https://www.duolingo.com/airtoncsc

Preposições: Dificuldade.

Pesquisei em alguns sites sobre preposições pois é algo complicado de se aprender. A única coisa que eu aprendi sobre isso é que não existem regras para se usar, depende de cada situação. Até mesmo um americano teria dificuldade de explicar a utilização do at, in, on... e por ai vai. Mas eu gostaria de saber se isso realmente é verdade. Existe alguma regrinha que podemos está observando?

4 anos atrás

12 Comentários


https://www.duolingo.com/..BATMAN..

Existem algumas dicas:

PARA TEMPO:

  • IN – SÉCULOS, ESTAÇÕES DO ANO, ANOS e MESES. Para a expressão “(chegar) a tempo” (in time). E para as expressões “in the morning”, “in the afternoon”, “in the evening” e “in a minute”.
  • ON – DIAS DA SEMANA, FERIADOS e DATAS COMEMORATIVAS (aniversário). Para a expressão “pontualmente” (on time).
    Ex: My mon will arrive on Christmas Day = Minha mãe chegará no dia do natal.
  • AT – HORAS e DATAS ESPECIAIS. Para a expressão “at the time” (na época). E para as expressões “at one time” (houve uma época em que) e “at full speed” (a toda velocidade).
    Ex: See you at Christmas = Vejo você no natal.

PARA LOCAL (no mapa):

  • IN – CONTINENTES, PAÍSES, ESTADOS, CIDADES e BAIRROS.
  • ON – MUNDO, RODOVIAS, AVENIDAS, RUAS, RIOS e ILHAS. Também usa-se para TRANSPORTES COLETIVOS. Ex: on the bus, on the airplane. E em MEIOS ELETRÔNICOS DE COMUNICAÇÃO. Ex: on TV, on computer (arquivos), on radio, etc.
  • AT – LOCAIS COMUNS (escola, trabalho, etc) e ENDEREÇOS ESPECÍFICOS (numerados).

OUTROS USOS:

  • IN (inside) – Pode significar DENTRO. Ex: in the restaurant, in the bag, in the bathroom.
  • ON – Pode significar SOBRE. Ex: on the table, on the wall, on earth.
4 anos atrás

https://www.duolingo.com/airtoncsc

Muito bom, obrigado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/..BATMAN..

Disponha.

Você deve ter percebido que o IN tem um sentido espacial mais amplo, o ON tem um sentido mediano como linha (mesmo que curva) e o AT é específico como um ponto.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ketoacidosis
ketoacidosis
  • 25
  • 25
  • 15
  • 13
  • 9
  • 6
  • 4

Olá! Esta lista parece muito bem.

Uma adição que eu quero acrescentar: "on the way" e "in the way" (Eles têm significados diferentes.)

Este site me ajuda: http://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=auto=in+the+way

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

É sim verdade. Mesmo nativos tem dificuldade com as preposições. Existem, porém, regras para seus usos e, em alguns casos, especificidades ou exceções. Como o 1caro lhe citou, ali estão algumas das regras do INxATxON [as mais cobrados e úteis].

Mas não se preocupe, com o tempo você passa a entender como e quando usá-las. ;D

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Cynara_Carvalho

Bom airtoncsc, pelo que entendo de inglês e o que ja aprendi tenho algumas dicas para ajudar... at: em horario você usa em horas específicas ou em " at night"; "at midnigght" e em "at noon" on: é usado em dias da semana in: usado em partes do dia until: utilizado para estabelecer um horario final.Por exemplo "I work until five o'clock" before: é antes de...Por exemplo: "I always brush my teeth before i take a shower." after :é depois de...Por exemplo: "I always go out after work"

Bom, é isso que sei...Espero ter ajudado... :D

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/airtoncsc

Muito obrigado!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JULIO_CESAR_

Bom,geralmente quando eu aprendo uma palavra nova, trato logo de procurar qual é a preposição que a a acompanha. Em uma agenda dessas que possuem divisórias de letras que é melhor para organizar , eu anoto aquela palavra nova junto de sua respectiva preposição.Desse jeito eu crio uma espécie de banco de dados. Por exemplo:

"think" - Eu aprendi que essa palavra significar "pensar", logo pesquiso e encontro a preposição "acompanhante", no caso "about". Sendo assim escrevo em meu caderno:

---think about - pensar em/ pensar sobre.

I think about her every day. ( Eu penso nela[about + her] todos os dias) I don't wanna think about it. (Eu não quero pensar sobre isso.)

E assim vai com outros exemplos que eu encontrar:

-----make a complain to - fazer uma reclamação ao/a

We made a complain to the hotel manager about the dirty room. Nós fizemos uma reclamação ao gerente do hotel sobre a sujeira dos quartos.

-----pick (algo/algúem) up from - buscar (algo/alguém) na/no

My daddy picks me up from school everyday. Meu pai me busca na escola todo dia.

------for lunch / breakfast / dinner - no almoço/ café da manhã / jantar.

What do you have for lunch / breakfast / dinner? O que você come no almoço / café da manhã / jantar ? "for" pode ser usado nos 3 casos.

------ marry - se casar com She wants marry me. - Ela se quer casar comigo não é acompanhado de preposição.

Eu anoto e depois de um tempo sempre dou uma conferida para relembrar. Eu prefiro aprender em formato de "peças montadas",desse jeito eu não preciso ficar pensando qual preposição devo colocar. Eu também gosto de anotar letras músicas e fazer minha própria tradução isso ajuda a fixar ainda mais. Filme dublado? Nem pensar só legendado.

Esse link aqui aqui é de um professor que fala sobre essa questão das preposições na língua inglesa.

http://www.inglesnapontadalingua.com/2007/01/como-aprender-as-preposies-da-lngua.html

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/airtoncsc

Obrigado, estarei olhando o link. Com relação ao filme legendado, é importante utilizar a legenda em inglês mesmo que não entendermos quase nada?

E sobre suas anotações, você poderia compartilhar, está em seu computador ou em algum caderno?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JULIO_CESAR_

De nada! Bom, se você estiver aprendendo inglês a pouco tempo é melhor você assistir a filmes legendados em português mesmo. Pegue um filme que você goste e assista ele quantas vezes quiser. Quando você se sentir a vontade mude a legenda para o inglês, você já conhece a história então mesmo que você não entenda tim-tim por tim-tim não será difícil entender a história com um todo.Mesmo as palavras e expressões que você não conheça a própria cena por si explicará. Não se preocupe em entender tudo mas sim o contexto.

É pena que seja difícil encontrar filmes americanos ou ingleses legendados em inglês no youtube, até se encontra porém de outras nacionalidades mas eu assisto mesmo assim também assisto a muito documentários, geralmente eles são falados de forma pausada então é mais fácil de acompanhar.

Sobre as anotações eu as tenho no caderninho mas não sei como poderia compartilhar.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/airtoncsc

Tudo bem, seguirei suas dicas. Com relação as palavras novas que você escreve no caderno, eu estou fazendo no excel e anotando todas as palavras novas e difíceis que eu encontro.

Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JULIO_CESAR_

Olá eu até tentei fazer isso no excel, mas é possível fazer uma "navegação" dentro do arquivo? Como acontece com dicionários online onde você digita uma palavra e ele te mostra tudo o que estiver relacionado a estar palavra. Não sei se dá para fazer isso em excel talvez no access não sei. Se tivesse um jeito assim facilitaria a consulta.

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.