1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not drunk water today…

"I have not drunk water today."

Tradução:Eu não bebi água hoje.

April 24, 2013

36 Comentários


adrianojp2000

Quanto uma sentença é formada com o verbo auxiliar "HAVE" e o particípio do verbo principal "Drunk" no caso acima, "I have not drunk water today." ela está no tempo "Present Perfect , que se refere a situações que começaram no passado mas que ainda não foram finalizadas no presente, ou que ainda tem um grande significado no presente.

A questão de utilizar o tempo verbal Present Perfect o DUOLINGO está correto, o que obrigada utilizar esse tempo verbal é a "palavrinha" TODAY na sentença. O ADVERBIO TEMPORAL “TODAY / HOJE” trás a sentença para o presente e obriga que ela esteja no PRESENT PERFECT.

Caso não tivesse esse advérbio ou ele fosse YESTERDAY, eu poderia construir essa sentença da seguinte forma:

I DID NOT DRINK WATER YESTERDAY / EU NÃO BEBI ÁGUA ONTEM - (Negativa)

Ou

I DRUNK WATER YESTERDAY / EU BEBI ÁGUA ONTEM (AFIRMATICA)

May 6, 2013

jessicarios1011

Obrigada

February 18, 2015

RonivaldaSilva

Bem gramatico

August 25, 2017

AlunoTheStranger

I drank*

Drink -

November 4, 2018

Mi1REh

obg

March 26, 2018

gabriel.gr17

Olá tudo bem? Então, e se a frase fosse assim: "I have not drunk water since yesterday" Estaria correto?

July 29, 2018

FelipeFLSantos

O grande problema de boa parte dos usuários do Duolingo é que eles querem reescrever a Língua Inglesa a sua maneira, e não aceitá-la como ela é. Assim, o aprendizado fica difícil, não acham, galera?

July 8, 2014

Raul-rg

Present perfect remete a uma ação que se iniciou no passado e ainda está em andamento no presente. "Today" da idéia de presente. Se fosse "yesterday" seria passado. Portanto, não é simple past e sim present perfect.

January 1, 2015

SidneyTeseu

na conjugação consta " drank" e na frase "drunk". Não entendi qual forma correta.

October 10, 2015

EvandroZafalon

Why can't I say "I have not drank water today" ?

September 16, 2015

PT_2015

Por favor, alguêm me esclareça. "Drunk" não significa bêbado por acaso?? Obrigado.

February 6, 2016

Yeshayah19

Sim, mas nesse contexto drunk é o particípio passado do verbo to drink

Drink - Drank - Drunk

Drunk só significa bêbado quando é usado como adjetivo ou substantivo

March 4, 2016

PT_2015

Obrigado, fiquei esclarecido

March 13, 2016

sufrs

desidratado

November 17, 2016

NeuxDank

Easy

July 26, 2017

sergiocafruni

Não consigo compreender como "Eu não tenho bebido água hoje", se transforma súbito em "Eu não bebi água hoje". Embora com o mesmo sentido, precisam de uma construção diferente...

April 24, 2013

sugiavara

Eu coloquei o sujeito oculto, sem o "eu" e eles consideraram errado.

October 30, 2013

joseraysouza

Eu não bebi água hoje

December 12, 2014

YuryParamo

to confuso, pensei q só usava o "have" quando não especificasse quando ocorreu. EX. She has arried. e estaria errado se fosse assim: She has arried yesterday.

April 24, 2015

Lara290768

Se eu não bebi água o dia inteiro mas bebo agora poderia usar o past simple????

"I did not drink water today. "

January 23, 2016

Yeshayah19

Nesse caso, acho que é melhor ser dito "I did not drink water all day." ao invés de today.

March 5, 2016

Lara290768

Thanks :)

March 11, 2016

Larcio232757

O auxiliar to have para expressar passado é opcional?

February 20, 2016

Yeshayah19

Não, é obrigatório ser usado have no present perfect.

March 4, 2016

MariaEdian1

Só que não apareceu o hoje na escolha.

August 30, 2016

CristinaGa139943

Drunk é bêbado. O certo nao seria drank?

August 31, 2016

laportiGuilherme

Alguém quer participar de um grupo do doulingo que eu fiz. Venham gente!! nesse grupo a gente vai poder conversar em inglês e tirar duvidas também.

September 16, 2016

Maylla16

bebi significa drank não drunk pois drunk significa bêbado

October 13, 2016

ReginaldoCruz

Esse aplicativo está começando a me irritar.

January 28, 2017

ramongarcia_rj

Está correto "Eu nao tenho bebido água hoje" ?

March 30, 2017

FJR543711

Who is drunk now?

April 23, 2017

giovanna223351

Drunk e drank, qual a diferença por favor?!

June 18, 2017

JamileVasc2

Vai dar pedra nos rins

September 14, 2017

JooCarlos949454

Eu acho que deveria aceitar emojis tipo:eu não bebi

November 10, 2017

Malbertassis

"Eu não bebi água hoje" é igual a "Hoje eu não bebi água", tradução feita por mim. Discordo da classificação de "errada" à minha tradução.

January 22, 2018

gabriel.gr17

E se a frase fosse construída assim: "I have not drunk water since yesterday." Estaria correto?

July 29, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.