1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você quer esperar?"

"Você quer esperar?"

Tradução:Do you want to wait?

April 22, 2013

10 Comentários


caduop

Por que não tem o "Do" na pergunta? posso fazer diretamente com o "You"?


Alvaro.JC.

esta frase não precisaria do "DO" caso ja tenha outro auxiliar como "are" ou "is". Mas neste caso é preciso do auxiliar "do" pois é uma pergunta e não tem outro auxiliar empregado.

08/10/2014


1037894647

Mas uma vez: Ainda não entendi quando usar ou nao usar o TO. Help me please!


nilsonsales

Vou tentar explicar.

Quando você tem dois verbos seguidos, você conjuga o primeiro normal (concordando com o sujeito) e geralmente coloca o segundo verbo no infinitivo (usando o to antes). Porém, alguns verbos são seguidos do gerúndio (verbo terminando com ing). Há também casos de verbos que são seguidos de um infinitivo sem o to, chamado de base form, mas são casos bem particulares.

Eu vejo que mesmo os nativos se confundem muito com isso. Você pode encontrar várias listas de verbos na internet, dizendo qual forma usar, mas é difícil decorar todos e, portanto, muitos verbos você aprende com o uso mesmo. Por exemplo, eu sei que o verbo want, quando seguido por outro verbo, exige que este venha no infinitivo pois comumente usa-se wanna, que é a junção de want + to. Assim, essa frase do exercício ficaria:

  • Do you wanna wait? (Note que você não vê o to nessa frase, mas ele existe)

Um exemplo de verbo que é seguido de gerúndio é o verbo admit:

  • They admit making mistakes sometimes

Você pode ler mais sobre isso aqui: http://www.businessenglishresources.com/31-2/student-section/student-handouts/infinitive-vs-gerund-combining-two-verbs/

Obs: wanna é mais usado no inglês falado, é informal, portanto o Duolingo não aceita. Usei apenas como exemplo.


mequilsedeck

Vlw brother... Eu errei por usar ''wanna to'' nesta frase, mas com sua elucidação consegui acabar com uma dúvida antiga. Grato..


RafaelLehm

Não posso usar o Will não?


Alvaro.JC.

não nesse caso, pois o "will" é um auxiliar do tempo verbal "future", então ao colocar o will no lugar do "Do" a frase iria para o futuro, sacou?

25/11/2014


ThiagoCCarvalho

"Do you can wait?"

Eu interpretei desta forma. Não está certo?


[conta desativada]

    1- CAN é verbo modal, portanto não precisa de DO. Na frase do DL, deve-se usar DO: Do you want to wait? (você quer esperar?)

    2- Usando CAN, como você sugere, teria outro significado: Can you wait? (Você pode esperar?)

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.