https://www.duolingo.com/roberval0

Regras para se tornar fluente.

Eu descobri que as regras para se tornar fluente em qualquer língua é o tempo. É claro que alguns levam menos ou mais, mas não se pode apavorar e querer ficar fluente de um mês para o outro, a fluência leva muito tempo, quem fala que conseguiu a fluência em pouco tempo está equivocado, porque a fluência chega mas demora e demora muito mesmo, quem pensa que vai chegar a fluência em alguns meses pode tirar o cavalo da chuva que não vai mesmo, você pode até conseguir se comunicar bem, até conseguir entender filmes ou vídeos, mas daí a ser fluente já é outra conversa. A fluência integral vai chegar com no mínimo 5 ou 6 anos de muita interação, quem estiver pensando que vai ser fluente com pouco tempo vai quebrar a cara. Eu não estou desanimando ninguém, mas, qualquer língua se pode aprender, mas daí a já pensar que se fica fluente já é outra conversa. O inglês na verdade vai ter que ser aprimorado a sua vida inteira e se você estiver disposto a ficar fluente vai demorar e isso é uma regra que eu acredito que muitos pensam que não existe e que vai poder ser totalmente fluente com um ou dois anos de interação.

Sem mais para o momento,

Quem discordar e quiser expor seus pontos de vista.

Até a próxima.

4 anos atrás

98 Comentários


https://www.duolingo.com/oliveiracilhas

Você tem razão! Fluência é um trabalho constante durante anos. Eu estive em Paris vinte anos, e ainda hoje aprendo vocabulário e expressões! Contudo, que ninguém desanime! Ao fim de alguns meses podemos começar a expressar-nos e então tudo se torna mais fácil! Bons estudos a todos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade, eu acredito que todos podem se comunicar com um ou dois anos de aprendizagem, mas devemos sempre estar melhorando e aprimorando mais nas línguas almejadas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BiancaViglioni

Concordo com você. Ser fluente é bem difícil e demorado. Você pode aprender tudo o que o cursinho ensinar, mas ele não ensina tudo. Para ser fluente mais rápido, eu acho que você tem que ter uma interação com alguém ou um lugar que fala essa língua que você deseja ser fluente. Aqui no Brasil é bem complicado de praticar durante o dia a dia, com todo mundo falando português. Já nos EUA, se você quer falar inglês, é bem mais fácil.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Realmente, devemos nos interagir com os nativos da língua, por que eles são fluentes em suas línguas pátrias, agora se a gente for querer ficar fluente comunicando só com os brasileiros fica mais difícil. Nós sabemos português porque nós nos comunicamos diariamente, agora o pobre inglês, quando que a gente usa, na maioria das vezes quando se está treinando e isso não nós trás uma necessidade de usar o inglês como nós fazemos com o português, agora se a gente vai para os EUA ou Inglaterra, aí nós vamos usar o inglês para poder interagir com os habitantes e é isso que faz a diferença, vamos ter o ambiente para treinar, o que no brasil não temos e que nós poderíamos ter ou seja grupos de conversação pelo face, skype, raidcall, etc.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JelAlves1615

Ser autodidata é uma das melhores sensações que uma pessoa pode ter, ter conhecimento é maravilhoso , mas aprender sozinho é uma vitoria intima pra qualquer pessoa corajosa.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Claro, você está certa.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/fabiofca

Good text! But, now you can write this text in english.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Yes, of course.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/vvan

roberval0 concordo plenamente com sua expresasão e afirmo que é muito difício ser fluente, já estudei no CNA e estou a mais de um ano tentando a fluência e não é fácil, agora gostaria de ver a resposta do desafio que o fabiofca lhe fez, mostre do você é capaz, sem ultilizar recursos. vlw

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

I discovered that the rules to become fluent in any language is time.

Of course, some take less or more, but you can not panic and want to be fluent one month to another, fluency takes a long time, who's got that fluency in a short time is wrong, but because the creep arrives and takes takes much the same, anyone who thinks that will reach fluency in a few months can make the horse will not even rain, you may even be able to communicate well, to be able to understand movies or videos, but then to be fluent is another conversation.

Full fluency will come with at least 5 or 6 years a lot of interaction, those who are thinking it will be fluent with little time will break your face.

I'm not discouraging anyone, but you can learn any language, but there's already thinking that is fluent is another conversation.

The English actually going to have to be enhanced your life and if you are willing to stay fluent will take and this is a rule that I believe many think does not exist and will be fully fluent in one or two years of interaction.

