1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He wants you to eat an apple…

"He wants you to eat an apple."

Tradução:Ele quer que você coma uma maçã.

April 23, 2013

11 Comentários


Miguxita

Amiguinhos, eu fiquei confusa com essa frase, me ensinem por favor, "to eat"=comer. Então, por que na frase ... "to eat" se a tradução é "coma"? Se alguém puder me ajudar , ficarei grata.


lcarvalho.om

Falei com dois amigos que falam inglês, que são nativos.

Um deles me disse:

  • Não há subjuntivo em inglês, como no português, o que eles usam no lugar é a combinação TO + VERB.

Ex.: I want you to eat. / I want you to stay.

O outro me disse:

Uma frase que tenha um verbo que demonstre algum tipo de desejo (wish/desire), frequentemente usa palavras que são correlatas, nesse caso o "TO".

Ex.: I want you TO... I desire you TO... I long you TO... I look forward TO.

Acho que dá para juntar as duas explicações para formar um conceito, mais ou menos como: Verbos que expressam desejo seguidos do subjuntivo são marcados pelo TO.

Isso explicaria o porquê de a frase a seguir não ter o TO:

He recommends that she be hospitalized.

E já essa ter:

I expected him to win the game.

Esse post explica um pouco também: http://www.englishexperts.com.br/forum/tempos-verbais-no-modo-subjuntivo-em-ingles-t28506.html

Espero que as informações sejam úteis!

Great day!


emeyr

Corrigindo. O subjuntivo do presente em inglês tem a mesma construção que se vê em português. (Não existe "I desire/long you to...")

• He recommends that she be hospitalized.
• Ele recomenda que ela seja hospitalizada.

Outros verbos como insist, suggest, advise, propose, prefer, etc também pedem o verbo no subjuntivo.

• He demands that she leave soon. (leave sem "s" => subjuntivo)
• Ele exige que ela saia logo.

Outros verbos como "want" e "expect" pedem uma oração de infinitivo:

• He wants/expects you to eat an apple.
• He wants/expects + pronome + oração de infinitivo.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/01/present-subjunctive.html


paulod9

NESSAS FRASES HÁ O SUJEITO E O PRONOME QUE ESTÁ FAZENDO O PAPEL DE OBJETO DA AÇÃO...ME,YOU,HIM,ETC. PORTANTO PARA INDICAR QUE O " EAT " ESTÁ DIRIGIDO AO OBJETO E NÃO AO SUJEITO , UTILIZA-SE O "TO" ANTES DO VERBO. EX:( I WANT YOU TO REPEAT THE QUESTION)-( I WANT YOU TO STAY)- (SHE NEEDS HIM TO LEAVE)...ESPERO TER AJUDADO


LucasHuo

Se caso houver 2 verbos na frase um deles obrigatoriamente terá o TO? Independente da função?


GolberySantos

eh isso aeh!!! vlw


jotinha9

O verbo eat se flexona de acordo com a frase.


IlMondoGrosso

não ajudou muito, já que sempre que to acompanha verbo, fica no infinitivo...


DanielaMei9

Pq usar ..to.. nessa frase??


Thiagonorbimsax

Por que não: he wants that you... ? Esse "that" funcionando como "que"


emeyr

Após o verbo "want" nunca se usa o "that" oração. Esse verbo exige uma oração de infinitivo. O "you" funciona como objeto do "want".

He wants you to eat an apple.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.