1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Uma noite fria"

"Uma noite fria"

Tradução:Malvarma nokto

October 7, 2019

3 Comentários


FelipePeixoto..

uno malvarma nokto . porque não é aceito?


caiocastrov

Creio que você desejasse falar "unu" para fazer um pronome indefinido. Entretanto, isso não acontece em Esperanto. Simplesmente a ausência de "la" (pronome definido) indica que se trata de algo indefinido, sendo "unu" completamente dispensável até porque tem função única de numeral.


Marcionilo.

Não existe "uno" no esperanto.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.