No more to the point,

Who wants to disagree and express their points of view.

Until next.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/vvan

well you're the guy.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/amelia88

Eu consegui ler esse texto, tomare que esteja certo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/amelia88

Concordo, faz tempo que to aprendendo, começou a fazer a diferença agora, e to aprendendo inglês sozinha, sem curso, Tô aprendendo por música, videos, leio texto e etc. e se Deus quiser chegarei lá. E gostei do que disse.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Que bom que você gostou. Eu também sou autodidata, estou aprendendo por conta própria, e acho que é a melhor forma de aprender, no começo confundimos muito e até achamos que não tem jeito de aprender por conta própria, mas na realidade até quem faz cursos um dia que que arregaçar as mangas e buscar conhecimento por conta própria, e isso fica mais difícil para quem depende de alguém para passar conhecimento agora quem corre atras não depende de ninguém para ficar lhe dando instruções. Meus parabéns por ir a luta por conta própria, te desejo muita sorte e muito conhecimento minha querida, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/amelia88

Obrigada :) temos que ir a luta, se queremos alguma coisa. E pra você também, muito conhecimento.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/nsimoes

Quem sabe na próxima vida ou na vida eterna ter fluência ,rsrsr

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Eu acho que se você treinar e conseguir usar a língua para utilidades e necessidades você consegue chegar a fluência. Agora o tempo depende de quanto você vai usar.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/bbarbieri
bbarbieri
  • 19
  • 11
  • 2
  • 2

Talvez a rapidez da conquista em ser fluente seja melhor contabilizada em horas

Qual seria o piloto de avião mais experiente ? Aquele que pilota a mais de 10 anos mas só tem 50 horas de vôo ou aquele piloto com 3 anos e com 200 horas de vôo.

Agora imagine se fossemos treinar o inglês das 7:00 h da manhã até as 10:00 da noite. Quanto tempo levaria para ficar fluente ?

E se nós fossemos na escola de línguas 2 vezes na semana em uma aula de 50 minutos ?

O que determina a rapidez do aprendizado é a quantidade de horas em imersão ou estudando a língua.

Segundo o prof. Michael Jacobs, qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo. E isso não depende de inteligência ou aptidões especiais, apenas uma boa dose de querer.

Ainda, segundo pesquisas da UNICAMP e que foram divulgadas na revista Super Interessante a um exemplo de quantidade de horas para cada nível é o seguinte:

90 a 100 horas para o nível iniciante A1 500 a 600 horas para entender filmes sem legenda B2

Fontes:

http://super.abril.com.br/multimidia/quanto-tempo-nosso-cerebro-leva-pra-aprender-ingles-693028.shtml

http://www.englishexperts.com.br/2006/11/19/quanto-tempo-e-necessario-para-aprender-ingles/

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade, isso eu também já sabia, mas o tendo varia de tempo de interação, as vezes uma pessoa estuda o dia inteiro ou seja 10 a 12 horas, mas nesse tempo de estudo ela tenha aproveitado as vezes duas horas de interação, tem muita gente que pega e fica ouvindo rádio em inglês e não entende nada, daí o tempo não se aproveita muito, mas se você tiver uma bagagem boa e escutar rádio ou ver palestras e entender bem aí a sua interação será melhor aproveitada.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/bbarbieri
bbarbieri
  • 19
  • 11
  • 2
  • 2

Concordo com você, pois não depende só do tempo, precisa ter interação certa. Muito bem lembrado esse detalhe.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

Depende do método, Ingles me 7 dias ^^

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/FelixTiago

concordo plenamente com você

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Falou garoto, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Debora.21

Concordo plenamente contigo! fluência exige tempo e muita perseverança!!^^

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Falou garota, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MAR426

Belo e eficiente artigo. Parabéns. Eu não desanimo, estudo sempre que posso. Então concordo contigo, entender e falar já é uma conquista e tanto. Ser fluente, meu Amigo não é pra qualquer um. Forte Abraço,

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Com certeza, a fluência é uma vida inteira de dedicação, o sempre ir melhorando, se hoje você consegue entender muitas frases, algumas músicas ou vídeos isso quer dizer que você está indo ao encontro da fluência que para mim é a repetição, quanto mais você repetir frases principalmente, mas você vai ficar inteirado na língua. O nosso cérebro funciona com antecipação, quando estamos conversando na nossa língua materna antes do emissor da mensagem concluir a frase o seu cérebro já tem a resposta antecipada, isso é que nós precisamos no inglês, termos várias frases com perguntas e respostas gravadas no nosso cérebro, por isso eu digo que quanto mais repetição nós fizermos, menos nós demoraremos para dar a resposta a uma pergunta em inglês e conseguiremos entender um texto médio. Agora se você estiver muito bom para entender textos e ler vários livros e repetir logo você terá um vasto vocabulário e a tão sonhada fluência. Um abraço forte para você também. Até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/juniortec

