"Who drinks milk?"

Tradução:Quem bebe leite?

April 23, 2013

66 Comentários


argolob

O gato. ;)

July 3, 2013

Dressa_

Por que o está drinks e não drink?

June 3, 2013

vivisaurus

Quando é pergunta com who, what, e where, usa-se a mesma regra da 3a pessoa do singular (he/she/it). Ou seja, o s no final do verbo. =)

June 17, 2013

dricabarroso

OK! Obrigada pela explicação!

August 12, 2013

FERNANDOGERALDO

Obrigado Vivi, sempre amável.

July 18, 2014

stelaghisi

Obrigada Vivi, tiraste minha dúvida

September 20, 2014

Helio26

But Vivi, i can to answer... the cats drink milk. Fiquei confuso com isso. help me.

January 16, 2015

DelanePaiva

Olá, Helio! Desculpa ter reparado no seu erro, mas é bom para corrigi-lo enquanto há tempo. O jeito que você fez a pergunta está errado. O verbo vem sempre primeiro quando você vai fazer uma pergunta. No caso a pergunta ficaria "Can I answer 'cats drink milk'?". Good luck!

January 27, 2016

joao_reis

cats é plural = they , acrescentar s no final do verbo só para terceira pessoa do singular = he/she/it

March 3, 2015

WanderleiB12

Obg

August 13, 2017

samuel129127

Obrigado!

September 22, 2017

NilsonFerr20

Vlw mano, não sabia disso

March 1, 2018

Solangede2

porque quando o verbo estiver na 3a pessoa usa-se o s

November 20, 2015

JonasHT

ta errado minha resposta eu coloquei ... quem bebeu leite? falo que estava errado, porque? o certo é assim: quem bebe leite?

August 17, 2013

vivisaurus

Oi jonasht! "bebeu" é passado, e "drinks" é presente. O passado de "drinks" é "drank". Por isso não aceitaram a sua resposta. Espero que ajude! =)

August 19, 2013

lennacheang

Eu tb coloquei o verbo no passado e nao foi aceito. =(

August 31, 2015

juliocesarpains

Pq aqui nao se usa o auxiliar "does"

December 23, 2014

lgustavoms

Bom questionamento. Quando temos um pronome interrogativo não se utiliza o verbo auxiliar, além de utilizar a regra de 3ª pessoa no singular do Presente Simples. Então a estrutura acima está correta gramaticalmente. Outros exemplos: "What happens there?" "Who likes English? Vale lembrar que na linguagem informal, é comum não utilizar o verbo auxiliar mesmo sem o pronome. Exemplo de uma estrutura gramaticalmente incorreta, mas comum: "You like it?"

December 26, 2014

Paulista23

Acho que é drinks, porque se refere a leite, que é it!

June 17, 2013

lgustavoms

Não... Drinks por causa do Who, pronome interrogativo. Neste caso, também usamos a regra da terceira pessoa do singular no presente.

March 9, 2014

LuizzViniciuss

Vlw cara, eu não sabia dessa.

November 15, 2014

DinhoDin

Milk se escuta meuk. É estranha a língua inglesa

February 17, 2015

lennacheang

Eh que a pronuncia eh exatamente assim MEUK

August 31, 2015

marloncdomenech

Fiquei na dúvida se não seria "Who does drink milk?". Pode ser dessa maneira também?

August 17, 2013

Andreferb

Quando é pergunta com who, what, e where, usa-se a mesma regra da 3a pessoa do singular (he/she/it). Ou seja, o s no final do verbo. (copiado ^) vivisaurus.

December 20, 2014

AramatiPaz

Quando tem essa palavrinhas de questao tipo "who" e "where" nao precisa usar o do/does antes do verbo

February 28, 2015

Bruna810817

Só queria dizer que acho muito engraçado o tradutor falando "milk"

January 25, 2017

GessianeSena

Eu tbm kkkk.

February 15, 2018

GessianeSena

Parece que ta levando um susto

February 15, 2018

Herannnn

Se fosse por exemplo: "Quem bebeu leite?" O que mudaria na frase?

