1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Who drinks milk?"

"Who drinks milk?"

Tradução:Quem bebe leite?

April 23, 2013

63 Comentários


Dressa_

Por que o está drinks e não drink?


vivisaurus

Quando é pergunta com who, what, e where, usa-se a mesma regra da 3a pessoa do singular (he/she/it). Ou seja, o s no final do verbo. =)


dricabarroso

OK! Obrigada pela explicação!


FERNANDOGERALDO

Obrigado Vivi, sempre amável.


stelaghisi

Obrigada Vivi, tiraste minha dúvida


NilsonFerr20

Vlw mano, não sabia disso


Solangede2

porque quando o verbo estiver na 3a pessoa usa-se o s


JonasHT

ta errado minha resposta eu coloquei ... quem bebeu leite? falo que estava errado, porque? o certo é assim: quem bebe leite?


vivisaurus

Oi jonasht! "bebeu" é passado, e "drinks" é presente. O passado de "drinks" é "drank". Por isso não aceitaram a sua resposta. Espero que ajude! =)


lennacheang

Eu tb coloquei o verbo no passado e nao foi aceito. =(


juliocesarpains

Pq aqui nao se usa o auxiliar "does"


lgustavoms

Bom questionamento. Quando temos um pronome interrogativo não se utiliza o verbo auxiliar, além de utilizar a regra de 3ª pessoa no singular do Presente Simples. Então a estrutura acima está correta gramaticalmente. Outros exemplos: "What happens there?" "Who likes English? Vale lembrar que na linguagem informal, é comum não utilizar o verbo auxiliar mesmo sem o pronome. Exemplo de uma estrutura gramaticalmente incorreta, mas comum: "You like it?"


Paulista23

Acho que é drinks, porque se refere a leite, que é it!


lgustavoms

Não... Drinks por causa do Who, pronome interrogativo. Neste caso, também usamos a regra da terceira pessoa do singular no presente.


LuizzViniciuss

Vlw cara, eu não sabia dessa.


DinhoDin

Milk se escuta meuk. É estranha a língua inglesa


lennacheang

Eh que a pronuncia eh exatamente assim MEUK


marloncdomenech

Fiquei na dúvida se não seria "Who does drink milk?". Pode ser dessa maneira também?


Andreferb

Quando é pergunta com who, what, e where, usa-se a mesma regra da 3a pessoa do singular (he/she/it). Ou seja, o s no final do verbo. (copiado ^) vivisaurus.


AramatiPaz

Quando tem essa palavrinhas de questao tipo "who" e "where" nao precisa usar o do/does antes do verbo


Bruna810817

Só queria dizer que acho muito engraçado o tradutor falando "milk"


GessianeSena

Parece que ta levando um susto


Herannnn

Se fosse por exemplo: "Quem bebeu leite?" O que mudaria na frase?


vivisaurus

Aí seria no passado, Herannnn: Who drank milk. =)


Prezita

Se fosse, quem bebeu o leite, como seria a frase no passado?


ThiagoVini171408

Seria interessante incluir nas dicas essa explicação sobre o uso do auxiliar do com esses pronomes Who, What, Where. Fiquei na dúvida também.


vmfarias

Não seria "drink"?


vivisaurus

Oi vmfarias! Assim como acontece com he, she, e itwho, that, where, what também costuma ter s depois do verbo. ;)


AaronLionel

coloca se -s para a terceira pessoa do singuldar (he, she, it), e "Who" referece-se a uma "terceira pessoa".


Duh2013

mais e se referir a they?


vivisaurus

Sem o "s" quando é "they".


Eskley

verdade, parece existir alguma regra. Por que não usar "drink"?


Samuka

concerteza existe uma regra: Com he, she ou it, o verbo sempre termina com -s, com exceção dos verbos auxiliares como can, must, would, etc. Por exemplo, eu como se diz I eat mas ele come se diz he eats.


SuseteMari

Nao seria: who do drink milk?


Helio26

Pessoal...voltando ao Drinks. Minha resposta pode ser They drink milk. Logo eu ainda estou em duvida porque na pergunta eu devo usar drinks.


ewpb81

o verbo também fica na 3 do singula quando concorda com o QUEM, independentemente da resposta. Ex: quez fez isso? R -Fomos nos, ou fui eu, ou foram eles. Ou seja, tanto faz a resposta, pois o verbo sempre será na 3 ° do singular.


felipewhitesnake

por que o s no verbo depois de who ?


Pastel.

mas quando a oração não tem o verbo to be não tem que colocar o to do ? Alguem me ajude, please!


rannyb27

Sempre quando dor fazer a pergunta o verbo tem que estar na 3* pessoa?


GabrielBor347509

Eu coloquei no passado li as mensagens e agora q eu entendi


ValeriaTheGreat

Porque drinks com s no final?


b4d_clout

assim como todo mundo


Aicha77497

como seria: Quem bebeu leite?


Willian_HardRox

Esse "milk" parece que saiu da boca de uma ovelha ou foi só eu que reparei?


Andreza538970

Como eu sei quando uso o auxiliar do does na pergunta?


CarolinaFr266765

Porque a resposta não poderia ser "Quem bebe leite?" ?


Claudyo_almeida

Who é igual a "quem", nessse caso está se referindo a (he, she e it) mesmo que o pronome não apareça no contexto da frase se subentende que eles estão presente e por esse motivo cai na regra de se acrescentar o S na terceira pessoa do singular. Os pronomes estão presente na frase mesmo que não possamos visualizar os mesmo assim como fazemos com o nosso sujeito oculto.


JeanMichel628840

Quando ele fala milk, da uma tremida na voz, parece que vai chorar


RebertBran

Pelo que eu pesquisei, quando não sabemos quem é o sujeito (no caso, o sujeito estaria na resposta), usamos a regra da 3 pessoa diretamente no verbo, adicionando o S, servindo de auxiliar.


kevilly662882

o son da palavra milk é estranha parece que esta cantando


bbianunes

Engraçado a pronuncia de leite

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.