Concordo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Falou garoto, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/coapsary

Concordo com você, além de tempo requer muita pratica também. Com certeza uma pessoa que vai estudar ou morar nos EUA (Inglaterra, Canadá, etc) consegue a fluência muito mais rápido, pela simples pratica e costume. A verdade é que só quem nasce aprendendo a língua é totalmente fluente, e mesmo assim é complexo, afinal o brasileiro estuda o português quase a vida toda e ainda comete erros (como qualquer outra pátria).

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade. Parabéns pelo seu parecer. Um abraço e até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lirio_lili

Concordo com voce

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Falou garota, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/dbcouras

Acho que um dos maiores problemas dos brasileiros é que muitos não tem PLENO DOMÍNIO da língua nativa, ou seja, falam e escrevem mal em português. Daí decorrem também muitas dificuldades em inglês, especialmente na gramática, em que tem muita dificuldade em compreender as regras gramaticais. E também acredito que a fluência vem bem mais rápido para quem tem a oportunidade de morar um tempo em país de língua nativa inglesa. O domínio da língua (nativa ou estrangeira) vai depender do estudo aprofundado e da prática. Também concordo com o colega que diferencia domínio da língua (plena compreensão das regras gramaticais e vastíssimo vocabulário) de fluência (compreender e falar bem, embora com sotaque e alguns erros).

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade. Parabéns pelo seu parecer. Um abraço e até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/sueliruis
sueliruis
  • 25
  • 24
  • 16
  • 3

eu penso como você é o mesmo que estudar o b a ba,quando criança,somos aprendizes sempre, alás o portugues nós aprendemos dia a dia como escrevemos errado e lemos, precisamos tomar conciência que podemos com dedicação e vontade, thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Falou garota, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Susanaseila

Acho que devemos nos preocupar com a comunicação primeiramente que é o objetivo final de todo idioma, considero fluência vc ter condições de sobreviver em um país cujo a língua pátria seja o inglês...se te entenderem é meio caminho andado, para uma entrevista pleiteando uma vaga de emprego demora um pouco mais...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Realmente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/imagisonho

pura verdade

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Falou garota, até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Eliude1

Concordo, não é fácil aprender outra língua, já entrei e saí em vários cursos, mas como tenho pressa desisto. Agora não tenho mais pressa e parece que estou começando a entender alguma coisinha como "I", quando alguém fala nos filmes entendo que é "EU". kkkkk! É isso demora.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade. Parabéns pelo seu parecer. Um abraço e até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/virginiamoschen

Dou aula de inglês para crianças e nessa rotina desenvolvi um pensamento sobre fluência. Percebi que ao repetir bastante o conteúdo até as crianças fixarem, elas se tornavam fluentes naquilo que eu havia ensinado. Com isso, criei a teoria (minha teoria, nada sério, gente) dos níveis de fluência. Hoje acredito que existem níveis de fluência onde a pessoa se comunica bem dentro daquilo que já aprendeu. Faz sentido? Concordam? O que acham?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Eu acho que a fluência é quando se consegue comunicar e entender a maioria das coisas, como filmes, palestras, etc.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabimstn

Triste em saber, pq já não acreditava mt que eu poderia ficar fluente, e tenho que aprender o maximo ate janeiro... que Deus me ajude!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Você vai morar em um país que fala inglês?

Lá eu te garanto que você vai levar menos tempo para ficar fluente, e o tempo que você tem para aprender para melhorar quando você chegar lá é mais que o suficiente.

