"I will give her the book tomorrow."

Tradução:Eu vou dar o livro para ela amanhã.

April 23, 2013

15 Comentários


mylovinho

Alfredo_2013 que aula cara! você foi dez.

September 26, 2013

Alfredo_Augusto

Obrigado mesmo, espero contribuir para seus estudos sempre que puder! Eu sou muito grato aos bons comentários postados aqui, com explicações, dicas e referências de bons ''sites'' para aprender ''online'', assim, estou sempre tentando contribuir para elevarmos nossas discussões e, logo, incrementar o aprendizado através do Duolingo.

Tudo de bom! '

September 28, 2013

vivikabrum

A ordem dos fatores não altera o produto, por que o "amanhã" não pode vir na frente da frase?

August 1, 2013

Alfredo_Augusto

Oi,

Pode vir sim, você está corretíssima, mas para ser gramaticalmente preciso é necessário separá-lo com o uso da vírgula, pois trata-se de um advérbio, que segundo a norma culta tem como posição regular o final da oração: "Amanhã, eu darei o livro para ela", aqui a vírgula não serve para indicar uma "pausa" ou um momento durante o discurso no qual se "respira", mas sim para destacar um termo que se encontra fora de sua posição regular.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

September 22, 2013

lylianpenteado

I will give her = eu darei a ela, vou dar a ela, eu vou dar-lhe.

April 23, 2013

bethfran2010

her the book eu entendo como o livro dela o livro para ela não deveria ser the book to her?

July 24, 2014

luiz.calheiros

Beth, digamos que no inglês exista uma "colocação pronominal" que é exclusivamente de ênclise. Logo quando vir um pronome dativo (her é um deles) seguindo o verbo ele é o nosso pronome átono de objeto indireto.

July 24, 2014

bethfran2010

Muito obrigada, Luiz.

July 25, 2014

HoneyGold

"eu vou dar o livro dela amanhã" tá errado?

June 19, 2017

Xande1960

E a mesma ❤❤❤❤❤.

September 29, 2017

alsfurlan

Eu penso que o certo seria "I will give her book tomorrow" sem o "the".

September 20, 2018

luiz.calheiros

E o "dar-lhe-ei não foi aceito :'(

February 23, 2014

Arquimedes11512

É porque eles nem sabem da existência desta construção gramatical.

January 17, 2015

JulianoMes7

Lhe é objeto indireto. Quem da algo dá algo a (direto) a alguem. Talvez da-lo-ei funcione ja que nesse caso o lo é o.direto

December 27, 2018

marialuisa1947

""eu darei amanhã o livro a ela"" não está errado

May 24, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.