1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. 365 dias de Duolingo

https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

365 dias de Duolingo

Daqui 1 ano, vc desejaria ter começado hj. Uhu

October 31, 2019

121 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Diego02lingo

Eu deveria fazer como você, é melhor manter o foco em uma quantidade menor de idiomas, isso faz com que você tenha um melhor aproveitamento e mantenha a continuidade.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

eu desisti de algumas línguas, porque meu foco era aprender francês, e para isso, é preciso praticar todos os dias e fica difícil se ficar fazendo várias lições de diferentes idiomas


https://www.duolingo.com/profile/RodrigoHiko

Vou te dar uma dica sem ser intrusivo, quando seu nível de idioma estiver "bom" quase intermediário vamos dizer assim, pegue ele e use para aprender um idioma "irmão" ou "primo" deste, vou lhe dar meu exemplo, eu utilizei o espanhol para aprender o italiano e o italiano para aprender o francês. E hoje fica muito fácil isso com o tanto de ferramentas disponíveis, porém o duolingo é só um suplemento, utilize o método Pimsleur que eu creio ser um dos melhores e some com esses suplementos (como Duolingo, Memrise, LingQ, etc...). Eu recomendo muito que aprenda dois idiomas de uma vez, quando saturar de um, de mais tempo ao outro e assim etc.. Grande abraço.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

oii... obrigada, vou pesquisar sobre esse Pimsleur... eu parei de fazer exercícios em outros idiomas, pq inglês e espanhol eu fiz curso particular (inglês estudei a vida toda kkk) e meu objetivo agora é francês, aí pretendo chegar ao nível b1 até o final do ano, por isso não tinha o pq de fazer outros idiomas, mas eu vi um professor dizendo que se vc foca em 1 de cada vez, sua produtividade aumenta.


https://www.duolingo.com/profile/RodrigoHiko

Não se surpreenda com os preços do Pimsleur, são meio abusivos em si, mas o método não, o método é excelente, eu fiquei 8 anos na escola com inglês e sai de lá traumatizado, demorou um tempo até recuperar o estrago feito, e não sabia nem por onde começar, meu espanhol quase nativo não fazia muita ideia de como surgiu, apenas lia muito em voz alta com ele, comprei muito livros em espanhol sobre italiano e aprendi italiano rapidamente, logo estudei com Napoleão Mendes de Almeida e aprendi Latim, e ai a porteira foi aberta, quando me dei conta já entendia inglês muito bem, então entendi os métodos que funcionavam, logo comecei a usar o italiano para aprender francês e o inglês para aprender japonês, parece absurdo usar 4 idiomas não nativos de uma vez, mas isso foi extremamente divertido e prático, do que quando eu focava apenas no japonês e decorar kanji, me saturava muito e isso é péssimo, por isso quando saturar de um idioma vá ao outro. Ficar focado é bom, mas uma hora vai vir a desmotivação e sem uma fuga ela te derruba.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Qual escola vc estudou? Eu fiz CCAA e depois estudei intensivo no Canada, e minhas notas em redação eram altas, e consigo me comunicar de boa. Mas antes fiz em outras e não foi eficiente, acho que precisa ter uma boa base de gramática, listening, comprehension, speaking, enfim, algumas regras vc esquece, mas aí é só relembrar. Eu acho que satura qdo vc estuda só por estudar, eu não gostava muito do francês, mas agora estudo porque eu quero e eu estou gostando. E quando eu começo achar as coisas fáceis, e que antes eu achava difícil, é sinal que estou aprendendo. Acho que tudo que vc faz por obrigação, vc se desmotiva.