Boa sorte, se é que eu acertei o que você vai fazer.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabimstn

Não vou morar, mas vou passar 6 meses nos EUA.. to com um pouco de medo de nao conseguir me virar por la, mas acho que desenrolo, pelo menos eu espero xz

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Eu acho que com esse tempo você fica muito boa para ir para lá. Quando você chegar lá acho que com dois meses você desenrola e com quatro você fica boa e com os seis você volta quase fluente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabimstn

Bom, espero que demore menos uiahsuishauisaihs mas mesmo assim, obrigada pela ajuda ;))

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/.CarlosJR

Concordo. Como prova temos gringos no brasil, como norte americanos, cujo tempo vivido em nosso território passa 20 anos, e nem por isso possuem uma fluência perfeita no português. Assim como cada um fala de um jeito, ninguém fala exatamente igual ao outro. :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade. Parabéns pelo seu parecer. Um abraço e até a próxima.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/dudovenka
dudovenka
  • 14
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Aproveitando o papo...Vocês conhecem algum chat que possamos conversar (audio ) em lingua Inglesa ?????Mais ou menos igual a OpenEnglish? Vocês conhecem algum gratuito ?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

O lingualeo não é gratuito mais dá para usar muito sem assinatura. http://lingualeo.com

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jefersondf1

add skype jefersondf1 for practice conversation :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cristianocaa

Depende o que você chama de fluente, a palavra fluente ... vem de fluir, assim como um rio que corre sempre na mesma direção, sem parar, ele flui.

No inglês é a mesma coisa, não adianta falar as palavras e frases igual os americanos e quando vai conversar fica, "aaah", "éeee", "aaaa".... com vários lags tentando lembrar como formar uma frase com um vocabulário que você já sabe..

fluente é quando você consegue desenvolver um dialogo sem paradas, a fluência você consegue em até 1 ano, com imersão é claro.

o que você terá em 5 anos será um vasto vocabulário, diferente de ser fluente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cesarius26

Perfeito !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Você é fluente?

Se não é. Quem que você conhece que é?

Quanto tempo levou, e como que ele conseguiu?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cristianocaa

Tenho dois amigos na Austrália, estão no sétimo mes.... E estão fluindo na conversão... Ou seja, sem travadas.... Não podemos confundir fluência com um vocabulário limitado. Porém, acredito que a inibição pode ser um fator muito crucial... Pois essa fluência veio de estudo diário de conversação, 7 meses...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Muito bom, eu já venho aprendendo a mais de três anos, eu acredito que sem estar em um pais que fala inglês fica mais difícil, eu acho que dentro em breve eu estarei conseguindo a fluência, eu agora intensifiquei os meus estudos e inclusive estou estudando até português para melhorar mais ainda e por incrível que pareça quanto mais a gente lê em inglês e até português a memoria fica melhor e fica mais fácil entender tanto uma língua quanto a outra.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/pedroheriq7

Falou tudo as pessoas confundem muito o que é afluente ser fluente

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/JRTOURGUIDE
JRTOURGUIDE
  • 23
  • 22
  • 13
  • 9
  • 7

Acredito que o importante é se comunicar, não somos fluentes nem mesmo em português, não é o objetivo de quem estar estudando uma língua a perfeição . O que é ser fluente? é conhecer todas as palavras do dicionário? é conhecer todas as regras gramaticais? se for isso nem mesmo os professores de inglês são fluentes. O importante é conseguir se comunicar a outra pessoa entender e captar a sua mensagem e vice versa.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Yes man. Eu estou expondo o tempo que nós seres portugueses precisamos para ficar fluente em inglês, eu não estou falando que somos obrigados a ser totalmente fluente, mas se você quer ser diferenciado e quer ser mais do que menos você vai estudar e vai praticar e praticar com os nossos amigos nativos até você ficar fluente assim como você é no português, isso é claro que é se você quer mesmo ser fluente em inglês ou se só quer saber o significados de umas ou outras palavras.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/biscoiton

Fluente significa fluir, ou seja saber se expressar com fluidez. Para isso não é preciso conhecer todos os verbos, todos os adjetivos etc... - Sim, não é fácil mas também não é impossível conseguir isto em pouco tempo! Basta ter vontande e muito treino que o impossível se torna possível. Caso queira praticar comigo e meus amigos, baixe o Radicall e venha aprender junto com nós. ;P ID 8999848

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/biscoiton

Conhecer novas palavras significa que você possui mais opções para se falar e entender muito mais. Treine e talvez, ou melhor, você conseguirá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Verdade, o treino faz você melhorar, quanto mais treino, mais aprendizagem.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Você mesmo comenta e você mesmo responde seu comentário. Legal.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/biscoiton

kkkkkk

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/yelnya.lins22

Com nós foi triste! ( Sem ofensa )

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lobomal0

Eu sou o lobo mal, lobo mal, lobo mal eu pego as criancinhas para fazer mingau.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Dione6

Olá, gostaria de saber se alguém tem algum contato, alguma amiga que sseja de algum país que fale a lingua inglesa, pra mim tentar aprender a falar. Estou fazendo um curso de ingles, mas não conheço ninguém que fale fluente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cesarius26

