"Você quer esperar?"

Tradução:Do you want to wait?

April 22, 2013

10 Comentários


caduop

Por que não tem o "Do" na pergunta? posso fazer diretamente com o "You"?

April 22, 2013

Alvaro.JC.

esta frase não precisaria do "DO" caso ja tenha outro auxiliar como "are" ou "is". Mas neste caso é preciso do auxiliar "do" pois é uma pergunta e não tem outro auxiliar empregado.

08/10/2014

October 8, 2014

Deividson-Duo

agreed.

June 12, 2013

RafaelLehm

Não posso usar o Will não?

November 25, 2014

Alvaro.JC.

não nesse caso, pois o "will" é um auxiliar do tempo verbal "future", então ao colocar o will no lugar do "Do" a frase iria para o futuro, sacou?

25/11/2014

November 25, 2014

1037894647

Mas uma vez: Ainda não entendi quando usar ou nao usar o TO. Help me please!

March 22, 2015

nilsonsales

Vou tentar explicar.

Quando você tem dois verbos seguidos, você conjuga o primeiro normal (concordando com o sujeito) e geralmente coloca o segundo verbo no infinitivo (usando o to antes). Porém, alguns verbos são seguidos do gerúndio (verbo terminando com ing). Há também casos de verbos que são seguidos de um infinitivo sem o to, chamado de base form, mas são casos bem particulares.

Eu vejo que mesmo os nativos se confundem muito com isso. Você pode encontrar várias listas de verbos na internet, dizendo qual forma usar, mas é difícil decorar todos e, portanto, muitos verbos você aprende com o uso mesmo. Por exemplo, eu sei que o verbo want, quando seguido por outro verbo, exige que este venha no infinitivo pois comumente usa-se wanna, que é a junção de want + to. Assim, essa frase do exercício ficaria:

  • Do you wanna wait? (Note que você não vê o to nessa frase, mas ele existe)

Um exemplo de verbo que é seguido de gerúndio é o verbo admit:

  • They admit making mistakes sometimes

Você pode ler mais sobre isso aqui: http://www.businessenglishresources.com/31-2/student-section/student-handouts/infinitive-vs-gerund-combining-two-verbs/

Obs: wanna é mais usado no inglês falado, é informal, portanto o Duolingo não aceita. Usei apenas como exemplo.

August 15, 2015

mequilsedeck

Vlw brother... Eu errei por usar ''wanna to'' nesta frase, mas com sua elucidação consegui acabar com uma dúvida antiga. Grato..

September 6, 2016

ThiagoCCarvalho

"Do you can wait?"

Eu interpretei desta forma. Não está certo?

August 30, 2017

Rodrigues59

1- CAN é verbo modal, portanto não precisa de DO. Na frase do DL, deve-se usar DO: Do you want to wait? (você quer esperar?)

2- Usando CAN, como você sugere, teria outro significado: Can you wait? (Você pode esperar?)

July 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.