1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Vocês acham recomendável apre…

https://www.duolingo.com/profile/Laura621766

Vocês acham recomendável aprender dois idiomas ao mesmo tempo?

Eu já tenho uma base em inglês (consigo ler e entender um texto de nível fácil, embora tenha pouco vocabulário) e comecei a aprender italiano. Estou fazendo o certo ou vou me confundir?

October 19, 2019

5 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/julianorobson001

Eu estudo italiano e francês aqui no Duolingo, recomendável, mas td depende de sua capacidade, se ver que não suporta 2 idiomas, fique estudando só um. Abraços!!

October 19, 2019

https://www.duolingo.com/profile/aanaaaa

Não dá pra confundir italiano com inglês, são bem diferentes... Se você tem tempo e vontade vá em frente, aprenda italiano a partir do inglês, assim você estuda os dois ao mesmo tempo, português você já sabe.

October 20, 2019

https://www.duolingo.com/profile/HallsdePapel

Sim, você vai confundiras palavras algumas vezes mas é normal! Não é algo que vá te impedir de aprender... Eu tenho essa experiência frequentemente mas dá sim pra aprender xD

October 23, 2019

https://www.duolingo.com/profile/JoaoLeiRes

Dedique 75% do seu tempo reservado para aprender uma nova lingua a 1 idioma e os 25% a outra lingua . Eu por exemplo dedico a maior parte ao ingles e a outra ao alemão

October 20, 2019

https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

Pessoalmente, tenho um receio de confundir idiomas de mesma origem. Já experimentei, por exemplo, estudar Espanhol e Italiano ao mesmo tempo e achei semelhante o suficiente para me sentir atrapalhado. Também experimentei Inglês e Alemão simultaneamente e tive o mesmo sentimento de que algo daria errado.

O estudo de idiomas, na minha opinião deve ser trabalhado com carinho e cuidados para que não se obtenha vícios ao se aprender conteúdos da forma errada. Isso é uma das piores coisas que já me aconteceu durante os meus primeiros anos de aproximação do Inglês. Tenho vícios que eu trabalho para desfazê-los até hoje em dia.

No entanto, eu estou me dando bem ao estudar idiomas de origens diferentes, pois não percebo chances de confudí-los, definitivamente.

Estou me sentindo bastante confortável estudando um idioma de origem germânica(Inglês), outro de origem românica(Espanhol) e um idioma oriental( chinês/mandarim).

October 21, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.