"I support him."

Tradução:Eu o apoio.

April 22, 2013

88 Comentários


marcioemir

"Eu apoio ele" deveria ser aceito.

April 22, 2013

adrianojp2000

Está errado "Eu apoio ele" gramaticalmente em portugues.

Você não pode colocar um pronome ele após o verbo", O correto seria "Eu o Apoio"

August 18, 2013

Leao2602

Por que é errado eu lhe apoio ?

April 27, 2016

Castrolene

Na verdade "eu lhe apoio" está errado devido ao fato de que o pronome "lhe" só complementa verbo transitivo indireto (VTI), ou seja, verbo que exige preposição "a". O verbo "apoiar" é um verbo transitivo direito (VTD) (quem apoia, apoia alguém). Assim, os pronomes de terceira pessoa que o complementam são "o, a, os, as". Por exemplo, o pronome "lhe" poderia ser utilizando como complementação ao verbo "obedecer" (quem obedece, obedece a algo ou a alguém). Ficaria assim: Aos meus superiores, obedeço-lhes sempre. Espero ter ajudado!

May 12, 2016

davidtiago92

show de bola!

January 28, 2018

Vinicirilo

eu só queria saber se TO SUPPORT é APOIAR com qual dos dois significados?

1-APOIAR: Sustentar por meio de um apoio: apoiar o corpo. 2-APOIAR: Aprovar, aplaudir: apoiaram as minhas propostas.

acho ser 1, mas entao qual verbo em ingles significa o 2?

May 15, 2018

patriciamilan

Porque esta errado. Eu lhe apoio é o mesmo de você dizer "Eu apoio você", sendo que se trata de dizer "Eu apoio ele", oque esta errado também. Então o certo mesmo é "Eu o apoio"

April 30, 2016

Danmoller

"Lhe" é usado para "ele/ela" e "você", os três.

O motivo de não aceitar "lhe" aqui é o que "Castrolene" falou:

  • Lhe é "indireto", substitui "a ele/a ela/a você"
  • O é "direto", substitui "ele/ela/você".
February 17, 2017

Damio110299

Vc me segue? E outra pergunta quando usamos "thanks" and "thank you"

September 10, 2017

Myckey_Mouse

É isso

July 13, 2016

Lucisilva3

Verdade

October 11, 2017

vivisaurus

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. O duolingo poderá então verificar sua sugestão e incluir traduções alternativas. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

Alguém tentou "eu o apoio"?

June 12, 2013

Tales7

Coloquei "eu lhe apoio" e não aceitou. :\

July 7, 2014

Raquel789504

Eu e deu certo

June 17, 2017

Apprenticehh

No fundo eu não concordaria com essa resposta."Him" é um pronome oblíquio e deve ser usado com cuidado.Observe --------"I have Him" significa "Eu O tenho" no sentido "Eu tenho ele",que gramaticalmente seria incorreto pronunciar dessa forma.Outro exemplo----------------"We love Him" significa "Nós O Amamos" no sentido "Nós amamos ele",que gramaticalmente não seria correto pronunciar dessa forma.ESPERO QUE TENHA AJUDADO,BONS ESTUDOS

December 16, 2015

Julia08062005

verdade eu coloquei a mesma coisa e o duolingo não aceitou minha resposta

July 13, 2017

isabelli822389

E mesmo

September 5, 2017

davidtiago92

mas é aceito! eu acabei de colocar e foi aceito!

January 28, 2018

mah_covello

"eu suporto ele" deveria ser aceito

April 30, 2013

vivisaurus

Oi mah_covello! "Suportar" não tem o mesmo significado de "support". Por serem tão parecidas, as palavras sempre causam confusão para quem fala inglês e/ou português!

"To support" significa "sustentar" ou "apoiar". =)

June 12, 2013

sertega

Então a tradução no exercicio esta errada, pois esta escrito suporte tb.

July 4, 2013

vivisaurus

Tem razão, sertega. Pulei a parte que diz que "suportar" também significa "sustentar/apoiar" em português! Corrigindo com mais detalhes então: suportar (literalmente) é uma tradução aceitável para support, mas só no sentido de "apoiar", "sustentar", "manter" e "auxiliar".


