1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Você viaja de moto?"

"Você viaja de moto?"

Tradução:Ĉu vi veturas per motorciklo?

October 25, 2019

1 Comentário


Maurcio547773

No exercícios do curso, temos visto que estruturas muito semelhantes admitem, às vezes, o emprego do artigo, mas em outras, sem qualquer diferença, não. No caso acima, de igual forma, há exercícios que exigem a forma com preposição - per motorciklo -, mas em outros é admitido o emprego da forma reduzida, ou seja, com a marca adverbial: motorcikle. Ora, quer-me parecer que ambas as construções estão absolutamente corretas.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora