1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not drunk water today…

"I have not drunk water today."

Tradução:Eu não bebi água hoje.

April 24, 2013

37 Comentários


adrianojp2000

Quanto uma sentença é formada com o verbo auxiliar "HAVE" e o particípio do verbo principal "Drunk" no caso acima, "I have not drunk water today." ela está no tempo "Present Perfect , que se refere a situações que começaram no passado mas que ainda não foram finalizadas no presente, ou que ainda tem um grande significado no presente.

A questão de utilizar o tempo verbal Present Perfect o DUOLINGO está correto, o que obrigada utilizar esse tempo verbal é a "palavrinha" TODAY na sentença. O ADVERBIO TEMPORAL “TODAY / HOJE” trás a sentença para o presente e obriga que ela esteja no PRESENT PERFECT.

Caso não tivesse esse advérbio ou ele fosse YESTERDAY, eu poderia construir essa sentença da seguinte forma:

I DID NOT DRINK WATER YESTERDAY / EU NÃO BEBI ÁGUA ONTEM - (Negativa)

Ou

I DRUNK WATER YESTERDAY / EU BEBI ÁGUA ONTEM (AFIRMATICA)


[conta desativada]

    I drank*

    Drink -


gabriel.gr17

    Olá tudo bem? Então, e se a frase fosse assim: "I have not drunk water since yesterday" Estaria correto?


FelipeFLSantos

    O grande problema de boa parte dos usuários do Duolingo é que eles querem reescrever a Língua Inglesa a sua maneira, e não aceitá-la como ela é. Assim, o aprendizado fica difícil, não acham, galera?


Raul-rg

    Present perfect remete a uma ação que se iniciou no passado e ainda está em andamento no presente. "Today" da idéia de presente. Se fosse "yesterday" seria passado. Portanto, não é simple past e sim present perfect.


SidneyTeseu

    na conjugação consta " drank" e na frase "drunk". Não entendi qual forma correta.


EvandroZafalon

    Why can't I say "I have not drank water today" ?


PT_2015

    Por favor, alguêm me esclareça. "Drunk" não significa bêbado por acaso?? Obrigado.


Yeshayah19

    Sim, mas nesse contexto drunk é o particípio passado do verbo to drink

    Drink - Drank - Drunk

    Drunk só significa bêbado quando é usado como adjetivo ou substantivo


PT_2015

    Obrigado, fiquei esclarecido


sergiocafruni

    Não consigo compreender como "Eu não tenho bebido água hoje", se transforma súbito em "Eu não bebi água hoje". Embora com o mesmo sentido, precisam de uma construção diferente...


sugiavara

    Eu coloquei o sujeito oculto, sem o "eu" e eles consideraram errado.


joseraysouza

    Eu não bebi água hoje


YuryParamo

    to confuso, pensei q só usava o "have" quando não especificasse quando ocorreu. EX. She has arried. e estaria errado se fosse assim: She has arried yesterday.


Lara290768

    Se eu não bebi água o dia inteiro mas bebo agora poderia usar o past simple????

    "I did not drink water today. "


Yeshayah19

    Nesse caso, acho que é melhor ser dito "I did not drink water all day." ao invés de today.


Larcio232757

    O auxiliar to have para expressar passado é opcional?


Yeshayah19

    Não, é obrigatório ser usado have no present perfect.


MariaEdian1

    Só que não apareceu o hoje na escolha.


CristinaGa139943

    Drunk é bêbado. O certo nao seria drank?


laportiGuilherme

    Alguém quer participar de um grupo do doulingo que eu fiz. Venham gente!! nesse grupo a gente vai poder conversar em inglês e tirar duvidas também.


Maylla16

    bebi significa drank não drunk pois drunk significa bêbado


ReginaldoCruz

    Esse aplicativo está começando a me irritar.


ramongarcia_rj

    Está correto "Eu nao tenho bebido água hoje" ?


FJR543711

    Who is drunk now?


giovanna223351

    Drunk e drank, qual a diferença por favor?!


JamileVasc2

    Vai dar pedra nos rins


JooCarlos949454

    Eu acho que deveria aceitar emojis tipo:eu não bebi


Malbertassis

    "Eu não bebi água hoje" é igual a "Hoje eu não bebi água", tradução feita por mim. Discordo da classificação de "errada" à minha tradução.


gabriel.gr17

    E se a frase fosse construída assim: "I have not drunk water since yesterday." Estaria correto?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.