1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Su pantalón es naranja."

"Su pantalón es naranja."

Translation:A sua calça é laranja.

June 21, 2014

8 Comments


Paulo_Conce

Para quem errou quando pôs laranja no plural: "Suas calças são laranjas". No português os nomes das cores propriamente ditas flexionam-se normalmente (ex.: calças pretas), contudo aquelas cores oriundas de substantivos permanecem invariáveis. Assim: "camisetas (cor de) laranja", "gravatas (cor de) limão", "vestidos (cor de) vinho", "blusas violeta", "camisas rosa", "ternos cinza", "cortinas gelo" etc. O Duolingo está certo em não aceitar "calças laranjas", pois não pode validar a resposta com erro gramatical em português. Isso partindo de uma visão extremamente normativa da gramática. Boa sorte a todos.


delci5

Obrigada pela explicação. Não me lembrava mais. O bonsenso ditava as regras e deixava de errar. Valeu.


larissa.02

A calça é do Restart


IzaLima17

Eu ia dizer isso kkkk


naiantrodri

Gnt, antes eu tinha escrito "Suas calças são laranjas" e o Duolingo® deu errado... Mas dps eu percebi que era "As suas calças são laranjas". Isso quer dizer que "Su", significa "o seu" ou "a sua". Fica a dica


Daniel1920.

Pessoal, quem quiser participar do grupo de conversacao no Whats é so chamar 11 96639-1290. . Chama quem realmente tiver interesse!!

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.