Para poder se comunicar não precisa ser fluente, ser fluente em uma determinada língua é você saber dominar todas as palavras e tempos verbais de um determinado idioma, e isso, até mesmo poucos nativos são capazes, principalmente o nosso português que existe "N" tipos de verbos com seus tempos, não confunda fluência com comunicação, uma pessoa que conheça a construção dos tempos verbais principais os mais usados, e que tenha um vocabulário razoável já conseguira se comunicar e ser bem entendido, ser fluente é para quem quer se aprofundar além da comunicação, ou seja estudar o idioma afundo detalhadamente de maneira quase como acadêmica, inclusive estudando a história da origem de determinada palavra, e creio que a maioria das pessoas aqui só querem se comunicar de maneira segura e eficiente.

O seu texto ficou muito generalista dando uma espécie de veredito, e isso não é verdade, mesmo você falando que é apenas a sua "opinião" muitas pessoas poderão lê-lo e alem de interpreta-lo mal, poderão se desanimar.

A big hug !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Você não entendeu o que eu quis dizer, eu quis dizer que todos podem comunicar, mas daí a ser fluente e outra conversa eu estou falando sobre tempo, só com o tempo que nós aprimoramos o inglês, você não intendeu o quer eu quis dizer, mas paciência, leia de novo, quem sabe você vai entender e terá outra opinião.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cesarius26

Entendi, e não concordo contigo, afinal estamos em uma rede social e você deixou claro que poderíamos opinar.

E compartilho da mesma opinião desse colega.

EdsonBrilhante 20 128

Concordo com você WarriorCleberz, acho que o autor se expressou mal ao comparar fluência com conhecimento total da língua. Mas também pode ser correto de acordo com alguns dos poliglotas mais famosos do mundo que afirmam que a fluência em determinado idioma incluía o conhecimento de todas as implicações culturais da língua. (Leia Kenneth Hale. Disponível em: http://www.megacurioso.com.br/super-humanos/43315-existe-um-limite-para-a-quantidade-de-idiomas-que-podemos-aprender.htm .

Tem uma resposta muito boa no Yahoo sobre essa questão.

“Existe um grande equívoco aí. As pessoas confundem muito fluência, ser fluente e ser proficiente. São 3 coisas diferentes.

Fluência, como o próprio nome diz, significa fluir, ser capaz de falar naturalmente, sem travar, sem ficar pensando muito, sem traduzir palavra por palavra. Ou seja, significa conhecer as "fórmulas" utilizadas nas mais diversas situações, pra que a conversa possa fluir, pra que você consiga responder em tempo real. Então quando professores de idiomas falam em "praticar a fluência" estamos nos referindo a treinar essas fórmulas para que a fala dos alunos seja mais natural. Um bom exemplo são as famosas "question tags", muito utilizadas por nativos e bastante complexas para falantes de português.

Ser fluente, ao contrário do que muita gente pensa, não significa falar como um nativo. Consideramos alguém fluente quando ele é capaz de utilizar a língua no seu dia-a-dia. Por exemplo, uma secretária pode não conseguir falar sobre a novela, nem entender um seriado sem legenda, ou dissertar sobre filosofia em inglês. Mas se o único momento em que ela usa o idioma é para agendar compromissos e responder e-mails, e faz isso bem, ela é fluente, entendeu?

Já proficiência significa que você consegue usar a língua com maestria em qualquer situação, falando PRATICAMENTE como um nativo. Porém, com raríssimas exceções (gente que mora há décadas no país da língua-alvo), por mais que pratiquemos e estudemos jamais falaremos exatamente como um nativo.

Quanto a teste de nível e rótulos "básico", "intermediário" e "avançado" são tudo balela. Não significam nada. Servem só pra formar turmas em cursos de inglês. A realidade é que existem:

-Pessoas que não sabem nada; -Pessoas que sabem algumas coisas; -Pessoas que sabem muitas coisas; -Pessoas fluentes; -Pessoas proficientes; -Nativos.

E o conhecimento que uma pessoa tem nunca é igual ao de outra. Numa sala de nível "avançado", há alunos que falam bem, mas conjugam os verbos nos tempos errados; outros que escrevem redações perfeitas, mas não conseguem destravar pra falar; outros craques em gramática, mas com deficiência na compreensão auditiva. E mesmo duas pessoas que conjugam os verbos nos tempos errados, não cometerão as mesmas falhas, nem com a mesma frequência. Cada um tem que aprimorar uma coisa diferente.

