https://www.duolingo.com/profile/cleitondua1

Minha Primeira viagem Internacional

Acabei de voltar da minha primeira viagem internacional, eu estava em Santiago no Chile e vi que é importantíssimo falar inglês. Estou muito feliz, porque lá, consegui me comunicar em inglês com alguns estrangeiros que estavam no mesmo hostel que eu ou até mesmo na rua. Tenho muito que agradecer ao Duolingo porque foi daqui que tirei boa parte do meu aprendizado em inglês. Nesses 566 dias que estou em ofensiva, não posso dizer que sempre fui aplicado em aprender, muitas vezes só faço para bater minha meta e deixo de lado o estudo. Mas depois dessa viagem com certeza focarei mais no meu aprendizado para que na próxima vez consiga me expressar melhor.

Muito Obrigado Duolingo.

October 26, 2019

59 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Elenna85

Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Estamos falando da conquista do colega e não que ele está falando que tudo está mil maravilhas por lá. Deixe a guerra lá e pare de cria uma aqui, não está ao nosso alcance tomar uma atitude sobre a situação do Chile. Duolingo é para estudar e não discutir a situação do mundo.
Parabéns cleitondua1! Continue estudando s2


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

I didn't know you wrote Duolingo's rules. Why is it so wrong to discuss a subject? I was not born to be a robot, and if you don't know, the word robot traces its roots to the Czech word, it means SLAVE. Knowledge is power. In a world full of selfishness it is outrageous to see someone concerned with things that many consider irrelevant and bs. Brazilians... :)


https://www.duolingo.com/profile/MatheusPeixoto20

O cara faz um post falando sobre o progresso dele no inglês e tem uns lacradores aqui nos comentários pra fazer mimimi, aqui é um fórum de idiomas e não de política. Eu também não to nem um pouco feliz com a situação do Chile, mas vamos deixar isso de lado aqui no Duolingo.

Meus parabéns Cleiton, eu já consigo ter uma boa conversa, mas não sou fluente. Um dia eu chego lá.


https://www.duolingo.com/profile/CarlosAlbe442840

Parabéns ! o Duolingo realmente faz a diferença.


https://www.duolingo.com/profile/alex457394

Parabéns pela conquista!

Temos o direito de expressão. (ponto)

Na minha opinião: O fato de o colega não haver mencionado a situação do Chile apenas mostra que sabe "dividir as coisas", ou seja, seu post contém a temática adequada para o ambiente ... imagina se todo africano ao fazer um post tivesse que mensionar a fome na África, o palestino a guerra na Palestina, o venezuelano a ditadura de Maduro, o brasileiro a corupção...


https://www.duolingo.com/profile/KimSunnyLu

Nossa! Que demais! Agora isso é minha meta!kkk... Nossa! Sério! Isso é incrível! Kkkkk não sei pq estou tão eufórica, deve ser pq me imagino fazendo isso!! Kk


https://www.duolingo.com/profile/carlos.seq

Parabéns cleirondua1!!!! Foco nos estudos e ignore esses comentários!!!


https://www.duolingo.com/profile/MariaSoare104218

Estou casada da liga, não sei se tem mais depois do diamante. Eu quero aprender, no meu ritmo, sem pressões.


https://www.duolingo.com/profile/cleitondua1

Você pode deixar seu perfil privado, as ligas não apareceram mais. Configurações>Privacidade> desmarca a opção "deixar meu perfil publico".


https://www.duolingo.com/profile/Down-Flake

Olá, parabéns pela conquista, minha meta um dia será falar inglês com pessoas nativas em países que tem o idioma Inglês principal. Não entenda mal a nossa colega EarthPlaceinHell, ela só expressou uma opinião dela, em nenhum momento isso foi uma crítica ou de julgar você cleiton. realmente a situação no Chile é triste, mas problemas sempre terá, é inevitável isso, não podemos fazer nada, infelizmente. Sucesso para você sempre e que realize isso muitas vezes :) Abraços.


https://www.duolingo.com/profile/Lucas358290

Muito legal! Um dos meus sonhos é viajar para outros países. :)


https://www.duolingo.com/profile/SamuelEtur

Parabéns!! Feito é melhor que perfeito. Só você se esforçando para bater sua meta já é um grande esforço.


https://www.duolingo.com/profile/MatheusFer789412

Muito legal, o maior desmotivante no aprendizado de línguas é a percepção que não estamos utilizando esse aprendizado, obrigado por compartilhar essa experiência e que você tenha muitas outras.


