1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Uma palavra estrangeira é um…

"Uma palavra estrangeira é uma palavra, que vem de uma língua estrangeira."

Tradução:Fremda vorto estas vorto, kiu venas el fremda lingvo.

November 1, 2019

4 Comentários


eskikral

Eu creio que "venas de" = "venas el" [ĉu ne?]


Celioluzverde

eskikral:

O mais correto é VENAS EL, porque a preposição EL indica exatamente o movimento a partir da origem (procedência), mas VENAS DE também é aceitável.


Celioluzverde

DUOLINGO:

"Uma palavra estrangeira é uma palavra que vem de uma língua estrangeira."

Não deve haver vírgula no texto em Português, porque o texto que se segue à palavra "palavra" é restritivo, não explicativo.

Learn Esperanto in just 5 minutes a day. For free.