https://www.duolingo.com/profile/RodrigoHiko

Eu me refiro ao fundamental, passei 8 anos naquilo ouvindo "To be" e sai daquela instituição demoníaca sem sequer saber o que era o maldito "To be", e quando cheguei no Ensino Médio em pouco tempo percebi que além de mais do mesmo aquele lugar ia me imbecilizar completamente, então abandonei aquilo, comecei um estudo solitário e nas falhas fui descobrindo quais os melhores caminhos, quando cheguei no Pimsleur e no método de ouvir e ler filmes, eu fiquei bobo de como era simples e fácil, e não precisaria passar pelo tormento que passei. Depois de tudo que já disse eu tentei ver se essas escolas de idioma tinham algo para me ensinar, mas quando vi que começavam pela gramática eu fiquei longe delas, a gramática é importante, mas não é por ela que se começa, não se ensina um bebê o Dativo ou o Vocativo, ele escuta e repete, é assim que aprende, e todos nós somos bebês para um novo idioma, a arrogância e prepotência da maioria de ensinos que querem nos fazer acreditar que podemos aprender já pelo mais difícil é o que trava a maioria dos estudantes de idioma e os fazem desistir, mesmo com motivação (que é essencial de facto), é um método destrutivo, se tivessem me dito que ia ter que decorar de 2.000 a 3.000 kanjis antes de começar a falar, eu nunca tinha aprendido japonês, ou dizer para o cara aprender 80.000 caracteres chineses antes e depois começar a falar, o cara ia morrer de velhice sem falar bom dia.


https://www.duolingo.com/profile/Bombax1000

nossa que tanto de uma vez, você tem mesmo força de vontade.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Quando vc quer aprender algo, vc consegue se vc se esforçar. ☺


https://www.duolingo.com/profile/Bilyjoe

Oi Lulila. Parabéns pelo seu esforço. Gostaria de te recomendar a leitura deste comentário. https://forum.duolingo.com/comment/34669707


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada! Hj em dia não me preocupo em ofensiva ou xp, mas nas coroas. Acho que depois de chegar na liga diamante vc se despreocupa de fazer pontos e se concentra mais nos estudos. ☺


https://www.duolingo.com/profile/LiaNoronha1

Nossa..vc é uma espécie de super heroi das línguas!!!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

kkk não sou, eu só gosto de estudar


https://www.duolingo.com/profile/matspereira

Eai? passou rápido?


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

sim! virou um hábito!


https://www.duolingo.com/profile/DiegoDutra

@LucilaKawai, my congratulations on your success here on Duolingo.

Keep up the good work!

Happy learning!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

thank you! I wish you the same!


https://www.duolingo.com/profile/joaocrz

@DiegoDutra, estou vendo que você atingiu o nível 25 em 13 idiomas kkk Já consegue assistir filmes e ler livros nesses idiomas? Congratulations!


https://www.duolingo.com/profile/ricardo.arruda

saudades da época q eu tinha uns 400 dias de ofensiva, porém esqueci de fazer um dia e deu no q deu kkkk


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

kkk o importante é aprender


https://www.duolingo.com/profile/RupertDrawn

Parabéns, continue focada, rumo a dois anos :)


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

obrigada! bora lá rs


https://www.duolingo.com/profile/Yasmim.Sales

Parabéns, você estuda quantas horas por dia? to tentando no francês mas estou com muita dificuldade pq não consigo gostar das musicas e nem dos filmes (Frances), isso dificulta bastante, estou na base de podcast apenas


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

obrigada! estudo umas 3h, é bom estudar antes de dormir tbm pq acho que fixa mais... no começo o francês é difícil, pq tem sons que não são pronunciados, ou que tem a mesma pronúncia, sem falar nos números depois do 60 kkk mas de tanto fazer exercício, errar e corrigir, vai ficando mais fácil... faça os stories do duolingo em francês, ajuda bastante no listening e comprehension... e indico a série dix pour cent da netflix... assiste com legenda em português, depois com legenda em francês... eu assisti todas as temporadas


https://www.duolingo.com/profile/GeraldoCosta2019

Parabéns. Merece um lingot .


https://www.duolingo.com/profile/_murilofm

Parabéns pelo seu resultado Lucila!