Mas tem que tomar cuidado para não usar no sentido mais comum em português, que está mais para "ter paciência com", "ir com a 'cara' de" ou "gostar". =)


July 4, 2013

Fvmaciel

Suporte também tem o sentido de apoiar. Na bíblia, p.ex: "suportai-vos uns aos outros", não tem o sentido de tolerar, mas de dar suporte. A própria designação suporte técnico tem o sentido igual ao utilizado: apoiar. O problema é que suportar tomou um sentido pejorativo, mas formalmente não tem somente este sentido. Inclusive há a sugestão na tradução de suporte, mas deveria ser suporto.

April 9, 2014

roselena2

suporta-vos - bear with yourselves - uns aos outros na biblia é no sentido de suportar mesmo tolerar , ser tolerante uns com outros pois todos temos falhas dar support técnico e o mesmo que prestar assistencia tecnica

October 4, 2014

BrenaMonte3

Verdade kkkk

August 20, 2017

sampaio0

"Eu ajudo ele" deveria ser aceito

June 2, 2013

mstrey

porque não pode ser "eu ajudo ele"?

May 26, 2013

vivisaurus

Oi mstrey! Acho que é porque a frase "I help him" estaria mais próxima da tua sugestão. Mas você pode reportar diretamente ao duolingo se acha que tua frase é parecida o suficiente/deveria ser aceita. =)

August 7, 2013

Honrai

Se eu fala se ? I support him ::querendo dizer eu suporte ele (sacarmo quer dizer eu tolero ele) seria entendido?

October 18, 2014

Danmoller

Usa-se outras formas em inglês:

  • I can stand him = Eu o suporto/tolero/aguento
February 17, 2017

leyleyrj

Gente, essa fase pra mim é para falar no audio. É isso memo para vocês?

November 12, 2014

Danmoller

Pode mudar, a mesma frase pode aparecer em vários exercícios diferentes :)

February 17, 2017

elderluan

Nesse vaso "Him" ta significando o que?

December 2, 2014

Danmoller

"o", no sentido de "ele".

  • I support him = eu apoio-o
February 17, 2017

AnaNeryAlv

Oi vivii no meu nao aparece estes botoes que vc menciona nai. Nunca os vi

February 12, 2015

Danmoller

Eles aparecem no final de cada exercício "reportar um problema" ou "reportar um erro". Algo do tipo.

February 17, 2017

ElizeteCosta

ajudar em português é transitivo indireto. Eu ajudo a ele.

April 28, 2015

Danmoller

É direto.

http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/3814778

Costuma ocorrer com frequência o uso de objeto direto preposicionado com ajudar.

February 17, 2017

evertonemas

Support não poderia ser usado como "patrocínio"??

May 13, 2015

LisaSilva0

Em português de Portugal, está correcto dizer; eu "suporto-o", que é o mesmo que dizer : eu "apoio-o"

December 21, 2015

Jair686344

Bom gente a língua Portuguesa sempre sofre atualizações e a norma culta vem caindo em desuso, o que a regra diz é que se você se faz entender esta correto. Exemplo claro dessa mudança é a forma de linguagem das sentenças que juízes estão usando. Uma forma compreensivel, clara e objetiva já que a linguagem usada pelos profissionais dessa area é extremamente de dificil compreensão. Então não se atentem ao português e sim no inglês. Eu traduzi ao pé da letra o que se levarmos ao português está errado de acordo com a norma culta.

February 2, 2016

LNDHR

por que Te, não pode ser usado coloquei ''Eu te ajudo'' ele deu errado

March 14, 2016

Danmoller
  • Te = you

  • I support you = Eu te apoio

February 17, 2017

morid_rhosard

"Eu endosso ele" também deveria ser aceito.

June 5, 2016

Ana912812

coloquei amparo no lugar de apoio, está errado?

August 8, 2016

Danmoller

É possível sim. Pode-se usar "support" no sentido de amparar alguém.

February 17, 2017

MaurcioSea

assisto?? de ajudar deveria ser valido??

August 15, 2016

Danmoller

É possível :)

February 17, 2017

analock

Traduzir como "Eu o auxilio" está errado?

