"He wants you to eat an apple."

Tradução:Ele quer que você coma uma maçã.

April 23, 2013

11 Comentários


Miguxita

Amiguinhos, eu fiquei confusa com essa frase, me ensinem por favor, "to eat"=comer. Então, por que na frase ... "to eat" se a tradução é "coma"? Se alguém puder me ajudar , ficarei grata.

April 8, 2014

lcarvalho.om

Falei com dois amigos que falam inglês, que são nativos.

Um deles me disse:

  • Não há subjuntivo em inglês, como no português, o que eles usam no lugar é a combinação TO + VERB.

Ex.: I want you to eat. / I want you to stay.

O outro me disse:

Uma frase que tenha um verbo que demonstre algum tipo de desejo (wish/desire), frequentemente usa palavras que são correlatas, nesse caso o "TO".

Ex.: I want you TO... I desire you TO... I long you TO... I look forward TO.

Acho que dá para juntar as duas explicações para formar um conceito, mais ou menos como: Verbos que expressam desejo seguidos do subjuntivo são marcados pelo TO.

Isso explicaria o porquê de a frase a seguir não ter o TO:

He recommends that she be hospitalized.

E já essa ter:

I expected him to win the game.

Esse post explica um pouco também: http://www.englishexperts.com.br/forum/tempos-verbais-no-modo-subjuntivo-em-ingles-t28506.html

Espero que as informações sejam úteis!

Great day!

July 1, 2016

emeyr

Corrigindo. O subjuntivo do presente em inglês tem a mesma construção que se vê em português. (Não existe "I desire/long you to...")

• He recommends that she be hospitalized.
• Ele recomenda que ela seja hospitalizada.

Outros verbos como insist, suggest, advise, propose, prefer, etc também pedem o verbo no subjuntivo.

• He demands that she leave soon. (leave sem "s" => subjuntivo)
• Ele exige que ela saia logo.

Outros verbos como "want" e "expect" pedem uma oração de infinitivo:

• He wants/expects you to eat an apple.
• He wants/expects + pronome + oração de infinitivo.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/01/present-subjunctive.html

June 1, 2017

paulod9

NESSAS FRASES HÁ O SUJEITO E O PRONOME QUE ESTÁ FAZENDO O PAPEL DE OBJETO DA AÇÃO...ME,YOU,HIM,ETC. PORTANTO PARA INDICAR QUE O " EAT " ESTÁ DIRIGIDO AO OBJETO E NÃO AO SUJEITO , UTILIZA-SE O "TO" ANTES DO VERBO. EX:( I WANT YOU TO REPEAT THE QUESTION)-( I WANT YOU TO STAY)- (SHE NEEDS HIM TO LEAVE)...ESPERO TER AJUDADO

June 19, 2016

LucasHuo

Se caso houver 2 verbos na frase um deles obrigatoriamente terá o TO? Independente da função?

June 27, 2016

GolberySantos

eh isso aeh!!! vlw

May 11, 2018

jotinha9

O verbo eat se flexona de acordo com a frase.

April 19, 2014

Peirtr

não ajudou muito, já que sempre que to acompanha verbo, fica no infinitivo...

February 14, 2016

DanielaMei9

Pq usar ..to.. nessa frase??

October 10, 2016

Thiagonorbimsax

Por que não: he wants that you... ? Esse "that" funcionando como "que"

July 9, 2018

emeyr

Após o verbo "want" nunca se usa o "that" oração. Esse verbo exige uma oração de infinitivo. O "you" funciona como objeto do "want".

He wants you to eat an apple.

July 9, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.