1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. Erro no logaritmo dos pontos …

https://www.duolingo.com/profile/-Wellington-

Erro no logaritmo dos pontos de bônus

Alguém sabe me dizer qual é o critério usado pelo Duolingo para dar os pontos de bônus?

Quando terminamos uma lição (15 a 20 questões) recebemos um bônus que é de até 5 pontos. Geralmente, recebemos 5 pontos de bônus quando acertamos todas as questões. Quanto mais erramos menos pontos recebemos

Porém, percebi que não importa a quantidade de erros para ganhar o bônus mas sim a posição das perguntas erradas. Por exemplo, se eu errar todas as perguntas e em seguida acertá-las, o algoritmo vai ler que eu acertei todas na sequência e vai dar os 5 pontos. Se eu errar 1 questão no meio das questões ganho 3 pontos, se for no final ganho 4 pontos. Se for a última pergunta, e tiver muitas questões recebo 5, mas se tiver poucas ganho 4. Mas posso errar, por exemplo as 5 primeiras questões, se acertar as seguintes ganho os 5 pontos, mas se errar apenas uma questão mas ela estiver no meio ganho 3 pontos.

Não sei se deu para entender, ou se alguém já percebeu isso, mas eu acho isso errado.

No meu entender, como parte de estímulo, deveria receber 5 pontos quem acertasse tudo ou errasse o mínimo de uma ou duas questões e, ganhasse os bônus de acordo com a quantidade de erros.

Será que algum programador do Duolingo poderia melhorar este critério de bônus?

September 29, 2019

1 Comentário


https://www.duolingo.com/profile/NickyHc

Eu já percebi isso! Na minha opinião deveria ser de acordo com a quantidade de acertos independente da posição em que ficou a sequência de acertos!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.