atividade no Duolingo que te dá 100 XP sem resetar. Que segredo é esse?


      https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

      Nossa StefaniMag3, qual a atividade que da 100xp em 2 min? Minhas lições eu consigo no maximo 15 XP (10 da lição + 5 por não errar) e pra conseguir terminar em 2 minutos, tenho que fazer bem rápido sem prestar muito atenção.


      https://www.duolingo.com/profile/StefaniMag3

      eu faço no pc, aparece 5 no máx 6 perguntas é muito facíl ganhar.


      https://www.duolingo.com/profile/MacBasse

      Aparecer 5, no máximo 6, perguntas não tem relação em estar no pc ou não, e sim com o nível que você está no curso, para ficar fazendo ad infinitum com 5/6 questões só resetando o(s) curso(s) mesmo.


      https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

      Porque enquanto uns estão aqui para estudar, outros estão aqui para competir. Os primeiros colocados ganham lingots, que não servem para quase nada. É uma vitória ilusória, porque quantidade de XPs não significa que você aprendeu bastante. Cada pessoa deve estudar no ritmo que quiser. Para o Duolingo é bom ter pessoas que ficam bastante tempo na plataforma, ou para ter bastante time spent ou para mostrar diversas vezes propaganda. Afinal, o ensino é gratuito, mas eles tem que ganhar de outras formas.


      https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

      Realmente! Concordo plenamente!


      https://www.duolingo.com/profile/gabriela762721

      mas também, pode ser dedicação... pois tem gente que disponibiliza um bom tempo, como eu e tento responder o mais rápido possível, trabalho com automação e agilidade frenética, talvez por isso que conseguimos compilar nosso aprendizado e assim ganhando xp... e as vezes tô com preguiça e só faço uma unidade..


      [conta desativada]

        Meus caros colegas de estudos de idiomas do Duolingo, permitam-me assim chama-los. Ainda na adolescência, quando estudava no ginásio da quinta a oitava série o francês era uma das matérias dadas, eu me esforçava para aprender, pois gostava muito de aprender algumas palavras em outra língua, mas infelizmente ficou nisso a vida era muito difícil, pagar um curso nem pensar, e então hoje, e tão somente hoje com sessenta e quase o resto ou quase todos posso estudar o idioma pois é gratuito, gosto muito e fico várias horas no computador estudando enquanto a patroa vê suas novelas e eu anoto no caderno as frases mais difíceis para ler depois. Saibam que eu não entendo nada de divisão de lingote ou outras coisas mais, como eu disse fico horas estudando, afinal eu nem gosto de novelas


        https://www.duolingo.com/profile/D.Zane

        Concordo com vc! E se há preocupação excessiva em querer a todo custo mostrar habilidades sem mérito, ai é pura vaidade.


        https://www.duolingo.com/profile/DenilsonMe832508

        Eu realmente não sabia que tinha como trapacear no Duolingo, e acho que é normal uma pessoa conseguir uns 2k ou no máximo 4k, pois depende do jeito que você completa os tópicos, eu mesmo, teve um dia quando eu jogava Duolingo que fiz 3k e pouco em um dia


        https://www.duolingo.com/profile/MarioCarmo11

        Amigo, sempre que existir uma competição, seja ela inteligente ou não, pague prêmios ou não pague nada, sempre haverá pessoas dispostas a chegarem em primeiro. Haverá também quem está disposto a conseguir isso a qualquer custo, seja utilizando essa técnica que você mencionou ou mesmo trapaceando de outras formas que nem conhecemos. Acredito que existam métodos que dão mais do que 100 XP a cada 2 minutos pois já vi pontuações fora da realidade. O bom é que, mesmo que nós não nos envolvamos nessas disputas, podemos tirar proveito das ótimas ferramentas que o Duolingo dispõe para o aprendizado de idiomas. Os idiotas que se divirtam fingindo que estão ganhando alguma coisa.


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        Realmente Mario, só falou verdades. O mundo sempre será muito competitivo. O ideal é mantermos o nosso foco e nos desligarmos das distrações. Assim vamos conseguir atingir nossos objetivos.


        https://www.duolingo.com/profile/tamittes

        É incrível como o ser humano pode ser e fazer para chegar onde quer, seja ela, coisa pequena ou não.


        https://www.duolingo.com/profile/VeraLuciaS277177

        andre.santos, será que tem gente que faz isso? /Realmente, uma perda de tempo.


        https://www.duolingo.com/profile/VeraLuciaS277177

        Eu estudo sem a menos preocupação com XP, aliás, até demorei pra perceber que tinha isso...


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        Pior que tem VeraLucia.


        https://www.duolingo.com/profile/Zeziny

        E porquê se preocupar como os outros usam o Duolingo? O Duolingo serve para você? Está aprendendo algum idioma? Nota evolução? Bom para você! Parabéns!


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        Valey Zeniny, obrigado por comentar!

        Em minha opinião se preocupar e perguntar opinião de colegas são duas coisas bem diferentes.

