"Eu não tenho tempo para leitura."

Tradução:I do not have time for reading.

April 22, 2013

12 Comentários


Finas

Também coloquei "i have no time for reading" acredito que isso seja correto

May 8, 2013

GabrielMor918479

Eu vejo "I have no time" mais no sentido de "não ter tempo algum".

Diferente de "I don't have" que passa uma ideia de não ter posse. E "I have not" que dá mais uma ideia de ação não executada. Por exemplo "I haven't watched tv".

Diferença do uso de don't e haven't (os comentários do vídeo são úteis também) - https://youtu.be/UB4n3GqX4cg

February 2, 2018

lylianpenteado

i have no time for reading é correto

April 22, 2013

MarciaRegi673449

Por que no e nao not???

April 3, 2014

Iandrodecastro

NO, é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music.(Ela não gosta de música) – seria o mesmo que dizer: (She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair.(Eu não tenho um cabelo bonito) – está negando o verbo have.

Bons estudos!

Fonte: maniadeingles.com.br

April 10, 2014

lcsdossantos

i do not have time TO read....i do not have time FOR reading....alguem pode explicar porque na primeira é TO e na segunda é FOR

May 6, 2014

focinho

O To você usa para verbo no infinitivo. To read, to eat, to continue....ler, comer, continuar. Se o verbo aparece conjugado em tempos específicos não se usa a To. Ex: eating, reading, opened.....Agora o For pelo que percebi usamos quando o «para» quer dizer «para alguém, por alguém,..»

June 1, 2014

FreeBird2014

Coloquei "I do not have time TO reading"... Está mesmo errado? Por que FOR em vez de TO? Obrigado!

May 9, 2014

zuiurac

i do not have time for lecture tá errado???

February 8, 2015

jcleilton

Eu coloquei "I haven't time for reading" e ele considerou incorreto alguém sabe porque?

January 28, 2016

[conta desativada]

    I no have time for read

    August 23, 2016

augustomomente

    " i have no time for read" e "i have no time to reading" estão incorretos e " i have no time to read" e "i have no time for reading" estão corretos. Porque?

    May 22, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.