No meu caso no Duolingo tenho só 83 dias, no Rosetta Stone são bem mais pois lá está meu foco inicial. Estou mantendo a rotina diária com Inglês, Espanhol e Alemão e não pretendo desistir de nenhum deles. Que venham meus primeiros 365 dias como você.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

obrigada! não conheço essa outra plataforma, mas é isso mesmo, tem que manter a rotina até que se torne um hábito, pois o aprendizado tem uma curva de esquecimento e por isso é preciso praticar sempre


https://www.duolingo.com/profile/joaocrz

Murilo, você dedica quanto tempo para cada idioma? Também quero aprender Espanhol e Alemão, mas por enquanto estou apenas no inglês.


https://www.duolingo.com/profile/_murilofm

Olá João. No Rosetta Stone dedico 15 a 30 minutos cada um por dia. E mais 1 hora em média (as vezes mais) de outras fontes como Duolingo, Buzzu, YouTube, Instagram, Filmes ou series distribuídos em vários momentos.

O que eu tenho feito é seguir conteúdo relevante para o aprendizado (Youtubers que ensinam os idiomas, Instagram com dicas, etc) de cada idioma nessas fontes e ver um pouquinho por dia. Estudar muito tempo um assunto seguido, qualquer que seja, geralmentenão é muito proveitoso. Parcelas de estudo durante o dia é mais vantajoso. Salvo quando a pessoa está empolgado e a atenção se mantém elevada no aprendizado.

Se tiver interesse em mais detalhes pode entrar em contato pelo Instagram @_murilofm ou email murilofm@gmail.com que te passo com prazer.


https://www.duolingo.com/profile/Larissa412918

Em apenas 83 dias vc conseguiu chegar no nível 14 em todos eles?


https://www.duolingo.com/profile/_murilofm

Nesses 83 dias eu fiz algumas lições de cada um deles de português para Inglês, Espanhol e Alemão. Algumas de inglês para espanhol, inglês para alemão (forçando aprendizado entre eles) e as estórias em espanhol e alemão pois a ajuda é em inglês. Aos pouquinhos vou fazendo.


https://www.duolingo.com/profile/henr1

Parabéns. estou quase lá... :)~


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

obrigada, 1 ano passa num piscar de olhos


https://www.duolingo.com/profile/JaCkVitor

top, to no começo ainda


https://www.duolingo.com/profile/Monarquista

Bacana! Justamente os idiomas que necessito, traçarei o mesmo caminho! Take my lingot o/


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

os que eu mais gosto


https://www.duolingo.com/profile/DefenderNBCD

percebi que estamos na mesma jornada ...eu preciso para as minhas missões ...o inglês me ajudou muito ...agora estou voltado para o francês me mande uma notificação espese@gmail.com assim que estiver em viagem novamente te mando algo do local que eu estiver ...que Deus te abençoe ricamente


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Como está seu inglês hoje? e qual o seu nivel? Tous mes compliments!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

oii... meu inglês é avançado, no duolingo eu foquei no aprendizado de francês... merci beaucoup


https://www.duolingo.com/profile/BringMtheHorizon

Que linda. Fico muito feliz por você.


https://www.duolingo.com/profile/DUO_official

Parabéns!

toma aqui meu lingot!


https://www.duolingo.com/profile/Daniel.Souzaa

To quase lá kkkk, falta mais uns 200 e pouco


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

kkkk continua firme, já já vc tá lá


https://www.duolingo.com/profile/Andre-Menezes

Parabéns! E Boa sorte com os 2 anos ;)


https://www.duolingo.com/profile/Wesley164636

Descobri a seção de comentários agora, de cara vejo uma ofensiva de 365 dias hahaha bacana demais!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

kkkk é bom atingir uma meta!


https://www.duolingo.com/profile/Rafaelt.iBarbosa

LucilaKawai, você teve bons resultados? conseguiria comunicar-se com algum Francês?