        Aqui no Duolingo a gente acaba encontrando muitas pessoas legais que possuem o mesmo objetivo que temos e isso nos ajuda bastante, pois através do Fórum podemos dar dicas, apresentar um material novo, debater idéias e conversarmos sobre a plataforma que é justamente o que estamos fazendo aqui e a razão da existência do Fórum.

        Mas infelizmente as vezes algumas pessoas se sentem ofendidas por uma simples pergunta e já respondem na defensiva querendo jogar o problema pra cima de quem perguntou.

        A pergunta é justamente para saber porque nós humanos nos auto sabotamos tanto, ao invés de seguirmos firme em nosso propósito. Porém se alguém achar que pra ele está legal usar a ferramenta para outros fins, cada um é livre pra fazer o que achar melhor. Lembrando que o post é apenas para levantar a questão e discutirmos sobre o assunto e não quer dizer que nos preocupamos com que os outros fazem com a vida deles.

        Podemos sim usar todas ass opiniões aqui para revermos nossos próprios conceitos e melhorarmos como seres humanos.

        Grande abraço e mais uma vez obrigado pela opinião.


        https://www.duolingo.com/profile/DrKwri

        A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,5% no trimestre de fevereiro a abril, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira


        https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

        Comprei uma barra de sabão neutro hoje por R$ 1,20. Um verdadeiro assalto.


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        kkkkk ri alto aqui Desmafaguifador.


        https://www.duolingo.com/profile/D.Zane

        kkkkkkkkkk esse fórum tá ficando muito bom, kkkkkkk


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        Entendi a referência meu amigo rsrsrsrs


        https://www.duolingo.com/profile/RaymondTFR

        Sem querer soar pejorativo, mas realista, se você realmente está aqui pelo conhecimento então por que se quer você se importa com esses detalhes sem importância?


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        Fala meu brother!

        Na verdade não é se importar e sim saber a opinião dos amigos que conhecemos aqui na comunidade. Pois quando alguma coisa me chama a atenção, eu costumo dividir com as pessoas que tem os mesmos interesses, para saber se estou com o raciocínio correto ou não.

        O que me chama a atenção é que a minha realidade é bem complicada sabe? A correria do dia a dia nos tira todo o tempo que temos, então o pouco tempo que sobra eu tiro pra estudar (essa é minha opção).

        Eu poderia optar por me divertir, jogar um game, ver um filme, sei lá, porém ao optar a estudar, porque eu iria apenas ficar correndo atrás de XP, entende? Isso seria auto sabotagem...

        Se eu optasse em me divertir com um game por exemplo, procuraria um que fosse bem mais interessante que o Duolingo, que acho eu, tem o propósito de servir de ferramenta de aprendizagem.

        Mas resumindo, o post não é sobre o que eu acho importante ou não, é apenas querer entender como é o pensamento das pessoas que tomam a decisão de estudar, mas acabam se prejudicando com uma competição sem importância.


        https://www.duolingo.com/profile/RaymondTFR

        Como você falou no comentário inicial, eu nem tinha ideia de que existiam "trapaças" até para uma plataforma como essa, de aprendizadem de línguas, é simplesmente irônico, lol.

        Eu fiquei meio confuso com seu post, não sabia dizer se você estava "desabafando" ou "opinando", mas eu concordo com você.

        Eu por exemplo, estou tentando me manter motivado para continuar estudando inglês, e agora sueco e também francês, e motivação é um problema.

        Infelizmente eu não consigo tirar motivação desse tipo de competição no Duolingo.

        Respondendo a um trecho desse seu comentário, você também pode assistir seriados americanos, britânicos, etc (em inglês), com/sem legendas/ouvir músicas em inglês que você também vai estar estudando.

        E respondendo a pergunta original do seu comentário, a minha opinião é que pessoas que "sabotam" numa plataforma de aprendizagem, ou em qualquer outra plataforma fazem-o para elevar o ego, só isso.

        Eu creio que pessoas que estejam fazendo isso aqui já devem estar sendo denunciadas, banidas, etc. É o que espero.


        https://www.duolingo.com/profile/ana.laura.57

        olha pra mim voce esta errado o duolingo já me ajudou bastante nas aulas da minha escola. é nao serve só para ganhar xp vc ganha conhecimento


        https://www.duolingo.com/profile/SergioNasc638693

        Acho que vc entendeu errado Ana Laura... o André não está criticando o Duolingo em si... está apenas questionando quem ao invés de se dedicar em aprendizado... fica buscando XP de forma ignóbil em detrimento da própria oportunidade de aumento do conhecimento...


        https://www.duolingo.com/profile/andre.santos

        Oi ana.laura, desculpe acho que não entendi corretamente a sua resposta, ou então você não entendeu corretamente o post...

        O Duolingo tem a função real de nos ajudar na caminhada de aprender um novo idioma, isso é o propósito. Mas a questão levantada foi exatamente o porquê de não usá-lo para tal? Fazendo do mesmo apenas um jogo de XP...


        https://www.duolingo.com/profile/WallanOlimpio

        Nossa sempre desconfiei que houvesse uma trapassa, porque vejo pessoas fazendo 70mil em uma semana as vezes, e eu fico impressionado. Porque eu me desgasto com 1.500 kkkk

        Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
        Comece agora