https://www.duolingo.com/profile/SuelenMota10

Que demais! Fico feliz em saber que você conseguiu se comunicar em inglês, parabéns!


https://www.duolingo.com/profile/gildsonsoares

Parabéns, Cleiton! Melhor fazer e errar algumas poucas do que estudar e não praticar nada. E sobre os comentários desnecessário em seu post: vou ali ver o Flamengo ser Campeão da Libertadores. É melhor.


https://www.duolingo.com/profile/DanielliMe264827

Parabéns Cleiton! Eu sou brasileira, atualmente moro no Uruguay entao o español tenho praticamente nativo. Raspo um pouco no Inglês, mas no duolingo comecei a estudar italiano e realmente fico surpreendida com a qualidade da plataforma! É sempre bom ler este tipo de comentários de pessoas que puderam colocar em prática o aprendido aqui e testaram a veracidade do aprendizado digamos!


https://www.duolingo.com/profile/Luiztay

you're doing well! keep it up!


https://www.duolingo.com/profile/william3001

parabens pela conquista, continue se esforçando mais e mais.


https://www.duolingo.com/profile/rgdopi

Chi-chi-le-le-le, nuestro hermano más a sur


https://www.duolingo.com/profile/Rosa470145

Muito bom.....mas o que vc aprendeu, foi só através do Duolingo mesmo? Com esta prática, deu para ''se virar'' na conversação???


https://www.duolingo.com/profile/cleitondua1

O Duolingo foi a forma principal, porque foi aqui que eu aprendi o vocabulário, o resto é assistir filmes,series e etc em inglês. Sim, consegui me virar bem com o que eu sei.


https://www.duolingo.com/profile/BrunoSanto421744

Coisa boa, Parabéns!!! Obrigado Duolingo!!!


https://www.duolingo.com/profile/FredericodeLima

Parabéns, Cleiton! Sucesso na sua caminhada!


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Mais de 1 milhão de pessoas estão protestando no Chile, várias pessoas foram mortas e você ta feliz porque conseguiu falar inglês?


https://www.duolingo.com/profile/Rubensdias3

Chata pra ❤❤❤❤❤❤❤, pessoas morrem todos os dias e você fala como se ele fosse culpado de toda desgraça do mundo. Nat, você é o exato tipinho medíocre burgues, provavelmente nunca passou fome e por conta disso não consegue compreender a conquista que é uma pessoa comum fazer uma viagem. Na sua cabecinha juvenil viagens como essa são agrados que o papai da de presente quando vc tira notas boas na faculdade, né? Essa juventude ta ❤❤❤❤!


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Yesterday I was reading "the psychology of hypocrisy" it's only wrong when YOU do it.

You know me? Do you know the person who wrote the post? Why don't you insult me ​​a little more? I can't stand hypocrites. I'd rather a good book than a shallow person. Thank you.


https://www.duolingo.com/profile/Larissa412918

Provavelmente você não é brasileira. As reformas aqui do Brasil estão no mesmo caminho que levaram o Chile para o buraco. Nós aqui do Brasil já passamos por manifestação muito maiores que esta, temos muitos problemas por aqui para parar o mundo pra focar nos problemas do Chile. O que podemos fazer? Desejar um "Boa sorte" e orar, nada mais. Vida que segue...


https://www.duolingo.com/profile/dmasciel

se o chile está no buraco imagina aqui. o que está acontecendo no Chile é só a oposição que comandou o país por 14 dos últimos 19 anos aproveitando as circunstâncias pq perderam a última eleição.


https://www.duolingo.com/profile/Larissa412918

Quem está falando de posicionamento político? Não ligo nem para oposição do BR, vou ligar para do Chile??? Não acompanhado políticos do Chile.

Ah, questão é COMO as pessoas estão insatisfeitas, isso é INEGÁVEL, são MILHARES de chilenos na rua, incluindo mortes e feridos nas manifestações, ora não reduza esse movimento em "aproveitamento de oposição".


https://www.duolingo.com/profile/Daniel.Souzaa

Oque uma coisa tem avêr com a outra?


