1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Save the cat!"

"Save the cat!"

Tradução:Salve o gato!

April 23, 2013

33 Comentários


julianobeccari

Ambas as formas salva ou salve existiam no português brasileiro mas acredito que apenas salve se manteve durante alguma reformulação. Em Portugal usa-se mais o verbo nessa forma por que razão? Qual a diferença?


Rita.C

Salva = uso informal; Salve = uso formal.


antlane

salva é o pronome tu, que o Filipão e outros gaúchos e cariocas usam, sempre de forma errada, pois não põem o verbo na segunda pessoa; salve é o pronome você, que a maioria usa no Brasil. Se você ler uns livros do século XIX vai ver que as patroas usavam o tu para os escravos, pois era a forma mais íntima e usavam o você para os doutores. Pega isso, seu negro! Pegue-me uma xícara de chá, por favor, seu Fabrício! diziam as doces donzelas do passado.


RuanCarlos451118

Salva: segunda pessoa do perativo afirmativo, oriunda do presente do indicativo: salva tu; Salve : terceira pessoa do imperativo afirmativo, orinda do presente do subjuntivo. As duas formas podem ser usadas indistintamente em variados contextos.


eriksantospatway

Salve o gato é mais correto falar.

Salve é um pedido "salve". Salva - " quem salva?"


EversonPorto

Porque não aceita "Salvem o gato" como tradução?


carteira

Também gostaria de saber!


carteira

Eu também gostaria de saber! O problema é que não temos quem nos explique. Já reportei, mas não adianta!


LukasRenato1

Não sei porque mas me lembrou: "Pegue o Pongo". rs


Rita.C

Salva ou salve é a mesma coisa com a excepção de que salve usa-se no português do brasil.


luiz.calheiros

Tecnicamente you só pode ser traduzido em você, então só salve estaria certo, mas semanticamente, tá valendo.


ricardojorge17

Save the game e guarde o jogo ent porque save the cat e salva o gato?


Biel_Schionato

O DUOLINGO ja foi melhor


BeatrysDan

Coloquei salve o gato é não aceitaram..


EuzimarTei

Entendo o som do the como va


grasielave

kkkkkk eu também


rafadesoouza

Colocando o mouse sobre a palavra "SAVE", esta a seguinte tradução "colecionadora", e outras palavras. Menos a palavra que é considerada certa "SALVE".


marcossalino

o duolingo traduz save = salvamento, no entanto na frase fica sem sentido se não usarmos uma ação do presente, "salve".


Aline2.0nobre
<h1>SaveMarinaJoyce kkkkkkkkkkk</h1>

Isa-nylkoorB

Alguém mais entende seiva cat na pronuncia rápida?


carteira

Eu coloquei: Salvem o gato! O Duo considerou "quase certo", mas numa frase anterior "Open the books" eles aceitaram "abram os livros". Não entendi!


Josiane554580

Eu escrevi salvamento do gato e ele disse q era sakve o gato,essa opcao tava em ultima por isso coloquei a outra corrigam esse erro pf


Amandamuni330062

Ai eu vou e pergunto: VAI SALVAR? KKKKKK


silvoneisg

Aqui onde eu moro, minha vó sempre chamou gatos de pixane e cachorros de cholinha. Bem que o duolingo poderia considerar


peixe2016

gostaria de ter a explicação do duolingo , referente a tradução Open the book=Abro o livro não foi aceito Abra o livro e Save the cat = salve o gato.


BiancaYasm12

Alguem sabe pq nao da para ouvir no modo devagar


carteira

Eu achei a pronúncia horrível; não consegui entender a palavra "save"!


L.2.6.

Qdo fala rápido o artigo é a e quando fala devagar é the

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.