1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He had just eaten."

"He had just eaten."

Tradução:Ele tinha acabado de comer.

April 23, 2013

38 Comentários


sparvoli

Apontaram "Ele tinha só comido." como uma das possíveis respostas certas. Isso não existe.


adonaijr

"Ele acabou de comer".


antlane

Ele acabou de comer - He has just eaten. - Present Perfect: um bom exemplo dele, comeu agorinha mesmo - o passado bem no presente.


eloi.aldro

Esta errado! Não se usa Past Perfect para uma frase simples desta, ele é utilizado para descrever o passado do passado. I had just eaten when I came home.

Neste sentido devemos usar o Present Perfect. He has just eaten.


antlane

com o duolingo, você tem de supor situações. Imagine um diálogo de duas pessoas num restaurante. - Por que ele não veio? - Eu o chamei. - Ele não quis vir? - Ele tinha acabado de comer. - Why didn't he come? - I called him. - Didn't he come? - He had just eaten.


FreitasJr88

Não tem problema algum você usar o Past Perfect com uma frase como essa, embora também seja possível construí-la no Present Perfect, basta você entender que o tempo mais recente " está muito próximo do presente" .

É por isso que essa formação vem naturalmente seguida de just para dizer que foi algo que acabou de acontecer, justamente porque o tempo mais recente ficou muito próximo do tempo presente.

O Duolingo é elaborado poe falantes nativos e muito raramente eles vão cometer algum erro grosseiro.


Maria.IN

Eu não consegui entender a pronúncia de"eaten". Então, deixei em branco.


lucca965619

Eu adorei a ajuda do Yeshayah19


sorriso_brasil

Ele tinha acabado de comer


phaeluis

Deveria aceitar: "ele apenas comera"


JoaoAquino07

Vejo que o "just" tem várias traduções.


Roberto_Maxx

Aceitou minha resposta:


Ela acabou de comer.


troberz

Percebo que não foi aceita a frase "Ele tinha recém comido." como tradução correta. Acredito que esteja correta quanto a frase original "He had just eaten".

Qual o opinião dos demais colegas sobre isso?

Agradecido.


antlane

Só uma - ninguém fala assim. Se usar, causará estranheza.


borsa

Nao existe a opção "acabado"


jefersonB.1

Eu respondi "ele já tinha comido" o duo corrigiu "ele tinha só comido" isso está correto? Pois me parece que o advêrbio deixou de ser imediatamente após a ação na correção


Carlos_Edu1345

A pronúncia de eaten está correta?


Thalison.Brito

Senti dificuldade para responder por achar que estaria faltando as palavras da tradução.


ThiagoReis9385

I wrote " Ele ja tinha comido" and Doulingo said it was wrong. It said " Ele tinha acabado de comer". Why I had mistake?


antlane

para já seria already; just aqui indica ação feita há pouco


Jaderson259980

Qual o significado da palavra JUST afinal?


emeyr

"Just" pode significa "apenas", "exatamente" ou (neste caso) "há pouco tempo".

• Ele tinha acabado de comer.
• He had just eaten.

(Ele terminou de comer há pouco tempo.)


Bete76535

Nesse caso nao seria present perfect ? He has just eaten -


Bete76535

Esqueci que o Just tira dessa opção


Renata855247

Poderia ser " he had finish eaten"? Nao entendi mt o just


antlane

just indica que a ação de comer tinha acabado de acontecer; antes de chegarmos, por exemplo.


Ezequiel368473

Duolingo está errado, eaten não pode ser traduzido como comer pois é um past participle de eat, mas não deram a opção "comido".


lucca965619

É a mesma coisa" ele tinha comido"


Jaderson259980

Aff! Ñ entendí nadinha. JUST = acabado JUST que eu saiba seria Apenas ou só


maxevangelista

Just é algum tipo especial de verbo?


antlane

é um advérbio que em frases como essa indica que a ação acabou de acontecer. Eu tinha comido naquela horinha, naquele instante...**


antlane

just pode significar exatamente - The house was large and roomy; just right for us. - a casa era grande e espaçosa; exatamente o que queremos.


jurvamotta

Hi,... He ( HAD= PAST TENSE) ( JUST= ADVERB= ADVÉRBIO=PRESTE ATENÇÃO) ( EATEN= PAST PARTICIPLE.) For example:.. Ele tinha ACABADO de COMER.= Ele ( TINHA= PAST TENSE)( COMIDO= PAST PARTICIPLE)(HÁ POUCO= JUST.) JUST= ADVERB= EXATAMENTE, QUASE, HÁ POUCO, REALMENTE,(JUST NOW= AGORA MESMO, JUST ABOUT= I AM (JUST ABOUT= QUASE) READY. etc... What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.