1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kie oni povas trovi malaltaj…

"Kie oni povas trovi malaltajn arbojn?"

Tradução:Onde se podem encontrar árvores baixas?

October 20, 2019

2 Comentários


eskikral

Eu primeiro respondi: Onde se podem encontrar árvores baixas? O programa corrigiu para: Onde pode-se encontrar árvores baixas? Acontece que a primeira opção é gramaticalmente correta. A segunda é que está errada.


Marcionilo.

Bom dia,

eu acabei de corrigir a oração "onde pode-se..." para "Onde se podem...", haja vista que os advérbios atraem o pronome para junto de si. Além disso corrigi a concordância do verbo com o "sujeito" da oração. Obrigado! :)

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.