1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi kutime banas vin maten…

"Ĉu vi kutime banas vin matene?"

Tradução:Você geralmente toma banho de manhã?

October 22, 2019

7 Comentários


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vocês costumam se banhar pela manhã? Deveria ter validade.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vocês geralmente tomam banho de manhã? Deveria ter validade


NunoRafael13

Reportei por rejeitar:
- Costumas tomar banho de manhã


Mauricio_3333

Não seria, aqui, mais apropriado utilizar o pronome reflexivo, a fim de evitar ambiguidade. Sim, porque a versão para o português é apenas uma entre as possibilidades que a estrutura em Esperanto permite.


Celioluzverde

Qual é a ambiguidade, Maurcio547773 ?

BANAS SIN = BANAS VIN, sendo esta última forma a mais recomendada pela gramática.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.