1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He won the first prize."

"He won the first prize."

Tradução:Ele ganhou o primeiro prêmio.

June 25, 2014

20 Comentários


AvCarvalhais

Qual é a diferença entre Award e Prize ?

October 28, 2014

..BATMAN..

Talvez você já saiba a resposta, mas vou deixá-la para outros que possuam a mesma dúvida.

  • Award é um prêmio abstrato, que normalmente é representado mais por seu valor simbólico que monetário. Ex: Plaquinha de funcionário do mês.
  • Prize é um prêmio concreto que pode até mesmo não ter nenhum valor simbólico. Ex: Prêmio da Mega Sena.

Como estamos em fim de ano vou explicar através da maratona! =D
Você já deve ter reparado que há sempre uma premiação em dinheiro, além de um automóvel para os maratonistas. Estas coisas são prizes.
Mas há também o pódio com medalhas. As medalhas: ouro, prata e bronze são awards.

December 5, 2015

...Gandalf...

Obg Batman

December 20, 2015

rodrigo_socceer

And Reward ?

February 24, 2016

..BATMAN..

Tem mais a ver com compensação por esforço/desempenho. Normalmente dado em dinheiro.

Continuando com base nos exemplos acima:

A plaquinha de funcionário do mês é um "award" pois é um reconhecimento simbólico e público. Mas se ele for promovido, a promoção é um "reward" pois é um reconhecimento concreto e privado.

Já no caso da maratona, acredito que a premiação (normalmente um carro) para o brasileiro melhor colocado (mesmo que ele chegue em 10º) seja um "reward", já que não é um prêmio disponível a qualquer um (os africanos não ganham).

February 24, 2016

ceaer

reward = recompensa

February 24, 2016

marcelop

Porque não “primeiro lugar”? Não soa mais natural?

August 3, 2014

..BATMAN..

Primeiro prêmio não quer dizer primeira colocação lugar (first place) apesar do primeiro prêmio puder ser entregue ao primeiro lugar. Ex: Loteria - o primeiro prêmio não tem nada a ver com primeiro lugar.

February 24, 2016

ReginaldoS287141

Eu escrevi ele ganhou o primeiro prémio e deu erro pela segunda vez Alguém pode me falar onde é que tá o erro? He won the first prize!!! Ele ganhou o primeiro prémio

November 23, 2017

ceaer

"prémio" é usado em Portugal, "prêmio" no Brasil. O curso foi feito com português do Brasil, então talvez a resposta com "é" não esta na base de dados. Pode usar o botão de reportar um problema.

November 25, 2017

4NDRE-FERREIRA

A pronúncia do won tá esquisita

June 25, 2014

ceaer

A pronúncia aqui soa perfeita para mim. Sou falante nativo de inglês.

("won" soa igual que "one").

June 26, 2014

Alaneglaucia

Ceaer, você poderia me responder, qual a diferença entre Award e Prize, pois ambas palavras significam a mesma coisa, 'prêmio'.

December 27, 2014

ceaer

Em geral, um "award" é algo que se recibe pelo reconhecimento por algo que se fez bem. Por exemplo, "Scholastic Acheivement Award" - um prêmio para boas notas na escola.

Por outro lado, um "prize" é algo que se ganha em esportes ou concursos.

Um "award" normalmente é um certificado e um "prize" é um medalha/troféu ou dinheiro.

December 27, 2014

JanainaBar999979

Pq nao ele ganhou o premio principal?

January 16, 2017

EdgardLeite98

Por que não poderia ser "Ele conquistou o primeiro prêmio"? Agradeço a ajuda.

March 27, 2017

RaphaelFer17

Award: prêmio

Reward: recompensa

July 19, 2017

Sr_Romantico

Por que não é aceito prêmio primeiro também?

October 23, 2018

diogoheron

Pq nao aceirar "ele venceu"...

November 18, 2018

TodGl

Ele venceu o primeiro premio

November 2, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.