"He finally started to recover."

Tradução:Ele finalmente começou a se recuperar.

April 21, 2013

20 Comentários


Israel_Alencar

Por que nao pode ser ''ele finalmente começou a recuperar' ???'

June 18, 2013

alvaro1944

13.05.2014-para Israel_Alencar: sem o pronome "se", a oração está errada, pois, em português, o verbo "recuperar" tem, no presente caso, uso pronominal. Quando o uso não é pronominal, temos de mencionar o objeto direto após o verbo. Exemplo: O mecânico recuperou a bicicleta do menino, em que "a bicicleta" é o objeto direto do verbo recuperar. Na sua frase "Ele finalmente começou a recuperar", vem, imediatamente, ao ouvinte ou leitor, a pergunta: qual o objeto que começou a ser recuperado? Ou seja, a oração fica imcompleta. Espero ter contribuído para a compreensão do assunto. Saudações.

May 13, 2014

erackson

Essa foi a minha tradução e eu não obtive erro algum.

October 9, 2013

LeaoGabriel

Por que não uso He finally started to recover him?

April 21, 2013

luiz.calheiros

Oi Gabriel, assim como temos verbos que tem ideias diferentes com ou se um pronome juntos - recuperar algo/ recuperar-se (a si mesmo) - o inglês tem verbos que tem a idea, mas não necessariamente mesma estrutura.

February 10, 2014

Mandarinlord

Grato.

August 1, 2014

luiz.calheiros

Ambos, "start to verb" or "start verb-ing".

August 1, 2014

alvaro1944

01.06.2014-para LeaoGabriel: O verbo "recover" já tem a idéia de reflexividade (algo que um indivíduo faz a SI MESMO), por isso dispensa o uso de pronome oblíquo. Quando o verbo não tem sentido de reflexividade, usa-se, na 3a. pessoa do singular, a palavra HIMSELF e não "him". Espero ter ajudado. Saudações.

June 1, 2014

Maria696768

Concordo

August 4, 2018

gerald6996

ele finalmente começou a recuperar-se- não é a mesma coisa

June 13, 2013

ReisIara

Por que não "Ele finalmente começou a se restabelecer?"

January 10, 2014

PixyJuuh

"Finalmente ele começou a se recuperar." Por que não pode ser isso? A estrutura fica estranha?

April 22, 2014

aishameriane

"Ele finalmente começou a melhorar" é considerado errado.

May 5, 2014

mariahelen31917

Porque nao pode ser " ele finalmente começou a recuperar"? ( a se recuperar?)

June 1, 2014

marialuisa1947

Finalmente ele começou a se recuperar NÃO ESTÁ ERRADO

October 30, 2014

Maria696768

Assim como: Finalmente ele começou a recuperar creio desnecessário o se ele é que recupera não eu. Creio que está implícito

August 4, 2018

Suetam5

Errado

November 18, 2017

Rodrigo188sp

Por que não foi necessário o himself?

Pensei que se recuperar fosse to recover himself

March 7, 2018

antlane

recover é um verbo intransitivo ( aquele que não precisa de complemento, seu sentido é completo: to recover = recuperar-se, restabelecer-se)

recuperar, neste caso é um verbo pronominal, precisa de um pronome (se) para ficar com o sentido completo. (recover = recuperar-se)

December 22, 2018

Malbertassis

Recuperar usualmente e neste caso, não é verbo reflexivo ou transitivo. Deve ser dito "Ele finalmente começou a recuperar" e não "recuperar-se".

July 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.