1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He had just eaten."

"He had just eaten."

Tradução:Ele tinha acabado de comer.

April 23, 2013

68 Comentários


sparvoli

Apontaram "Ele tinha só comido." como uma das possíveis respostas certas. Isso não existe.


eloi.aldro

Esta errado! Não se usa Past Perfect para uma frase simples desta, ele é utilizado para descrever o passado do passado. I had just eaten when I came home.

Neste sentido devemos usar o Present Perfect. He has just eaten.


antlane

com o duolingo, você tem de supor situações. Imagine um diálogo de duas pessoas num restaurante. - Por que ele não veio? - Eu o chamei. - Ele não quis vir? - Ele tinha acabado de comer. - Why didn't he come? - I called him. - Didn't he come? - He had just eaten.


liliansacconi

concordo com o eloi.aldro


lucca965619

Concordo totalmente com o Eloi Aldrovandi.


adonaijr

"Ele acabou de comer".


antlane

Ele acabou de comer - He has just eaten. - Present Perfect: um bom exemplo dele, comeu agorinha mesmo - o passado bem no presente.


AaronLionel

sua resposta deu errado?


Maria.IN

Eu não consegui entender a pronúncia de"eaten". Então, deixei em branco.


lucca965619

Eu adorei a ajuda do Yeshayah19


sorriso_brasil

Ele tinha acabado de comer


phaeluis

Deveria aceitar: "ele apenas comera"


JoaoAquino07

Vejo que o "just" tem várias traduções.


Roberto_Maxr

Aceitou minha resposta:


Ela acabou de comer.


troberz

Percebo que não foi aceita a frase "Ele tinha recém comido." como tradução correta. Acredito que esteja correta quanto a frase original "He had just eaten".

Qual o opinião dos demais colegas sobre isso?

Agradecido.


antlane

Só uma - ninguém fala assim. Se usar, causará estranheza.


borsa

Nao existe a opção "acabado"


jefersonB.1

Eu respondi "ele já tinha comido" o duo corrigiu "ele tinha só comido" isso está correto? Pois me parece que o advêrbio deixou de ser imediatamente após a ação na correção


Carlos_Edu1345

A pronúncia de eaten está correta?


Thalison.Brito

Senti dificuldade para responder por achar que estaria faltando as palavras da tradução.


ThiagoReis9385

I wrote " Ele ja tinha comido" and Doulingo said it was wrong. It said " Ele tinha acabado de comer". Why I had mistake?


antlane

para já seria already; just aqui indica ação feita há pouco


Jaderson259980

Qual o significado da palavra JUST afinal?


emeyr

"Just" pode significa "apenas", "exatamente" ou (neste caso) "há pouco tempo".

• Ele tinha acabado de comer.
• He had just eaten.

(Ele terminou de comer há pouco tempo.)


Bete76535

Nesse caso nao seria present perfect ? He has just eaten -


Bete76535

Esqueci que o Just tira dessa opção


Renata855247

Poderia ser " he had finish eaten"? Nao entendi mt o just


antlane

just indica que a ação de comer tinha acabado de acontecer; antes de chegarmos, por exemplo.


Ezequiel368473

Duolingo está errado, eaten não pode ser traduzido como comer pois é um past participle de eat, mas não deram a opção "comido".


lucca965619

É a mesma coisa" ele tinha comido"


Jaderson259980

Aff! Ñ entendí nadinha. JUST = acabado JUST que eu saiba seria Apenas ou só


maxevangelista

Just é algum tipo especial de verbo?


antlane

é um advérbio que em frases como essa indica que a ação acabou de acontecer. Eu tinha comido naquela horinha, naquele instante...**


antlane

just pode significar exatamente - The house was large and roomy; just right for us. - a casa era grande e espaçosa; exatamente o que queremos.


AnderMSP

Por que "Ele apenas (ou 'só') tinha comido" está errado???


antlane

Apenas, aqui, dará uma ideia de exclusividade: ele comeu e não fez mais nada. A frase inglesa sugere tempo, o cara tinha comido minutos atrás.


AnderMSP

Quando surgir de novo, vou responder com "Ele já tinha comido" para ver se ele aceita.


antlane

vai errar, pois deixará vago o sentido do fato ter acabado de acontecer. Infelizmente não temos uma palavra de valor semelhante para just. Poderia dizer: Mal ele tinha comido, Logo que ele comeu e... Tinha ele acabado de comer, mas nada que seja tão simples como o just inglês. Que eu saiba...Mas sua resposta acima daria certo assim: Apenas tinha ele comido (foi trabalhar) Continuei porque ela só dá certo num período composto.