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Acho legal o fato dele ter conseguido falar em inglês e tal, minha questão é quando as pessoas fecham os olhos para o que tá acontecendo ao redor delas, é tipo "estou feliz e o resto do mundo que se dane" Ele mencionou o Chile e ontem eu conversei sobre a crise que ta rolando em Santigo com meu amigo que mora na California e ele não tem nada a ver com o Chile, mas estava preocupado. Se a maioria das pessoas nem se importam com as coisas que estão acontecendo no Brasil, por que se importar com o mundo né? People are selfish, I get it.


https://www.duolingo.com/profile/gauchowatcher

Tu queria o quê? Que ele resolva os problemas do Chile? Hoje eu almocei bem, comi até demais. Será que eu deveria ter comido menos, porque tem gente passando fome no Nordeste? Se outros sofrem, tenho que sofrer também?


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

What was your college course? Word distortion? You are very good at it. I'm impressed! And btw, I don't care if you're selfish and a glutton. Congrats, tho.


https://www.duolingo.com/profile/Lord_Lucky

Então se eu for pra África eu tenho que passar fome, lutar em uma guerra e pegar doenças como malária e ebola? Se eu for pra china eu tenho que viver sem direitos humanos? Se eu for pro interior nordestino eu devo passar fome? Se eu for pro Japão eu devo ficar em um hotel destruído por terremotos? Se eu for pra Península Arábica eu devo morrer de insolação? Isso não faz o menor sentido, deixa o cara ficar contente pelas conquistas pessoais dele, depois pense em salvar o planeta.


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Your allusions don't make sense either. >.<
.-.


https://www.duolingo.com/profile/guuhgarcia

Só ta querendo atenção.... --'


https://www.duolingo.com/profile/Daniel.Souzaa

Vai lá e para a guerra então crl


https://www.duolingo.com/profile/7ZzgzUJg

That's it. Very sad that.


https://www.duolingo.com/profile/gabiflemos

nossa velho, se vcs pararem pra interpretar um pouquinho o que ela disse vão ver que falaram besteira. ela não ta falando que o menino/a tem que resolver o problema do país ou ir protestar junto, mas pelo menos ter a consciência de algo muito sério que ta acontecendo no país e se importar com isso, porque esse post parece alguém visitando cenário de guerra e ignorando completamente o que ta rolando porque ficou feliz que conseguiu falar com as pessoas em outra língua.


https://www.duolingo.com/profile/ragna123

Deis dos primórdio da humanidade, vivemos em constante guerras contra o poder, ou por poder.


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

É incrível como as pessoas não conseguem aceitar uma crítica ou opinião contrária. Em nenhum momento disse que ele tinha a ver com o que tá acontecendo lá. Engraçado é ver várias pessoas se doendo e defendendo uma pessoa que nem se preocupou em responder meu comentário. Fazer um comentário agora é criar guerra? TENSO. Pensei em apagar meu comentário, mas não vou ser covarde. Vocês são intolerantes! Parabéns pela conquista dele, mas ele voltou de um país que tá em guerra e o fato que ele ignorou foi evidente! Vocês que são chatos e não aceitam o diferente. Agradeço a quem entendeu meu comentário. Sem mais.


https://www.duolingo.com/profile/cleitondua1

Não tem guerra nenhuma lá.


https://www.duolingo.com/profile/cleitondua1

absoluta certeza que não ha guerra lá, porque eu estava lá.


https://www.duolingo.com/profile/Andre-Menezes

Bom dia, Realmente é bem triste o que está acontecendo no Chile, mas lembre-se que esse é um fórum para discutir sobre Idiomas, e não de problemas mundo afora, afinal problemas sempre existiram e também não sabemos a posição dele, e o fato dele não ter tocado nesse assunto não diz nada da Opinião dele acerca disto, o jeito é ignorar e apenas Parabenizá-lo por compartilhar isso com a gente e pela grande conquista.


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Verdade, ele acabou de dizer que não tem guerra nenhuma lá. O post dele não expressa opinião, mas mencionou o CHILE. Por que eu não posso fazer um comentário? Ditadura no duolingo também?


https://www.duolingo.com/profile/guuhgarcia

se forçar mais um pouco, ela pira...


https://www.duolingo.com/profile/cleitondua1

Aqui não é um fórum de politica e eu passei uma semana lá e eu não vi ninguém tao preocupado com as mortes como você e teu amigo da califórnia.


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

It's easy to ridicule ideas that aren't in your echo chamber. You are living in a bubble. Good luck!


https://www.duolingo.com/profile/paulohds19

Quer biscoitos? TOMA


https://www.duolingo.com/profile/Zeziny

que comentário mais hipócrita! com que direito usa o sofrimento de milhares de pessoas para vir aqui atacar seja quem for? hipócrita!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.