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

sim, já consigo conversar com amigos franceses


https://www.duolingo.com/profile/Rafaelt.iBarbosa

Legal! Seguirei seu exemplo.


https://www.duolingo.com/profile/MrTheMarcellos

Parabéns !!! Sempre em frente !!!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

obrigada! isso aí!


https://www.duolingo.com/profile/Desmafaguifador

Parabéns, Lucila!


https://www.duolingo.com/profile/raphaeljsc

Justamente nos três idiomas que eu mais gosto! Congrats!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

thank you! são os meus preferidos tbm!


https://www.duolingo.com/profile/Hudsonarcanjo

Sem desculpa para preguiça, parabens pela determinação!


https://www.duolingo.com/profile/laurz0rd

Parabéns!! Realmente tem de estar focada e dedicada em aprender ;)


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

obrigada! é verdade, qdo a gente quer consegue


https://www.duolingo.com/profile/Kirowhisky

boa! o importante é o hábito, os 10 minutinhos do duolingo passa a ser algo natural e rotineiro


https://www.duolingo.com/profile/Ricardo575438

LucilaKawai, Parabéns! Você é um ótimo exemplo de dedicação e determinação. Me deu animo em continuar em minha ofensiva. ;)


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada! Continue nas ofensivas até o estudo se tornar um hábito...


https://www.duolingo.com/profile/felpmm

quais outras fontes pra aprender frances fora o duolingo? qtas hrs por dia de estudo? e como tá seu frances agr?


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Olá, se vc estudar só pelo Duolingo, vc consegue chegar no nível B1. Estudo umas 3h por dia, ou mais, em um curso intensivo vc estudaria esse tempo, depende do seu objetivo, em curso regular na Aliança Francesa vc se forma em 6 anos, e eu quero atingir em menos tempo, por isso me dedico. Antes estava estudando outras línguas junto e isso me atrapalhou, por isso recomendo focar em 1 língua. Compre livros, ouça podcasts, siga jornais franceses e assista série em francês. E procure falar o que vc aprende no dia a dia.


https://www.duolingo.com/profile/Moises.gabriel21

Parabéns pela dedicação. O esforço é recompensado.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada, é verdade, sem esforço a gente não sai do lugar...


https://www.duolingo.com/profile/betateca

Félicitations! Vous êtes ma inspiration! :)


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Merci, c'est très gentil de ta part.


https://www.duolingo.com/profile/CaiqueOak

foco e determinação.


https://www.duolingo.com/profile/RogerioMJr

Wow, she's amazing, 367 days


https://www.duolingo.com/profile/rafaods

Meus parabéns! Pelo tempo que eu conheço o Duolingo já daria pra completar meus primeiros 365 dias de ofensiva, mas volta e meia eu relaxava e esquecia de praticar. Agora estou voltando a me concentrar, recentemente dei uma desligada nas redes sociais pra focar em outras atividades e aprender no Duolingo foi uma delas, rumo aos 365 dias também o/


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Muito obrigada! Eu tbm não fazia sempre, mas decidi me dedicar. Eu perdia muito tempo em rede social e no Duo vc não está perdendo tempo, vc está investindo seu tempo com aprendizado e conhecimento. Agora, com os stories, ficou mais completo. Continua firme até virar um hábito! ☺


https://www.duolingo.com/profile/Wellington187068

Uau Estou nesse objetivo tbm. Parabéns


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada! Continua firme até virar um hábito!


https://www.duolingo.com/profile/EriltonMar

O quão fluente você ficou no Frances , Inglês e Espanhol? após terminar toda a arvore de todas.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Inglês e espanhol eu já tinha estudado em escola particular, o único que não tinha estudado era o francês. Ninguém fica fluente só pelo duolingo, ele te dá no máximo nível b1. Mesmo tendo estudado inglês por vários anos e morado fora, eu não digo que sou fluente, e sim, que tenho nível avançado. Para mim, fluente é pessoa nativa.


https://www.duolingo.com/profile/Thiago697236

Penso igual você, o Duo dá a base do idioma, o que já ajuda muito para aperfeiçoá-lo com filmes, séries e podcasts. Fico puto quando conhecido meu diz ser fluente em inglês sem nunca nem ter saído do país, fluência pra mim só nativo ou alguém que viveu um tempo em país que fala o idioma e realmente domina tudo, até as gírias e nuances do idioma no cotidiano. Meu inglês é B2 e ainda acho ele horroroso, só serve pra eu conseguir ter uma conversa razoável.

