https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Idiomas que o Duolingo-PT precisa ter e a demografia dos usuários do site.[Enquete]

Seria interessante se tivéssemos mais opções de idiomas no Duolingo-PT, pois no momento existem poucas línguas. Então quais línguas você acha interessante e gostaria de ver no Duolingo? Eu gostaria de ver Japonês e Mandarim. ^_^

Enquete 1 - Múltiplas escolhas: Nessa enquete você pode escolher mais de um idioma idioma. https://www.strawpoll.me/18856773

Enquete 2 - Pode escolher apenas um idioma: https://www.strawpoll.me/18856826

Não seria interessante saber quem são os usuários do Duo? :)

Demografia Idade : https://www.strawpoll.me/18856794

Sexo: https://www.strawpoll.me/18856805

Pense bem antes de votar, pois você não vai conseguir votar mais de uma vez. :p

OBS: Vi no Duolingo em inglês essa discussão e achei interessante trazer isso para a comunidade Duo-PT. Aqui está link original, eu peguei apenas a ideia, mas as enquetes não são as mesmas: https://forum.duolingo.com/comment/3938897

Se você fala inglês pode votar lá também, mas sugiro que vote aqui primeiro.kkkk

Se você encontrar alguém erro, por favor aponte o nos comentários para que eu possa corrigir.

October 28, 2019

43 Comentários

Filtrado por post popular

https://www.duolingo.com/profile/Keciro

Adoraria um curso de tupi antigo, mas acho que nunca vai acontecer.


https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

Eu teria o maior prazer em fazer um curso de Tupi no Duolingo. :)


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Verdade, sempre quis aprender, mas não tem muito material online. Em Espanhol eles tem o curso de Guarani. Quando eu tiver um melhor nível no Espanhol vou fazer.


https://www.duolingo.com/profile/DanielliMe264827

Existe alguma maneira de ajudar a traduzir as aulas de Guarani em español para Português? Ou somente pode colaborar quem é nativo do idioma a ser ensinado digamos?


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Acredito que não precisa ser nativo, mas precisa ter uma boa fluência no idioma.


https://www.duolingo.com/profile/Diego02lingo

Eu gostaria que o curso de hebraico e de guarani tivessem o audio em todos os exercícios, isso me motivaria muito a estudar esses idiomas por aqui! Acabei parando por causa desse detalhe.


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Eu estava querendo fazer o curso de Guarani, mas agora perdi a vontade. Sem áudio fica difícil aprender.


https://www.duolingo.com/profile/Kuuhaku_Kaiser

Tem opções muito boas: japonês, russo, libras, tupi, grego, turco, guarani, vietnamita ... é difícil escolher somente duas.


https://www.duolingo.com/profile/Kuuhaku_Kaiser

Tenho uma dúvida: Se eu alcançar nível 25 in latin for english speakers, posso me tornar um colaborador para o curso de latim para falantes de português ?


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Acredito que vai depender do seu nível, no link abaixo mostra como se candidatar. https://incubator.duolingo.com/apply


https://www.duolingo.com/profile/Andre-Menezes

Muito bom a Enquete


https://www.duolingo.com/profile/Daniel885551

assim eu sei que não é todo mundo que fala ingles mas eu acho que é melhor aprender essa lingua primeiro antes de aprender outras linguagem, por exemplo eu estou aprendendo japones em ingles e tem muito material sobre essa lingua e outras na lingua inglesa.Claro que apoio mais conteudo no duolingo-PT(opinião pessoal)


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Você tem razão, mas uma coisa não anula a outra. O curso de inglês já está completo e eles estão trabalhando para trazer o curso de Esperanto que é uma língua criada e que praticamente ninguém fala.


https://www.duolingo.com/profile/Kuuhaku_Kaiser

A árvore de vietnamese from english é muito ruim. Gostaria de uma árvore de vietnamita em português com som nas lições. Até latim para english speakers um curso rencently launched em beta é melhor. Em latim falta som em algumas, mas em vietnamese falta som em muitas.


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

Mandarim com certeza, dentre os que não tem é de longe o mais importante


https://www.duolingo.com/profile/peecdro

na opinião de um usuário de longa data do Duolingo, eu, acho que ao invés de aumentar o número de cursos disponíveis, poderiam aumentar a qualidade dos que já existem. eu aprendi inglês com o curso do Duolingo pra português e não tenho do que reclamar; mas tentando aprender italiano anos depois eu encontrei um curso cheio de falhas, bugs e erros. óbvio que eu gostaria de ver cursos como os citados acima, mas eu me vi na necessidade de mudar do curso de italiano pra português para o de italiano pra inglês.

:)


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Pedro você tem razão em relação a qualidade de alguns cursos e isso se deve porque são feitos por voluntários e não pessoas que se dedicam 100% do seu tempo para melhorar o curso. A baixa qualidade de um curso como o Italiano não tem nada haver com a criação de outros, como eu disse são feitos por pessoas de bom coração que estão dispostas a abrir mão de seu tempo para criar um curso. Eu sugeri para uma pessoa que fala Nheengatu (Tupi moderno) que ajudasse a criar o curso no Duolingo e ele me disse que já havia solicitado na Incubadora, mas o site não deu resposta. O Esperanto está na fase de testes e eu me pergunto qual a relevância do Esperando se comparado a línguas como Russo ou Japonês que possuem milhões de falantes? Existem muitas pessoas dispostas a contribuir para fazer um curso o problema é que a plataforma não dá o suporte para as pessoas. Eles falam que tem que ter prioridade para certas línguas, mas tem curso de Dothraki e High Valyrian em inglês o que anula totalmente a argumento de prioridade.

"Qual a importância do Brasil para o Duolingo? O Brasil é o nosso segundo país em usuários e o terceiro em faturamento [embora grátis, o app gera receita com anúncios e assinaturas que dão ao usuário o direito ao acesso offline e à remoção de anúncios]. Pensávamos que no Brasil as pessoas não iam pagar por isso ou que os anúncios não iam nos dar muito dinheiro, mas ocorreu o oposto." https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2018/10/como-o-duolingo-chegou-300-milhoes-de-downloads-sem-propaganda-nenhuma.html

Ou seja, somos um dos países onde o site faz mais dinheiro e que menos recebem atenção que merecemos.


https://www.duolingo.com/profile/Kuuhaku_Kaiser

Boa peecdro, concordo com vc! Espero por uma atualização no curso de italiano-ptBR também. toma aí um lingot.


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

Para de complicar o Duolingo. O aplicativo já oferece varios idiomas a partir do inglês. Se você quer aprender grego é só aprender o inglês primeiro. O inglês já está tão inserido no nosso cotidiano que quem não aprendeu ainda é praticamente um analfabeto. O foco principal do Duo agora deveria ser melhorar esses cursos de idiomas "menos tradicionais". O curso de árabe, por exemplo, eu terminei e aprendi 1000 vezes menos do que eu aprendi no curso de inglês. E varios outros idiomas tem o mesmo problema. Vendo isso não tem como quere apressar o Duolingo pra lançar esses cursos em português sendo que eles nem foram lançados por completo em inglês.

E sobre essas informações que você deseja ter acesso eu acho desnecessário. E também não concordo que o Duolingo vire uma rede social. O foco do aplicativo não é esse. Se você quiser praticar com outros usuários é só abrir um tópico.


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Ninguém é obrigado a responder nada, você poderia simplesmente ter ignorado esse poste e outra coisa o objetivo do site é ensinar idiomas e aqui falamos português. se o site é para falantes de português o obvio seria que existissem mais opções. Chamar as pessoas que não falam inglês de analfabetas é algo que diz muito sobre que tipo de pessoa você é; O poste é meramente sobre o que muitos usuários gostariam de ver por aqui. Aqui é um fórum, você sabe que fórum é um tipo de rede social né?


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

Eu não falei que são analfabetas em português, mas sim em inglês. Da mesma forma que eu sou analfabeto em um monte de linguas. Mas o problema de ser analfabeto no inglês é que ele é muito importante hoje em dia, a ponto de que quem não sabe fica pra trás. Mas aí é uma questão de prioridade. Os índios por exemplo são analfabetos em português( alguns deles). Ser analfabeto em um idioma só é prejudicial quando você tem uma real necessidade de usar aquele idioma, que é o caso do inglês.

Você deveria estar mais aberto a críticas. Você deu a sua idéia e eu expliquei porque não gostei. Você não pode querer que só comentem quem concorda com você.


https://www.duolingo.com/profile/Carol_de_Marchi

O inglês é a língua falada pela maioria dos países, mas é errado nós, que falamos português, ter que aprender outra língua através do Inglês. Muitos não gostam da língua inglesa ou não tem interesse, por que "forçar" ela a estudar o que não quer para ter estudar o que quer? Não faz sentido! Esse app nos possibilita aprendermos a língua que quisermos dentro do disponível, sem essa de que todos têm que partir do Inglês.


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

Eu não sou contra os cursos a partir do português. Eu só estou dizendo que esses cursos de Japonês e mandarim não existem nem do inglês ainda. O que existe é o básico do básico. Eu só disse que se for pra pedir alguma coisa no momento deveria ser os cursos completos desses idiomas.

Por mim adicionava esses cursos a partir de todos os idiomas, mas a realidade é que ele ainda não existem nem do inglês.O curso de árabe acaba no "Hi", só pra você entender o que eu tô falando.Mas quem tá pedindo mais idiomas a partir do português não sabe disso.


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

Duolingo é um serviço, e é o prestador de serviço que tem que agradar o cliente e não o cliente se adaptar a falhas no serviço prestado.

O mais triste é que essa mentalidade de vira lata só é comum no Brasil, em qualquer país as pessoas exigem serviços melhores ao invés de se conformar com coisa meia boca e ainda criticar quem não se conforma e tenta fazer algo pra melhorar.


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

O Duolingo foi por muito tempo totalmente gratuito, e mesmo nessa época já tinha gente pedindo essas mesmas coisas. Eu critiquei porque não tem lógica você querer aprender japonês sem primeiro ter aprendido o inglês. Eu também estou tentando melhor o aplicativo, só que da forma correta. O inglês é a lingua universal, e mesmo assim varios idiomas estão incompletos a partir do inglês. Esse deveria ser o foco do aplicativo no momento. O que adianta eles criarem o curso de árabe direto do português e só ensinarem o básico do básico? Querer eu queria que tivesse esses cursos direto do português, mas por uma questão de prioridade eu sei que não tem lógica pedir isso agora. Se o rapaz quer aprender japonês pra assistir os mangás dele é só ele aprender inglês primeiro. E não tem essa de exigir pq o Duolingo é uma empresa privada que nem brasileira é, e eu tenho certeza que os brasileiros são os que menos pagam pelo Duolingo Plus. Não temos direito de reclamar de nada. Se continuarem com essas exigências é mais provável que o aplicativo deixe de ser gratuito do que melhorar.


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

Quem é você pra dizer o que tem lógica e o que não tem? Cada um aprende o que quer no tempo que quer, inglês não é idioma universal, espanhol e mandarim são mais falados e no oriente pouca gente fala inglês, você tá dando palestrinha sobre o que não sabe, tá cagando regra que não deveria, cara


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

Acabei de encontrar aqui uma noticia que diz que o Brasil é o SEGUNDO mercado mais importante pro Duolingo em todo o mundo, e você vem com viralatismo dizer "tenho certeza que os brasileiros são os que menos pagam", para com isso cara, se livra desse complexo de inferioridade aí, Brasil é importante sim e os caras tem que trabalhar pelo segundo pais mais importante no mercado deles.

Agora, se o Brasil é o segundo mercado mais importante do Duolingo e mesmo assim os caras não dão a devida atenção a esse mercado, então eles estão errados sim, tem que ter japonês, mandarim, indiano, russo direto do português sim.

https://www.xataka.com.mx/servicios/mexico-es-el-tercer-mercado-mas-importante-para-duolingo-se-alia-con-los-planteles-conalep-y-se-acerca-una-gran-actualizacion


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Pois é, somos o terceiro mercado onde o Duolingo mais faz dinheiro e o segundo país com maior número de usuários. Exigir que tenhamos cursos em Português é demais para os brasileiros com complexo de vira lata.

https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2018/10/como-o-duolingo-chegou-300-milhoes-de-downloads-sem-propaganda-nenhuma.html


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

1- o Brasil pode ser o segundo país, mas a segunda língua é o espanhol.

2- eu não sou contra adicionar esses cursos a partir do português, eu só estou falando que eles tem outras prioridades. E não precisa sugerir nada porque eles já planejam adicionar esses idiomas.

3- o inglês é o idioma universal sim. E vai continuar sendo por muito tempo. Por mais que a China tome o lugar dos eua como maior potência mundial, o mandarim nunca irá substituir o inglês. Se você fala inglês você se vira em qualquer lugar do mundo. Nenhuma outra língua chega perto disso.

4- Você mesmo diz que aprende o espanhol do inglês e pretende aprender o chinês a partir do espanhol. Eu tambem uso essa estratégia, e acho que todos deveriam usar. E é por isso que não tem lógica adicionar essas línguas menos importantes para nós brasileiros direto do português. Eu preferiria mil vezes que eles melhorassem os cursos que já existem a partir do inglês que ficarem adicionando um monte de cursos que só ensinam o básico do básico. Você não faz os cursos desses idiomas aqui ainda. Quando você fizer você vai entender o que eu tô falando.


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

1 - o Brasil é o segundo mercado e o terceiro mais lucrativo deles

2 - você falou que eles tem outras prioridades, mas está errado eles não tem, você que é vira lata mesmo

3 - se acha que inglês é idioma universal só prova que você nunca viajou e prova novamente que é vira lata, vai pra França tentar falar inglês pra você ver, com excessão de quessoas a trabalho todos fingem que não entendem.

4 - Eu não disse que aprendo espanhol a partir do inglês, faz o curso de português aí pq você tá precisando, não sabe nem ler

Bônus - Russo, Japonês, Mandarim e Indiano não são línguas menos importantes e precisam sim ser oferecidas no idioma nativo do segundo maior mercado do Duolingo

Bônus 2 - você falou ❤❤❤❤❤ quando disse que tem certeza que o brasileiro é o que menos paga, seus achismos não valem nada, Duolingo tem que fazer um trabalho melhor pro segundo mercado mais importante dele e fim, não tem outras prioridades coisa nenhuma, ou melhoram ou vão perder milhões e milhões


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

E só pra te informar pq parece não estar lembrando disso, mas o Duolingo ganha muito dinheiro com propagandas e perder clientes (mesmo gratuitos) vai fazê-lo perder muito dinheiro.

Eu mesmo já falo inglês desde muito antes de criar perfil no Duolingo, agora estou estudando espanhol e depois quero aprender Mandarim, mas não vou aprender a partir do Inglês, faço questão de aprender a partir do espanhol pra já exercitar os dois idiomas, se o Duolingo não oferecer Mandarim a partir do Espanhol só lamento, vou abandoná-lo e usar outro app


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

"E eu tenho certeza que os brasileiros são os que menos pagam"

Baseado em quê você tem essa certeza? No seu vira latismo?


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

"Se continuarem com essas exigências é mais provável que o aplicativo deixe de ser gratuito do que melhorar"

Achismo sem nenhuma noção, um produto tem que melhorar ou vai perder clientes, você pode espernear e falar quanta besteira quiser que não vai mudar esse fato.


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

Clientes?? O Duolingo é gratuito. O objetivo dos criadores é ensinar idiomas gratuitamente, eles só adicionaram o Plus pra poderem manter o site.

Quanto dinheiro você já gastou no Duolingo? Eles deixaram bem claro que o Plus serve para financiar o aprendizado gratuito. Uma espécie de doação.


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

Cara, na moral, você é muito burro, os caras lucram com propagandas e uso de dados, como já mencionado várias vezes, como você acha que a Google é tão rica oferecendo quase tudo de graça? Vai aprender como funciona a coisa, se o duolingo perder usuários gratuitos vai perder quase toda sua receita


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

Dá uma lida aqui pra ver como é o modelo de negócio do Duolingo, seu mal é que fala muito sem ter a mínima noção do que tá falando: https://www.dinero.com/emprendimiento/articulo/entrevista-con-luis-von-ahn-creador-de-duolingo/260137


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Interessante falar sobre prioridade, o Duolingo está com o curso de Esperanto praticamente pronto, me diz aí como o curso de uma língua criada é mais importante do que o Japonês que tem mais de 100 milhões de pessoas? kkk O Duoling tem o curso de Guarani para falantes de Espanhol que fora do Paraguaí é inútil. Não é preciso escolher uma coisa sobre a outra basta desejo da comunidade pra que aconteça. Talvez você não saiba, mas o curso não e realmente de "graça" elas utilizam seus dados, ou seja, somos o produto e eles não vão deixar um mercado com 200 milhões de possíveis usuários, empresas como Duolingo não funcionam da forma que você pensa, ela não é um empresa gerenciada por uma cara de TI que trabalha sozinho.kkkk Como parece que você se referiu a mim, eu gostaria de dizer que eu falo inglês, basta olhar no meu perfil e verá que estou fazendo o curso de japonês em inglês, eu sugeri japonês porque achei que seria interessante para muitos brasileiros ter a oportunidade de conhecer outras línguas. Afinal temos a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão. Quem nunca se dedicou para aprender um dos idiomas mais difíceis do mundo só para poder assistir anime.kkkk


https://www.duolingo.com/profile/matheus2matheus

1- O guarani é uma lingua indígena falada no Paraguai, Brasil, argentina e Bolívia.

2- O esperando é inútil e eu não concordo nem com a sua existência, muito menos que ele seja ensinado no Duolingo, já que é uma lingua criada para ser a lingua universal mas nunca será. É uma lingua que ninguém usa pra absolutamente nada.

3- Quando você concluir o seu curso de Japonês você vai entender o que eu tô falando. Aí você vai voltar aqui pedindo mais lições de Japonês...

4- Se eles quisessem lucrar eles simplesmente limitavam os cursos e só teria acesso ao curso completo quem paga. Aí você ia ter saudade de quando o curso era "gratuito"...

5- Eu sei que o Duolingo não é feito por um profissional de T.I apenas, e é exatamente por isso que eles precisaram adicionar as propagandas e o Plus. Mas se não sai um centavo do seu bolso então o aplicativo é gratuito sim.


https://www.duolingo.com/profile/EndrioBorges

Não não é gratuito, eles usam meus dados e eu uso o App.


https://www.duolingo.com/profile/Augusto_Filho

1 - é MENTIRA, português é 99% do Brasil e os outros 1% se divide em 150 linguas indígenas, Tupi é irrelevante no Brasil e em qualquer país exceto Paraguai: https://es.wikipedia.org/wiki/Brasil

2 - Ta falando muita ❤❤❤❤❤ sobre esperanto também

3 - Todos os cursos do Duolingo são só básico do básico, pra aprender de verdade você tem que estudar de verdade

4 - Eles querem lucrar e eles lucram MUITO, lucram milhões e se querem continuar precisam melhorar

5 - Duolingo tem em torno de 150 funcionários segundo notícias, e mesmo não saindo um centavo do bolso dele (você não sabe se sai ou não, tá só bostejando na base do achismo de novo) de qualquer forma eles lucram mostrando propaganda e usando informações de uso dos usuarios, sendo assim mesmo se usuarios free deixem de usar o Duolingo perde milhões

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.