August 30, 2016

Danmoller

É possível, mas normalmente usa-se "help".

February 17, 2017

PauloLira10

Eu aconselho ele??

ou só eu msm?? kkkk

February 17, 2017

Danmoller

"Aconselhar" não serve para "support".

February 17, 2017

CARLOS_6556

Mas 'eu o suporto' está certo, não?

July 18, 2018

Ralph928611

"Eu apoio ele" foi aceito no meu teste.

February 22, 2017

nayara850726

Ta errado, é "eu apoio ele" sim

March 8, 2017

ChiakiLisb

"Eu suporto-o" está errado?

April 12, 2017

terrinha.l

o meu nao passa desse posso colocar a resposta correta q nao vai

April 23, 2017

Marcus154563

"Eu ajudo ele" foi aceito

April 24, 2017

TallyMarques

porque eu suporto ele está errado? ou eu o suporto?

April 27, 2017

julio209582

Eu coloquei: "Eu te suporto" kkkkkkkkkkkkk

May 2, 2017

elderBrit

o que é ENDOSSO? KKKKKKKKKKKKKKK

May 16, 2017

junyor253929

Falei 3 vezes corretamente e ele não indentificava o "I support" apenas o "him"!

May 21, 2017

BrunaAndrade42

Escrevi "eu o apoio" sem o ponto final e foi considerado errado, mas todas as outras questões não exigem ponto final.

May 23, 2017

GabrielaPo743042

Eu coloquei Eu suporto ele ...não foi aceito

May 26, 2017

almirlsa

Não foi aceito porque está errado. O verbo é "to support" que se traduz por apoiar.

May 26, 2017

gabrielle571427

Aqui saiu como palavra correta: eu sustento ele

June 4, 2017

CarlosCorr127521

Eu suporto ele

June 8, 2017

PJB8

No bom português de Portugal suportar ou apoiar são sinónimos .

June 22, 2017

FrancieleB140907

I support him - Eu suporto ele. Porque não?

June 29, 2017

Daniela594068

"Eu sustento ele" tbm está certo?

August 22, 2017

JeffersonJ188700

Esta foi difícil. Mas foi para aprender. Errei na primeira, mas na segunda acertei.

August 23, 2017

ANDRS335324

SUPORTAR E APOIAR EM PORTUGUÊS SÃO SINÔNIMOS, NÃO SÃO? PELO MENOS, NESSA FRASE.

August 28, 2017

Karen420428

O meu está errado a correção. Eles escreveram "eu endosso ele" Eu escrevi "eu o suporto" Mais nunca que eu ia saber essa frase.

September 1, 2017

GiseleMoreno1

Escrevi "patrocino" e foi aceito

September 6, 2017

Yasmin569072

Concordo com todos

September 6, 2017

Ale50724

Deveria ser "Eu o apoio" - Engraçado que no meu apareceu "Eu apoio-o"

September 20, 2017

bruno760599

"Eu apoio lhe" deveria ser aceite

October 20, 2017

AlexandreF208216

Muito bom esse aplicativo: Conclui o curso com a sensação de que o curso continua.

Obrigado aos idealizadores.

October 22, 2017

MonahhBern

Sem sentido

November 19, 2017

Anna637048

no meu apareceu que a resposta correta era " dou-lhe apoio"! Agora me falem como "I" que significa "eu" pode ser "dou-lhe"??????

November 28, 2017

nillkambo

Eu apaio ele

January 3, 2018

ChicoThies

Eu tava distraído e escrevi ;EU SUPORTO O

May 30, 2018

Jaderson259980

Eu o suporto está errado ?

June 5, 2018

Rodrigocwb94

Não teria q ter no it no Final?

September 2, 2018

Ana670320

Coloquei Eu apoio ele e aceitou

September 7, 2018

Welbe2

Porque nao pode ser Eu o sustento?

November 12, 2018

MrcioLcioC

Deveria ser aceito "Eu o suporto" no sentido de "dar suporte".

March 1, 2019

HenriqueEl801010

Dicionário: "support (EN) - n. apoio, suporte; sustento" portanto também pode ser traduzido por "eu o suporto".

April 6, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.