1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Novos idiomas para falantes d…

https://www.duolingo.com/profile/PerrotaRodrigo

Novos idiomas para falantes de português?

Vejo que atualmente temos 6 cursos disponíveis para falantes de português, no entanto não há nenhum curso sendo desenvolvido. Não há ninguém que tenha conhecimento sobre algum idioma diferente dos ofertados que tenha interesse em ir montando um curso? Acredito que com o tempo outras pessoas aparecerão para ajudar também...Idiomas como Russo, Chinês, Japonês, Latim, até mesmo Grego ainda não apareceram mas seriam muito bem vindos.

September 22, 2019

55 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/JadyAmanda1

Se você já tiver um pouco de domínio no inglês, pode acessar o duolinguo em inglês e optar pelo curso de japonês.


https://www.duolingo.com/profile/MariaSilva421739

Se você tiver fluência no inglês, o Duolingo possui Japonês para falantes de inglês. Na minha humilde opinião, o curso de japonês da plataforma Duolingo é horrível! Com a sua permissão um livro que eu acho bom para aprender japonês é a coleção PROGRESSIVE Nihongo Shokyu da aliança cultural Brasileira, composto de 6 volumes, mas mesmo fazendo todos os volumes você estaria em um nível intermediário.


https://www.duolingo.com/profile/Ronaldo-Cesar

Eu queria um curso de Japonês do Português; mas o problema é que pra fazer esses cursos, tem que ter pelo ao menos 100 pessoas interessadas que estejam no Nível 25 do duoliguo, tem que si interessar e se inscrever na incubadora, aí o curso passaria 6 meses na incubadora pra depois ficar disponível na versão Beta, infelizmente ainda não tem essas 100 pessoas.

Incubadora


https://www.duolingo.com/profile/clgoncalves2

Como vejo o nivel...


https://www.duolingo.com/profile/MarioCarmo11

Acredito que esses demais idiomas serão mantidos para falantes em inglês, mesmo porque, para alguém encarar um Russo ou Chinês pela frente, provavelmente já domina o Inglês e, portanto, pode aprender a partir do idioma universal. São idiomas bem difíceis e um brasileiro que parte para aprender tais idiomas, é praticamente certo que já tenha domínio pleno do Inglês. Sendo assim, pode aprender os demais usando o Inglês como base.


https://www.duolingo.com/profile/VarneiMoreira

Concordo inteiramente, MarioCarmo11, dá para fazer diversos outros cursos que já existem para falantes de inglês, espanhol e outros idiomas. Não é imprescindível que também sejam criados para falantes de português, não!

Estou fazendo Russo, Turco e Holandês e pretendo começar o de Latim (através dos cursos para falantes de Inglês)...

Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/CarloBette

Concordo em gênero, número e grau.


https://www.duolingo.com/profile/FreitasJr88

Mas por que alguém deve dominar o inglês para encarar esses cursos? É humanamente impossível aprender outros idiomas a partir do português?


https://www.duolingo.com/profile/MacBasse

Olha, sinceramente, se olharmos todas as línguas que tem aqui no Duolingo, veremos que o PT é um dos idomas que mais tem cursos oferecidos - temos Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Esperanto em beta (nem se compara com todos os cursos ofericidos em inglês, mas isso é outra história), a maioria dos outros idiomas tem apenas "inglês" (e muitos nem tem inglês completo ainda por cima). Tirando também o detalhe de línguas de ficção que, para qualquer um que não seja geek, são totalmente irrelevantes - ou seja, não tem peso na balança (em inglês vemos que há 2 cursos de línguas ficticias e mais 2 a caminho). Eu acho que estamos até muito bem viu. Claro que Árabe, Mandarim e Japonês seriam muito bem vindos (e Latim pela importância histórica), mas isso se conquista com o tempo, eu mesmo estou usando pelo menos 40 minutos do meu dia para juntar e organizar material em Latim, e certamente penso em contribuir espalhando Latim entre os BRs assim que possível. Então é só questão de paciência.


https://www.duolingo.com/profile/VarneiMoreira

Exatamente, ganhou um lingot pela coerência... Abraço!

(Mas que cara pão duro, 1 lingot...) kkk


https://www.duolingo.com/profile/bJfXBaKa

esperanto tem, alguém estuda ele? eu estou no inicio, acho legal.. mas outro idioma que liberar é bem vindo


https://www.duolingo.com/profile/alanbour

Não é minha prioridade mas faço algumas lições de vez em quando. Antes de ter o curso a partir do português eu já fazia a partir do inglês.


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora