1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Inovações no "Duolingo Gratui…

https://www.duolingo.com/profile/Derick.Jr

Inovações no "Duolingo Gratuito" e melhor uso dos "LINGOTS" conquistados!

Estou perto de completar 600 dias de ofensiva no Duolingo. Se não tivesse perdido minha ofensiva num primeiro momento, estaria próximo dos 800 dias... Reconheço que o Duolingo nos ajuda em muito nessa empreitada - aprender um novo idioma! Eu mesmo, o recomendo a todos os meus amigos e muitos deles o usam diariamente. Todavia, sinto que estou estagnado quanto à aprendizagem.

Todos sabemos que não se aprende um idioma da noite pro dia. E que o aplicativo por si só não é suficiente para suprir toda a carga de conhecimento indispensável à aprendizagem. Há que se cavar mais fundo na busca do aprimoramento do novo idioma: ouvir musicas, ler literaturas e textos, conhecer e conversar com nativos, fazer exercícios e por aí vai...

O que me incomoda é o fato de que após se concluir a arvore fica a pergunta: E agora? É só isso? Acabou? Resta somente a opção do "treino diário"? Trocar as roupinhas do Duo? Ou iniciar outro idioma (quando na verdade a perfeição está intrinsecamente ligada à prática)?

Sei que o aplicativo é gratuito e por isso já faz muito como tal! Mas há grandes possibilidades de melhorias: jogos, slides, exercícios, musicas, pequenos filmes... Sim há!

Ainda que se introduza mais propagandas de patrocinadores (o que significa mais dinheiro injetado), manter o Duolingo como um aplicativo gratuito de ensino talvez seja o diferencial que o torne o melhor entre os melhores no futuro. Mas não basta somente que seja gratuito, é preciso que seja inovador, instigador e divertido. O que é uma pena, pois por hora, ele deixa a desejar nestes últimos aspectos!

November 1, 2019

13 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/WarsawWill

O que fazer depois de terminar a ărvore? Para mim, repetir e repetir, lição por liçąo, além de fazer as lições de prātica, pelo menos até todas as coroas estejam doradas, ou até tudo será totalmente automático, sem pensar.

E fazer o curso em reverso, ou mesmo melhor, deixar sua língua materna totalmente. Eu sou inglês falante, mais quando seja possível, evito inglês. Você tem o nivel 25 em espanhol desde português. Pode fazer inglês apartir de espanhol, ou o contrārio. Como dizemos em inglês, "kill two birds with one stone".

E para um pouco de variade, uso Clozemaster, também gratuito.
https://www.clozemaster.com/

Acho que é melhor tirar proveito do que o Duo já tem do que esperar mudanças. E usar tudo mais que tem na internet, não apenas o Duo.

November 1, 2019

https://www.duolingo.com/profile/matspereira

Gostei da expressão: "kill two birds with one stone". Em português a expressão equivalente seria: "matar dois coelhos com uma cajadada só."

November 2, 2019

https://www.duolingo.com/profile/iagogabrielnt

Dois sentidos não assam milho, tbm tem essa, mas que seria algo tipo uma coisa de cada vez

November 3, 2019

https://www.duolingo.com/profile/Derick.Jr

Sim sim!!! Concordo plenamente!!!

Não esperar só do Duolingo é a ideia! Eu também tenho feito a ordem reversa: fazendo o português desde o espanhol. E ajuda bastante!

A propósito, seu português está muito bom!!! Parabéns!!!

November 1, 2019

https://www.duolingo.com/profile/Joapeer

Man eu não sei como você estuda, não acredito que seja apenas no Duolingo. Pois eu acho que estudar usando apenas uma ferramenta é um erro. O aplicativo e ótimo e funciona como um livro didático interativo. Isso é interessante pra quem não tem muita disciplina.

Mas se você não procurar outras fontes de ensino, vai chegar um momento que você não vai progredir. Isso é fato. Conheci um cara que tinha 3 anos de estudo no idioma. E o cara não conseguia formular uma frase sequer. Mas queria dar aula de pronúncia. Agora porque ele não sabia formular uma frase. Porque ele estagnou. E ele não permitia ninguém dar opinião porque ele se achava o bambambam do inglês.

Então meu brother se você acha que já absorveu tudo ferramenta tem a lhe oferecer. Procure outras formas de estudar que vão lhe trazer mais benefícios, te garanto que você não vai se arrepender.

November 1, 2019

https://www.duolingo.com/profile/Derick.Jr

Sim meu jovem! Foi exatamente o que eu disse no primeiro post! Não dá pra se contentar somente com o Duolingo.

Vou colocar entre aspas o que eu disse no primeiro post:

"Há que se cavar mais fundo na busca do aprimoramento do novo idioma: ouvir musicas, ler literaturas e textos, conhecer e conversar com nativos, fazer exercícios e por aí vai..."

A ideia é essa...

November 1, 2019

https://www.duolingo.com/profile/marchisea

Obrigado pela recomendação! A gama de idiomas oferecidos pelo Clozemaster é bem extensa e será de grande utilidade hehe. A principio, a interface da plataforma parece um pouco confusa, mas isso não será empecilho.

Quanto a dica de fazer o curso "invertido", é realmente interessante e já mantenho a prática há algum tempo. Estimula o cognitivo de uma forma diferente e afasta um pouco o comodismo.

November 3, 2019

https://www.duolingo.com/profile/DinizGrace

Cara já fui lá no clozemaster, me cadastrei em espanhol/inglês, fiz três testes e errei uma , subi de nível e compartilhei no Face. obrigado pela dica!

November 2, 2019

https://www.duolingo.com/profile/VictorTheLead

Siim

November 2, 2019

https://www.duolingo.com/profile/Brunno094

Considere que o Duolingo é a porta de entrada, qualquer idioma que quiser começar o Duolingo vai te dar o melhor resultado no menor período de tempo. Só perderia pra uma experiência real com a língua (intercâmbio). Ele vai te tirar do zero e te deixar num nível intermediário. Contudo, é impossível esperar que um método , um material didático, um aplicativo te de toda a fluência no idioma. É a somatória deles que juntos vão formulando o conhecimento do idioma. São diversas coisas como uso de diferentes aplicativos, filmes, jogos que coloca em inglês, estudar a gramática, ler, se propor a falar o idioma. O método é bom, mas o Duolingo sozinho não te deixara fluente, mas é um bom jeito de começar e de manter o conhecimento da língua ativa.

November 4, 2019

https://www.duolingo.com/profile/Derick.Jr

Sim sim! Sem sombra de dúvida... Eu leio publicações em espanhol, ouço musicas, vejo videos, tenho até meu cadernos de lições! Quanto mais se abre o leque do conhecimento e da prática, melhor!

Minha sugestão refere-se "somente ao fato" de que o aplicativo se tornaria mais atraente se oferecesse novidades gratuitas entende? Falo isso porque ja tenho mais de 2000 lingots e não há nada que eu possa fazer com eles...

November 4, 2019

https://www.duolingo.com/profile/DinizGrace

Muito bom seu comentário, faço sempre um curso e quando termino faço o Duo reverso, está sempre agregando conteúdos, inclusive no espanhol/ inglês me sinto mais confortável que no Inglês/português, agora que fizeram atualização, ficou melhor, só espero quer a" quebradeira " não seja tão grande quando comecei a estudar no Duo, pois a gente dourava as coroas e elas iam perdendo a cor se não revisase continuamente...enfim o Duo é o meu vício!

November 2, 2019

https://www.duolingo.com/profile/lucianopca

Entendo que o que você diz é muito mais uma sugestão que uma crítica. E não discordo de você. O Duolingo é uma ferramenta excelente, não restam duvidas quanto a isso. Não se pode esperar apenas dessa ferramenta e quem quer realmente aprender, por mais que ela ofereça deve buscar outras formas de estudo e prática. Entretanto a própria equipe, para mantes os usuários atuais e conquistar cada vez mais usuários e, certamente, reconquistar os antigos usuários, sem perdas e sem custos para o usuário, poderia desenvolver ou mesmo abrir espaço para que contribuições de ferramentas online sejam feitas pelos próprios usuários.

November 4, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.