"Ela deixou a porta aberta?"

Tradução:Did she leave the door open?

April 21, 2013

21 Comentários


eusoumeurei

O verbo "let" não seria o mais adequado para esta frase? "Did she let the door open?"

April 21, 2013

roalbuquerque

O verbo "let" também significa deixar, mas é no sentido de permitir, como em "ela me deixou ir à festa".

August 16, 2013

eusoumeurei

Valeu. Obrigado!

August 16, 2013

galileucs

eu coloquei: "she left the door open?" - e foi aceito, mas ao meu ver, nao deveria ser.

September 19, 2013

mariiloreto

pq n?

October 10, 2013

CarolinaSL

Como é uma pergunta a sentença deveria começar com 'did', dessa forma o verbo 'left' ( que é no passado ) volta a ser leave. Did she leave the door open?

October 26, 2013

jgborges

Verdade. O ponto no final da frase distingue isto. Neste caso o ponto é o de interrogação, então o verbo na frase deveria estar no infinitivo e no início da frase antes do sujeito "she" deveria ter o did. Este seria o mais adequado. "Did she leave the door open?"

July 27, 2014

KarinaPinato

Pois o meu não foi aceito.

March 17, 2018

aresmuller

Não poderia ser: "did she leave the door opened?"

April 4, 2014

eusoumeurei

O adjetivo correspondente a "aberto" é "open". Seria de esperar que se usasse o particípio passado, como a maioria dos adjetivos, mas é assim que o Dicionário Michaelis registra o verbete.

April 4, 2014

rafaelraah

Alguém me explica, por favor.

Não deveria ser "Did she leave the open door?" ?

Eu sei que não faz muito sentido, mas queria entender melhor sobre este caso, pois afinal o open ainda é um adjetivo da porta, ou não? Sendo assim, ele deveria vim antes do objeto.

Eu sei que estou falando bobagem, mas gostaria de entender o porque..

Obrigado, desde já.

December 8, 2014

Tiago_Bastos

Qual a regra q nao posso usar o did depois. Ex: did she e nao she did.

April 22, 2014

BGuelli

'Did she' é utilizado em início de uma frase interrogativa indicando que o verbo que vem após o sujeito está no passado., sendo o 'did' um auxiliar.

'She did' seria 'Ela fez', ou seja, 'did' é o verdo 'do' (fazer) no passado.

Ex.: - Did she do? (Ela fez?) - Yes, she did. (Sim, ela fez)

June 26, 2014

AlexandreL563700

Poderia ser: Does she left the door open? ???

May 9, 2014

BGuelli

Não, uma frase interrogativa no passado deve iniciar com 'did' e o verdo deve permanecer no infinitivo.

June 26, 2014

jgborges

Não, pois se a frase está na pergunta e no passado, antes de qualquer sujeito vem o "did", e o verbo volta ao normal.

July 27, 2014

marcos.rib12

o duolingo ta ficando doido, colocaram como resposta certa: She left the door open?

April 28, 2014

Alex_Iannaccone

Tambem vi isso, nada é perfeito...vou informar

June 13, 2014

CirineuFab

Eu posso colocar did depois do she? Porque tem que ser antes?

July 19, 2016

ElianePere848682

Agora mesmo esqueci uma palavra na correção , o Duo colocou left, em seguida , leave" como vamos entender?

February 23, 2017

Marlon935672

Porque as vezes o did vem comecando a frase e outras vezes ela vem depois ???

February 16, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.