1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O tempo está bom?"

"O tempo está bom?"

Tradução:Ĉu la vetero estas bona?

October 15, 2019

6 Comentários


PedroFrancoRJ

Por que é "bona" e não "bone"? "Bone" já funcionou como advérbio em outras lições.


Marcionilo.

Bona se usa quando temos a presença de um substantivo. Bone seria num contexto de advérbio.


joaBRsouza

Havia respondido: La vetero estas bona? Deu resposta errada.


Hiro158512

Tambem ainda não precebo diferença de resposta coreto e La vetero estas bona. Como adivinho?


Keciro

faltou a partícula de pergunta "ĉu"


Hiro158512

Pois ja tinha precevido sobre ❤❤. Em inglês Do. Obrigado na mesma

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.