VeraSouza2

não aceita. eu respondi.


Leyahu

Ele so tinha comido, devia estar certo


antlane

ele só tinha comido - he had only eaten.


antlane

Only passa a ideia de só, somente, apenas, exclusivamente:I only wanted to help. (Eu só queria ajudar.) e é nesse sentido que está a frase de gedusud.

A palavra ‘just‘ é usada com o sentido de ‘exatamente‘, ‘bem isso mesmo‘, ‘isto mesmo‘:It’s just what I need. (É exatamente isto o que preciso.//

Note que no caso da frase do duolingo, o ‘just‘ junto com o Past Perfect expressa a ideia de que uma ação tinha acabado de acontecer num exato momento antes de outro fato acontecido, que, infelizmente o duolingo não põe: ele tinha acabado de comer (quando as visitas chegaram).Outras:
I had just talked to her = eu tinha acabado de falar com ela (quando o telefone tocou). We had just met John. Nós tínhamos acabado de encontrar João (quando soubemos do acidente). I had just gotten home. - eu tinha acabado de chegar em casa, (e começou a chover.)


Just tem o sentido de only apenas em alguns casos. Por exemplo, se alguém pergunta algo como “Who’s coming to the party?“, você poderá dizer “Just/Only me!” (Só eu!). “Are there any girls?” “No! Just/ Only boys !” . Just a few people got promoted. ou Only a few people got promoted. - somente poucas pessoas foram promovidas


AnderMSP

Então vamos concordar que essa lição que o Duolingo passou está incompleta? Se a lição tivesse com a frase tal qual a sua explicação (uma que complementa o sentido da anterior), creio que não haveria toda essa discussão.


antlane

Acho que é isso que o duolingo quer, que haja muita discussão, em busca do conhecimento. Aprende-se mais quando há essa busca. Uma frase de um filme, para pensar: I repeat that I found Lysias on the steps of the Temple, ...he had just killed Nydia.


samu.haddad

Porque não funciona: "Ele já tinha comido"


guilhermenarbona

have e ever significam ''já'', a diferença é que nesse tempo verbal é que ele fica completamente no passado, já o present perfect tem influencia no presente e pode causar mudanças no (presente e futuro).

Ex: When the kids got home, I had already prepared the dinner. (Quando as crianças chegaram em casa, eu já tinha preparado o jantar). fonte http://www.englishtown.com.br/blog/gramatica-em-ingles-present-perfect-x-past-perfect/#sthash.ANfUI014.dpufhttp://www.englishtown.com.br/blog/gramatica-em-ingles-present-perfect-x-past-perfect/

estes videos falam sobre palavras chaves, veja os outros videos que falam de palavras chaves e explicam o present perfect https://www.youtube.com/watch?v=9vcpaLRn1sg


pemarinchen

" Ele recém tinha comido."


GersonTillmann

a ordem não significa uma tradução errada, não altera o sentido ou significado


cvfigueiredo

Ordrdrdkdodldl RF ddlo


Hiranzoka

Eu errei pq coloquei uma palavra extra sem quere


rodrigocazuza

Ele só tinha comido também tinha que ser aceito se aceita ele tinha só comido, não tem diferença


guilhermenarbona

https://www.youtube.com/watch?v=9vcpaLRn1sg, segundo este vídeo ''just'' significa ''acabou de''. Mas agora o duo aceita assim (ele ''SÓ'' tinha comido) acho que está muito errado. O ''JUST'' NESTE TEMPO VERBAL FICA IGUAL AO PRESENT PERFECT.

O ''PAST PERFECT'' é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma:

Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday. (O filme já tinha começado quando eu cheguei em casa ontem). fonte http://www.brasilescola.com/ingles/past-perfect.htm.

observação tbm veja os outros vídeos daquela moça explicando as palavras chaves do present perfect. ; )


Jrbrobsrv

Por quê o eaten, não seria só eat? Eu tenho essa dúvida.


ClovisM

Ele só tinha comido tinha que ser aceito, não?


JVStorck

"ele só tinha comido" esta errado?


PauloStuar

Ele já tinha comido. é uma tradução aceitável!


antlane

Ele já tinha comido: He had eaten already.


Gomes-Bruno

ele já tinha comida... ele tinha acabado de comer... pra mim tem a mesma ideia


AnaReis3

❤❤❤❤ !!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora