"He likes swimming in the summer."

Tradução:Ele gosta de nadar no verão.

April 22, 2013

22 Comentários


leosmi

"He likes TO swim in the summer.", estaria correto?

July 19, 2015

WarsawWill

Correto, mas para mim (BrE), menos natural). "Like doing something" acentua o fato que eu "enjoy it".

February 14, 2016

LuizRN.Co39

Pelos comentários que eu já li em outros fóruns de discussão, sim! "He likes to swim in the summer" - também estaria correto!

September 3, 2015

[conta desativada]

    Sim, está correto. Inclusive, segundo outras fontes, esta é a expressão mais formal e menos comum. Ou seja; você usa "He likes to swim..." em contextos mais formais. E "He likes swimning..." em contextos, ocasiões, mais coloquiais.

    http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Gerund1.php

    September 3, 2015

Smuel3

    Dá uma olhada na resposta do "eusoumeurei" à pergunta da "carolpitti" ali em cima.

    August 21, 2015

eusoumeurei

    "To like" é mais um dos verbos que exigem a sequência no Present Participle, embora a tradução seja feita no infinitivo.

    May 4, 2013

Olacir

    Existe alguma regra ou lista de verbos como "like" em casos iguais a esse?

    July 29, 2013

eusoumeurei

    Não sei todos, mas aí vão alguns: enjoy, finish, hate, love, like, mind, practise, spend, stop, suggest. Além desses verbos, a gente sempre usa o gerúndio depois de qualquer preposição, exceto "to".

    August 1, 2013

carolpitti

    Você pode me explicar melhor? Isso sempre acontece? Obrigada

    July 28, 2014

eusoumeurei

    Não sei se se trata de uma regra absoluta, mas as gramáticas recomendam que alguns verbos devem preferencialmente ser seguidos de gerúndio (I enjoy listening to music.) e outros de infinitivo (I want to speak to you.). O curso de inglês da Oxford University lista os seguintes verbos a serem seguidos de gerúndio (são verbos que em geral exprimem sentimentos e emoções): enjoy, hate, finish, like, love, mind, practise, spend, stop, suggest e todos os verbos frasais seguidos de preposição (You must give up smoking.); na lista dos verbos a serem seguidos de infinitivo estão: (can't) afford, agree, decide, expect, forget, help, hope, learn, need, plan, pretend, promise, refuse, remember, seem, try, want e would like. Entendo que para os demais verbos, o uso de gerúndio ou infinitivo é facultativo.

    July 28, 2014

CamillaSar2

    Obrigado pela ajuda :)

    August 13, 2015

LuizRN.Co39

    Grato pelos esclarecimentos. Saudações.

    November 24, 2015

tukulitosakayama

    Se não entrava a lêr teria acabado acreditando no maldito Duolingo.

    February 24, 2016

Claudio_Resende

    carolpitti veja este video, è muito esclarecedor : https://www.youtube.com/watch?v=Y35F2Jxckcc

    May 26, 2015

Benedi10

    Valeu Claudio! Obrigado à você e aos demais por partilhar conhecimentos. Muito útil.

    July 30, 2015

Olacir

    Muito obrigado. Valeu!

    August 1, 2013

WarsawWill

    Google "verb patterns", "infinitive or gerund" ou "verb complementation" e encontra muitas listas adecuadas.

    February 14, 2016

Rafael_Porciun

    Verbos que podem ser seguidos por Present Participle

    www.englishpage.com/gerunds/gerund_list.htm

    Obs.: Pode-se colocar também no infinitivo após os verbos listados no link acima, mas o uso depende do sentido que você quer expressar, em muitos casos existe uma mudança de sentido na frase.

    Cito abaixo o que foi falado pelo colega antlane em outro tópico de discussão:

    Aí vão os verbos que não mudam de sentido com to ou - ing

    begin - The baby began crying ou The baby began to cry.

    start - It has started raining ou It has started to rain.

    intend - John intends buying a house ou John intends to buy a house. (John pretende comprar uma casa)

    continue - He continued working after his illness ou He continued to work after his illness. (Ele continuou a trabalhar após sua doença. - como no português - Ele continuou trabalhando após sua doença, preferido no Brasil.)

    Na gramática citada, você vai achar verbos que mudam de sentido com to ou -ing, como remember, try, need etc.

    September 19, 2015

LuizRN.Co39

    Ótima lembrança! Grato pelo compartilhamento e saudações.

    November 24, 2015

YusukeMiyuke

    swimming Isso é nadando, não nadar, uéé Ele gosta de nadando no verão ?

    December 3, 2016

Dr.Enaspse

    Também achei isso. Alguém explica essa onda.

    December 21, 2016

IgorGarcia15

    Como podemos diferenciar Swimming: Natação de Swimming: nadando? Só pelo contexto?

    January 16, 2016
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.