September 27, 2013

vivisaurus

Aí seria no passado, Herannnn: Who drank milk. =)

September 29, 2013

Prezita

Se fosse, quem bebeu o leite, como seria a frase no passado?

November 26, 2014

ThiagoVini171408

Seria interessante incluir nas dicas essa explicação sobre o uso do auxiliar do com esses pronomes Who, What, Where. Fiquei na dúvida também.

April 16, 2015

Meollisa

Eu!!!

December 8, 2015

vmfarias

Não seria "drink"?

April 23, 2013

vivisaurus

Oi vmfarias! Assim como acontece com he, she, e itwho, that, where, what também costuma ter s depois do verbo. ;)

June 4, 2013

AaronLionel

coloca se -s para a terceira pessoa do singuldar (he, she, it), e "Who" referece-se a uma "terceira pessoa".

September 30, 2013

Duh2013

mais e se referir a they?

January 9, 2014

vivisaurus

Sem o "s" quando é "they".

November 18, 2015

Eskley

verdade, parece existir alguma regra. Por que não usar "drink"?

April 25, 2013

Samuka

concerteza existe uma regra: Com he, she ou it, o verbo sempre termina com -s, com exceção dos verbos auxiliares como can, must, would, etc. Por exemplo, eu como se diz I eat mas ele come se diz he eats.

May 2, 2013

SuseteMari

Nao seria: who do drink milk?

September 28, 2014

Helio26

Pessoal...voltando ao Drinks. Minha resposta pode ser They drink milk. Logo eu ainda estou em duvida porque na pergunta eu devo usar drinks.

January 16, 2015

ewpb81

o verbo também fica na 3 do singula quando concorda com o QUEM, independentemente da resposta. Ex: quez fez isso? R -Fomos nos, ou fui eu, ou foram eles. Ou seja, tanto faz a resposta, pois o verbo sempre será na 3 ° do singular.

January 24, 2015

felipewhitesnake

por que o s no verbo depois de who ?

February 21, 2015

Pastel.

mas quando a oração não tem o verbo to be não tem que colocar o to do ? Alguem me ajude, please!

April 25, 2015

rannyb27

Sempre quando dor fazer a pergunta o verbo tem que estar na 3* pessoa?

November 8, 2015

RonaldoRod716729

Oi

September 18, 2016

GabrielBor347509

Eu coloquei no passado li as mensagens e agora q eu entendi

November 21, 2016

ValeriaTheGreat

Porque drinks com s no final?

January 27, 2017

Santos.Rai

Eu

March 7, 2017

viniciusco591722

assim como todo mundo

April 14, 2017

Aicha77497

como seria: Quem bebeu leite?

April 27, 2017

Willian_HardRox

Esse "milk" parece que saiu da boca de uma ovelha ou foi só eu que reparei?

August 10, 2017

deivisnan

6

August 16, 2017

carlacouzi1

Drink

November 15, 2017

GueversonR

miélk kkk

December 11, 2017

Andreza538970

Como eu sei quando uso o auxiliar do does na pergunta?

February 20, 2018

CarolinaFr266765

Porque a resposta não poderia ser "Quem bebe leite?" ?

March 18, 2018

bia613671

Ru

April 26, 2018

Claudyo_almeida

Who é igual a "quem", nessse caso está se referindo a (he, she e it) mesmo que o pronome não apareça no contexto da frase se subentende que eles estão presente e por esse motivo cai na regra de se acrescentar o S na terceira pessoa do singular. Os pronomes estão presente na frase mesmo que não possamos visualizar os mesmo assim como fazemos com o nosso sujeito oculto.

May 26, 2018

JeanMichel628840

Quando ele fala milk, da uma tremida na voz, parece que vai chorar

June 27, 2018

RebertBran

Pelo que eu pesquisei, quando não sabemos quem é o sujeito (no caso, o sujeito estaria na resposta), usamos a regra da 3 pessoa diretamente no verbo, adicionando o S, servindo de auxiliar.

July 13, 2018

kevilly662882

o son da palavra milk é estranha parece que esta cantando

August 9, 2018

bbianunes

Engraçado a pronuncia de leite

December 14, 2018

Dinno2016

obrigado vivi

April 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.