"Save the cat!"

Tradução:Salve o gato!

April 23, 2013

33 Comentários


julianobeccari

Ambas as formas salva ou salve existiam no português brasileiro mas acredito que apenas salve se manteve durante alguma reformulação. Em Portugal usa-se mais o verbo nessa forma por que razão? Qual a diferença?

May 10, 2013

Rita.C

Salva = uso informal; Salve = uso formal.

May 10, 2013

antlane

salva é o pronome tu, que o Filipão e outros gaúchos e cariocas usam, sempre de forma errada, pois não põem o verbo na segunda pessoa; salve é o pronome você, que a maioria usa no Brasil. Se você ler uns livros do século XIX vai ver que as patroas usavam o tu para os escravos, pois era a forma mais íntima e usavam o você para os doutores. Pega isso, seu negro! Pegue-me uma xícara de chá, por favor, seu Fabrício! diziam as doces donzelas do passado.

June 30, 2013

RuanCarlos451118

Salva: segunda pessoa do perativo afirmativo, oriunda do presente do indicativo: salva tu; Salve : terceira pessoa do imperativo afirmativo, orinda do presente do subjuntivo. As duas formas podem ser usadas indistintamente em variados contextos.

May 4, 2016

eriksantospatway

Salve o gato é mais correto falar.

Salve é um pedido "salve". Salva - " quem salva?"

August 25, 2016

EversonPorto

Porque não aceita "Salvem o gato" como tradução?

February 3, 2015

carteira

Também gostaria de saber!

February 5, 2017

carteira

Eu também gostaria de saber! O problema é que não temos quem nos explique. Já reportei, mas não adianta!

March 16, 2017

LukasRenato1

Não sei porque mas me lembrou: "Pegue o Pongo". rs

March 12, 2015

Rita.C

Salva ou salve é a mesma coisa com a excepção de que salve usa-se no português do brasil.

April 23, 2013

antlane

Brasil

July 19, 2013

luiz.calheiros

Tecnicamente you só pode ser traduzido em você, então só salve estaria certo, mas semanticamente, tá valendo.

October 15, 2013

ricardojorge17

Save the game e guarde o jogo ent porque save the cat e salva o gato?

May 16, 2015

Biel_Schionato

O DUOLINGO ja foi melhor

May 8, 2015

BeatrysDan

Coloquei salve o gato é não aceitaram..

December 27, 2015

EuzimarTei

Entendo o som do the como va

March 1, 2016

grasielave

kkkkkk eu também

April 19, 2016

rafadesoouza

Colocando o mouse sobre a palavra "SAVE", esta a seguinte tradução "colecionadora", e outras palavras. Menos a palavra que é considerada certa "SALVE".

April 7, 2016

marcossalino

o duolingo traduz save = salvamento, no entanto na frase fica sem sentido se não usarmos uma ação do presente, "salve".

April 19, 2016

Aline2.0nobre
<h1>SaveMarinaJoyce kkkkkkkkkkk</h1>
August 4, 2016

VictorHugo2510

Salve the world

August 7, 2016

Isa-nylkoorB

Alguém mais entende seiva cat na pronuncia rápida?

November 26, 2016

carteira

Eu coloquei: Salvem o gato! O Duo considerou "quase certo", mas numa frase anterior "Open the books" eles aceitaram "abram os livros". Não entendi!

February 5, 2017

Josiane554580

Eu escrevi salvamento do gato e ele disse q era sakve o gato,essa opcao tava em ultima por isso coloquei a outra corrigam esse erro pf

May 5, 2017

Amandamuni330062

Ai eu vou e pergunto: VAI SALVAR? KKKKKK

July 5, 2017

silvoneisg

Aqui onde eu moro, minha vó sempre chamou gatos de pixane e cachorros de cholinha. Bem que o duolingo poderia considerar

July 13, 2017

peixe2016

gostaria de ter a explicação do duolingo , referente a tradução Open the book=Abro o livro não foi aceito Abra o livro e Save the cat = salve o gato.

October 9, 2017

BiancaYasm12

Alguem sabe pq nao da para ouvir no modo devagar

December 6, 2017

carteira

Eu achei a pronúncia horrível; não consegui entender a palavra "save"!

January 30, 2018

erika223932

SALVE O GATO!!!!

April 24, 2018

Karyna70595

Kkkk

May 29, 2018

Blue-Blur

Salve, gato!

November 8, 2018

L.2.6.

Qdo fala rápido o artigo é a e quando fala devagar é the

December 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.