Ademais, parabéns pela dedicação e pelo que li dos seus comentários, você ainda está focada no francês e concordo com você que tem que focar um idioma por vez, atualmente meu foco é apenas russo e por mais paradoxal que possa parecer, ele está ajudando muito no meu inglês porque material português-russo é muito escasso, então estou aprendendo 90% do tempo com material inglês-russo, o que acaba melhorando os 2 idiomas ao mesmo tempo.

Quando não estiver com o foco no francês, te recomendo fortemente aprender russo, um idioma muito bonito, complexo e gostoso de se pronunciar, foneticamente os idiomas eslavos são muito parecidos com o português, a pronúncia soa bem natural pra gente que é nativo da língua portuguesa e o alfabeto cirílico é muito fácil, parece difícil mas você aprende em poucas horas pois cada letra tem uma equivalente no nosso alfabeto latino.

A gramática é bem chatinha, não vou mentir e tem poucos cognatos, os poucos cognatos que tem é das palavras francesas que foram incorporadas ao russo nos séculos XVIII e XIX, que são bem poucas, e também poucas palavras de origem latina e grega que tem no russo... Eu diria que deve ser uns 5% a 10% de palavras cognatas que falantes de português reconhecem, o que é bem pouco, visto que no inglês é de uns 25% a 30%. Daí vem a diversão no russo pra mim, é como se você batesse o português no liquidificador e usasse a mesma pronúncia pra falar palavras bem diferentes em estruturas frasais e gramaticais com lógicas diferentes.

Os russos quando aprendem português praticamente não tem sotaque e vice-versa, então se depois você quiser se divertir em um idioma que te proporcione falar sem sotaque, pode mergulhar no russo sem medo, satisfação e diversão garantidas.

Удачи и береги себя товарищ !

P.S.: quem estiver interessado em trocar ideias sobre o idioma russo, será um prazer: thiago.m.t@icloud.com


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada! Russo e alemão deve ser difícil, assim como é japonês, bom tudo que a gente não sabe é difícil kkk mas parabéns pra vc tbm, aprender uma nova língua demanda tempo e esforço, e ainda acho que tenho uns anos para dominar o francês. No Duolingo, as lições de inglês pra francês são mais completas do que a de português pra francês e tem muito mais lições. Realmente, ninguém fica fluente no nível 25, já que com 30.000xp vc já atinge 25. E o que pega mais é o modo ativo, é a hora que vc tem que falar mesmo e não ficar só na teoria, por isso é bom começar a pensar e falar em voz alta na outra língua.


https://www.duolingo.com/profile/Thiago697236

Russo é difícil só na gramática que é nojenta demais e na ordem das palavras na frase que varia muito. Na pronúncia é muito fácil mesmo, muito mais que inglês ou francês. A fonética é muito parecida com a língua portuguesa, sem falar que não é cheio de pegadinhas fonéticas igual no inglês em que as letras tem vários sons diferentes dependendo da palavra e vários casos de letras mudas, 90% das vezes no russo você vai ler exatamente da maneira que foi escrito, isso facilita demais na pronúncia.

Já alemão tem uma gramática mediana de dificuldade e uma pronúncia bem complicada (funde muitas palavras, fica com umas palavras gigantes com muitas consoantes que a língua quase dá nó pra falar), estudei alemão fora do Duolingo muito tempo atrás, não voltei a estudar então estou bem enferrujado, mas lembro de como era difícil pronunciar, algumas palavras eu simplesmente desistia de pronunciar certo e falava errado mesmo.

