1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I think it will rain today."

"I think it will rain today."

Tradução:Eu acho que vai chover hoje.

April 23, 2013

40 Comentários


barrosaugusto

"Eu acho que hoje vai chover" é uma tradução mais adequada ao português falado no Brasil.


Rocmind

Também coloquei assim e não aceitaram


MaluMaduSandra

Acho que deveria ser aceito, pois o brasileiro tem várias girias, e, mesmo que no inglês a tradução seja essa, tbm deveria ser aceito, porque eu acho que a maioria dos brasileiros falam assim, menos os que preferem falar tudo corretamente, sem gírias ou coisa do tipo. Mas, como o Duo serve para ensinar inglês, a tradução vem igual à fease da lição. Foi uma pena, perdi um pouco da barrinha da lição......afffffffff!!!!!!!!


alvaro1944

O advérbio "hoje" admite várias posições na oração, ou seja, antes ou depois da locução verbal "vai chover".


MaluMaduSandra

Legal! Quer dizer, vc é legal! Tipo, o legal do Duo é q quando fica aquela dúvida que o Duo ñ esclareceu, podemos ter o auxílio de um usuário q entende do assunto!!!!! Como vc *alvaro1944


jorgedevargas

think pode ser pensar porque não foi aceito


valterdinamite

Tem razão. Think = Acho, penso, suponho, cogito, imagino, refletir, acreditar


MarioHenriq

mas covenhamos, penso que choverá hoje não é muito usado


japcorrea

já está aceitando.


CirineuFab

Think ta certo Vc deve ter cometido algum outro erro


lylianpenteado

it will rain = choverá, vai chover


alvaro1944

Para lylianpenteado: Você está 100% correta. O futuro simples ou sintético (choverá) ainda é usado no Brasil (principalmente na linguagem escrita). Saudações. Em 12.04.2016.


leonilso

assim estaria correto também?? I THINK THAT WILL RAIN TODAY ???????


JENNETH01

Vc precisa do It por causa do Rain, sempre antes de fenomenos metereologicos entre outros.


rodrigocazuza

Não estaria não. O "that" é opcional quando há um sujeito antes dele na frase, até aí está correto, mas você tirou o sujeito da frase, por isso foi considerado errado, com "that" o correto seria: I THINK THAT "IT" WILL HAIN TODAY.

E o "it" antes do rain não tem nada a ver com fenômenos meteorológicos, "absolutamente nada a ver". Em inglês o "it" indica o sujeito da ação, por exemplo: I think he will run today ou I thing that he will run today.


ramongarcia_rj

Pessoal, vamos dar dica ao duolingo para que habilitem a fala caracol(devagar,lenta) para todas as frases escutadas! Abraço


Gilcino

i think it? PQ O IT?


FernandoAn235601

Pq é usado o it nessa frase?


clariceoli11

I thinh it will rain today

Se um americano falar esta frase para mim?

Eu entenderei que ele está dizendo-me o seguinte:

Eu acho que hoje choverá.

Ou Eu penso. que hoje vai cover

Ou Eu penso que hoje chove

Eu penso que hoje choverá.

Então? Erro só de português. Kkkk


Luiz1Barreto

Alguém pode me dizer qual é a diferença em português entre Eu acho que hoje vai chover com Eu acho que vai chover hoje. ???? Não entendei o porquê do erro.


lucimeire.6

Coloquei: Acho que hoje vai chover,o Duo não aceitou. A tradução que o Duolingo me apresentou foi: "Eu acho que choverá hoje" Faça-me um favor! Quem no Brasil fala assim?


TeresaSous1

Que coisa tanto faz como tanto fez. Isso nao tem respota correta .??????


VargasDigi

Não vou discutir a questão, só insisto que a minha resposta está correta absolutamente correta, e as variáveis que vocês dão significam absolutamente a mesma resposta.


MatieloH

Alguém mais não entende o que ela fala no audio rápido??? Ta muito estranho


RafaeldeSZ

aquele "que" no meio da frase como sei que ele existe se ele nao esta la na frase em ingles?


hgfernan

Não entendo !

Escrevi a tradução "Eu acho que hoje vai chover", gramaticalmente idêntica à frase proposta.

Mas o sistema considerou errado ! :-o


hgfernan

Muito estranho ?!?

Eu escrevi praticamente isso: "Eu acho que hoje vai chover", e a resposta foi considerada errada. :-o


felipe446739

"Eu acho que hoje vai chover."


LianaBraid

Eu acho que hoje vai chover é a tradução que mais se adéqua ao português no Brasil.


maria.gondim

Acho um absurdo nao aceitar : Eu acho que hoje vai chover


SamSantos748866

Aqui já está chovendo... =)


sofiaribeiro3

Eu coloquei "Eu acho que hoje vai chover" e ele deu errado


SamSantos748866

Olá, alguém em 2017? Cloquei "penso que hoje choverá", porém deu como errado. É muito difeente, pensar que "hoje vai chover" de "hoje choverá"? Creio que deveria ser aceito.


thelmotheo

Não vejo a diferença entre "Eu acho que hoje vai chover" e "Eu acho que vai chover hoje", na minha opinião as duas frases estão certas, a que está sendo considerada errada, devia também ser validada.


marquescar7

É a mesma ❤❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤❤❤


bertamaria0

Penso pode ser usado em vez de acho


gilma714702

Duo na linguagem coloquial se diz: eu acho que vai chover hoje. A meu ver as duas formas estão corretas.


alexandrem444866

Da na mesma ❤❤❤❤❤


xnahpx

PQ ME CARALHOS NÃO ACEITA IRÁ? É A MESMA COISA!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.