1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Por favor, peça para alguma …

"Por favor, peça para alguma outra pessoa."

Tradução:Bonvolu peti de iu alia.

September 21, 2019

2 Comentários


Maurcio547773

Gostaria de ter um dicionário de regência de verbos - da Língua Internacional, é claro -, porque já verifiquei, aqui mesmo, essa mesma estrutura com uma forma diferente. Naquela oportunidade, achei estranho, porque o pronome indefinido 'iu' aparecia sem a marca do acusativo. Não me recordo, agora, se já vi o verbo 'peti' pedir a preposição 'de', apenas a preposição 'al', como sói ocorrer em língua portuguesa.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.