"Why does it not rain?"

Tradução:Por que não chove?

April 21, 2013

38 Comentários


emeyr

A pergunta natural/certa: "Why doesn't it rain?" As contrações são usadas por combinar com o ritmo natural de inglês - um aspecto básico do idioma que falta no DL.

September 15, 2014

David.N.Pereira

Eu enviei uma dica ao Duolingo de uma versão para quem quer aprender somente falar sem escrever, já que é assim que todos nós aprendemos nosso idioma nativo. Pense um pouco como seria melhor e reenvie essa ideia para o Duolingo ou um amigo oficial do site.

March 6, 2016

TaynaraVil

Acho que não daria muito certo. A gente cresce ouvindo e vendo as coisas, as pessoas ao nosso redor apontando e as indicando.

July 21, 2017

LuizzViniciuss

Eu pensei nisso, se é uma pergunta negativa o certo é "Doesn't it"

January 3, 2016

emeyr

Exato!

Why doesn't it rain? = Por que não chove?
Doesn't it rain here? = Não chove aqui?

You deserve a lingot or two. ;)

January 3, 2016

LuizzViniciuss

Isso mesmo!!

January 4, 2016

Hyadolfo

O does é somente um auxiliar para interrogação (nesse caso), o it é o pronome que substitui o sujeito ( tempo meteorológico, nesse caso)

April 29, 2013

antlane

alguém me explica se o it fica mesmo entre does e not? em uma frase como essa? //Isso porque há gramáticos que dizem o seguinte: Note the word order in negative questions beginning Why .. . ?: Why don't we eat out tonight? Comparando com uma frase dessa mesma lição: Why does he not speak with his mother?

September 21, 2013

antlane

como ninguém explicou, mas sugeriu, concluo por esta regra encontrada na internet: - sem a contração, o not vem depois do sujeito (Do I not need it?). Com a contração do not, o sujeito vem depois: (= Don't I need it?) Assim: Why does it not rain?/ Why doesn't it rain?)

Why do you not take a day off tomorrow? (= Why don't you take a day off tomorrow?) (Por que você não tira um dia de folga amanhã?)

Does she not like rice and bean? (= Doesn't she like rice and bean?) (Ela não gosta de arroz e com a contração, o not vem antes do sujeito, contraído.(= Don't I need it?)(Eu não preciso disto?)

Why do you not take a day off tomorrow? (= Why don't you take a day off tomorrow?) (Por que você não tira um dia de folga amanhã?)

Does she not like rice and bean? (= Doesn't she like rice and bean?) (Ela não gosta de arroz e feijão?)

Does he not understand? (= Doesn't he understand?) (Ele não entende?)

Does it not work? (Doesn't it work?) (Isto não funciona?)

Why do we not go to the beach? (= Why don't we go to the beach?) (Por que não vamos à praia?)

Do you not have a dog? (= Don't you have a dog?) (Você não tem cachorro?)

Do they not speak English? (= Don't they speak English?) (Eles não falam Inglês?)

March 11, 2016

joseemanueldsm

Por que a gente calça a bota e bota a calça?

July 13, 2015

tatiane.ro20

Em um exercício anterior, a tradução era "Why doesn't it rain?" e não foi aceito "Why does not it rain?". Agora, neste exercício trocam o "not" com o "it" ficando "Why does it not rain?". I am confused. :O Vou reportar... kkk

March 2, 2016

emeyr

• Why does not it rain? (construção errada)

• Why does it not rain? (certo - menos falado)
• Why doesn't it rain? (certo)

March 2, 2016

tatiane.ro20

E por que a forma contraída de "Why does not it rain?" = "Why doesn't it rain?" é aceita?

March 2, 2016

emeyr

Todo idioma tem as próprias regras. Em perguntas negativas sem contração: "Why does it not rain?"

Quando usar a contração, o sujeito (it) se encontra após a contração e antes do verbo principal. Why doesn't it rain?

http://english.stackexchange.com/questions/212680/why-do-not-we-ask-negative-questions-without-a-contraction-on-the-not-after-the

March 2, 2016

ronebritoo

eu não entendo por que em algumas frases sem sujeito o it n aparece e outras aparece ! very hard understand this!

November 10, 2013

antlane

dá um exemplo de frase em que o it não aparece para a gente entender sua dúvida. se for imperativo, não aparece: Go home! Orações sem sujeito, aparece: It snows, it rains; Orações em que o sujeito é a oração seguinte, também aparece: it is important not to come later; it is impossible to live without water; frases em que o sujeito é um pronome demonstrativo, aparece, mas o duolingo não costuma traduzir: It is a mouse: (isto) é um rato.

November 10, 2013

FabricioJo13

Neste caso Rone o "this" é usado para determinar o sujeito,.. Veja essa frase: the boy is very clever! Note que não há o "It" mesmo assim está gramáticamente correta pois assim como o "this" o "the" pode substituir o pronome para determunar o sujeito. Espero ter ajudado!!

July 22, 2015

Skapata

Acho que seria "it is very hard to understand that".

March 13, 2016

ArthurVinicius96

"Why does it not rain? " Tradução: Por que não chove?

August 8, 2017

geraseg

alguem me explica melhor o uso do - does it - nesta frase.

April 21, 2013

Katherinep819101

Pode usar "why it doesn't rain?

May 7, 2015

GeorgeStep1

Escrevi pq não está chovendo, pq eh errado?

October 8, 2015

brena.caro1

Acredito que chovendo seria 'raining', por isso rain é 'chover'..

November 22, 2017

therussians

Não sei que Português é este, neste caso a palavra porque tem de ser pegada.

November 6, 2015

LuizzViniciuss

???

January 3, 2016

brena.caro1

Porque é pra resposta, por que é pra pergunta.

Não sei o que significa 'tem de ser pegada'...

November 22, 2017

GilmarPaolilo

Mas porque não poderia ser ''Why does not rain?''

April 19, 2016

brena.caro1

Em inglês não existe sujeito oculto, por isso tem que colocar o 'it' mesmo que não seja algo que alguém pode fazer, como chover (It rains = chove), ou nevar (It snows = neva) por exemplo.

November 22, 2017

lukyo10

Tentei ouvir sem ler e acabei escutando o seguinte: "Why does it not train?".. me dei mal... kkkkkkk

May 19, 2016

dalissonlucindo

"Why" não é só para respostas?

June 30, 2016

brena.caro1

Why = Por que? Because = Porque...

November 22, 2017

LevyEstevam

Nunca sei a tradução do It

October 23, 2016

Lciabustam

Só faltou o til... as letras estavam certas!!!

December 16, 2016

dartuss

O not + rain quando pronunciados parece a palavra Train(trem) haha

June 14, 2017

yHAI5

Por que o it está na frase?

May 6, 2018

antlane

porque it é o sujeito de rain e fica depois do verbo auxiliar (does) por se tratar de uma pergunta. Claro, it é um falso sujeito para o verbo chover.

it rains (chove) ( it é um falso sujeito)

Na forma negativa: it doesn't rain = não chove -

Na forma interrogativa:does it rain? -

Na forma negativa-interrogativa:why does it not rain? = por que não chove?

May 6, 2018

SnIPeX

Fiz essa tradução por que as vezes o certo dizem que está errado aí fui no chute não é mais vai aceitam

December 23, 2018

carteira

Eu quem vou saber por que não chove?! kkkkk

January 29, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.