Eu particularmente acho russo um pouco mais fácil que alemão, mas vai de cada um...

Japonês não posso nem opinar, o pouco que vi de mandarim deu calafrios com o sistema de escrita, é algo que vou deixar pro futuro. Mas dizem que a pronúncia do japonês não é muito difícil.

E sim, pra chegar no nível avançado (C1, C2) em qualquer idioma só com bastante prática em filmes, séries, músicas, podcasts, falando pela internet com nativos. Ou então morando no país, que é o jeito mais fácil de ficar craque rápido.

Duolingo ajuda muito, mas só dá a base igual você mesma falou, no máximo B1, dependendo do idioma não passa nem do A2 fechando a árvore toda. No russo mesmo já tô quase fechando a árvore e não saio do A2, é um idioma com palavras demais e muitos sinônimos, mais até que o português (que já tem bem mais palavras que o inglês), não é algo que fique razoável num nível intermediário com menos de 2 anos praticando bastante. No inglês dá pra se virar com umas 2.000 a 3.000 palavras de vocabulário, no russo se não tiver pelo menos umas 5.000 sofre muito pra entender...

Enfim, desculpa os textões, sou prolixo e gosto muito de falar sobre idiomas.


https://www.duolingo.com/profile/favellmusic

Desculpe minha ignorância mas o que significa esses B1, A2, C1 e C2?


https://www.duolingo.com/profile/Mekaiim

tô chegando lá


https://www.duolingo.com/profile/MarioCarmo11

Cheguei a ter 387 dias de ofensiva entre 2016 e 2017. Aí abandonei por um bom tempo o Duolingo e o retomei há alguns meses. Mudou bastante daquela época para cá e agora tenho feito muito mais exercícios do que naquela época. Parabéns por ter atingido essa ofensiva toda. Muitas coroas em cada idioma, isso significa que não fica apenas revisando lições fáceis e sim fazendo as mais complexas. Continue assim.


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Muito obrigada! Agora tem os stories no Duolingo, aí ficou mais legal. As ligas que nos forçam a refazer lições mais fáceis pelo espírito competitivo, como gosto de competir, cheguei na liga diamante, mas sei que a melhor coisa mesmo é fazer todas as lições, já fiz todos os stories em inglês, francês e espanhol e agora pretendo terminar todas as coroas de francês.


https://www.duolingo.com/profile/Kindiem

Parabéns! :) Minhas metas são terminar a árvore de francês e deixar de procrastinar os estudos grande parte das vezes asmkl. Tenho algumas dificuldades na pronúncia, já a escrita está até compreensível. Tem alguma dica?


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada! O que é asmkl? rs Quanto a pronúncia, tem palavras que são difíceis de sair mesmo, porque a gente não usa, mas minha dica é treinar, falar em voz alta e não só estudar no modo passivo. Tem vários canais no YouTube com dicas de pronúncia, como o R. Tem exercícios de gargarejo, que facilitam na hora que vc tem que pronunciar o R. Ouça os exercícios, se preciso, coloque no modo lento, até prestar bem atenção na pronúncia e repetir. Faça várias vezes até começar a sair perfeito.


https://www.duolingo.com/profile/Kindiem

Ah, perdoe-me, era pra ser uma risada kkkk. Merci infiniment pour votre aide ! ^^


https://www.duolingo.com/profile/DinizGrace

Parabéns Lucila, pela sua dedicação e foco!


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada, Grace, vc tbm já está fazendo quase 1 ano, parabéns!


https://www.duolingo.com/profile/Roniel101

frase motivadora kk


https://www.duolingo.com/profile/favellmusic

Parabéns Lucila, essa é minha meta haha


https://www.duolingo.com/profile/LucilaKawai

Obrigada! Continua firme, que vc atinge a meta rapidinho!


https://www.duolingo.com/profile/ManuelMoreira1

Daqui a um ano, você desejaria ter começado hoje!!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.