E mesmo pessoas proficientes sempre têm o que aprimorar, nem que seja simples ampliação de vocabulário.”

Fonte: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090408202210AA0B45Q

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Cada um com a sua opinião, se você não concorda, eu sugiro que você faça um post e confronte suas opiniões, olha o tanto de gente que concorda. Você faz o post e vamos ver quantos vão concordar com você, eu quando eu não concordo com uma opinião eu simplesmente a ignoro. Se você ficou tão indignado com a minha opinião faça um post e exponha os seus pontos de vista. Esse é o meu, se alguém quer ou não seguir vai da opinião de cada um que alias eu não estou impondo nenhum meio de estudo eu só estou falando que para se tornar fluente vai ser através de muito tempo de interação, se você acha que isso não é. Então seja fluente a sua maneira. t+.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cesarius26

Facebookiando o Duolingo.... a pessoa faz um post pra saber quantas curtidas ganha.. e fica incomodada quando outra não concorda com ela... então porque eu não concordo com você, eu tenho que criar um outro post pra provar que a sua opinião é a certa ? ai quem tiver mais curtidas ganha ? rs... deixa quieto...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

O negócio é o seguinte. Mostre sua opinião e confronte com os usuários assim como eu estou fazendo. Agora se você acha que não consegue, aí eu não tenho nada a ver com isso.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

Para que ser fluente? acredito que isso talvez nem exista, o importante é estar em contato com a língua diariamente, e sempre com curiosidade, o mais importante é se divertir e compartilhar com os amigos e interessados, e com o tempo você estará conversando sem a pressão e cobrança da fluência. "Aprendizagem é uma nova descoberta- Curta o processo""

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Eu pretendo ser fluente, eu já estudo a mais de três anos, eu simplesmente quero ser mais dos que menos, não estou te censurando, também não estou querendo impor nada sobre qualquer um, eu acho que o melhor que eu faço para mim e ser completo se você acha que o trivial serve, então é isso aí.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eltao

It's ok, good luck in your journey!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/mvasconcel4

Concordo, mas além disso, no caso de quem tem bloqueio, como eu. Já comecei vários cursos de inglês, mas nunca concluo, sinto dificuldades e termino desistindo. Depois começo tudo de novo. Acho que se tivesse um chat das pessoas que com mais facilidades, com as que tenha mais dificuldades, a título de exercícios, seria o ideal. Tem alguém que concorda comigo?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Eu acho que você tem que fazer várias repetições até você ficar boa, as vezes eu faço mais de 100 repetições de uma mesma frase e assim mesmo eu não aprendo, como que você sabe português? É por repetições todos os dias estamos nos comunicando e sempre repetindo muitas coisas e outras menos e isso vai para a memória alta e você nunca mais esquece, tudo que a gente faz o dia inteiro o cérebro dispensa para não ficar guardando o que é irrelevante e guarda o que é preciso para nós nos comunicarmos é isso que é a memória alta a memória que você nunca mais vai esquecer, então se uma coisa está difícil para você é porque você não consegui assimilar e para assimilar o único jeito é rever, rever, rever ......... e rever de novo até fica fixo na sua mente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcossilverado

já vi casos de pessoas que só com 3 ou 4 meses só com o Basic do inglês por fazer intercambio ficam fluentes

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/rgbezerra

Errado. Conheco pessoas ficaram 3 meses nos EUA e se tornaram fluente. Eu mesmo sou quase fluente na lingua por apenas ter viajado para varios lugares do mundo. Desculpe mas voces esta realmente muito enganados. Eu vi e conheco MUITAS pessoas que ficaram fluente em muito pouco tempo mesmo. 3 a 6 meses e nunca nem estudaram ingles na Escola.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rosimello12

Concordo com voce

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/pedroheriq7

Eu diria que ser fluente em inglês é ser capaz de expressar o que você pensa de uma maneira natural. É estabelecer uma comunicação segura, falar com confiança, começar a falar algo e conseguir concluir. ... Ter um nível de inglês avançado também não significa ser fluente.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/mainne6

Depende de cada pessoa,pois se haver esforço certamente essa pessoa será fluente em menos de um ano.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/rosymann

Ser autodidata em qualquer coisa é uma vitória pessoal e uma sensação muito boa. Você aprende no seu tempo, sem ninguém te enchendo o saco. Claro que você tem que dedicar, é mais difícil e blablabla... Mas vale muito a pena se você souber o que está fazendo! Good lucky!

1 ano atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.