"¿Usted puede recordar eso?"

Translation:Você consegue se lembrar disso?

June 25, 2014

20 Comments


Ilza_confessor

Lembrar é igual a recordar

May 26, 2016

lalasbr

Por que não aceita a tradução de recordar como sendo recordar em português, obriga a ser escrito LEMBRAR'?

April 6, 2016

carteira

Eu respondi assim e eles aceitaram!

October 20, 2017

RuiCaxaria

Porque não dizer" você consegue lembrar-se disso" é português correto. Tomem nota pf.

March 3, 2017

Teresinha

É exatamente a tradução do Duo.....

April 15, 2017

TeresaSilva4

recordar não é lembrar? o.O

September 8, 2015

KikaKB

Coloquei do jeito da tradução que está acima e considerou errado, mostrando a tradução "Você pode lembrar isso?"

March 22, 2017

Teresinha

É preciso reportar. Está correto.

April 15, 2017

carteira

Eu usei recordar e Duo aceitou. Evito trocar, porque o Duo em Espanhol não aceita, já o pessoal que confere o Inglês e o Francês aceita os sinônimos.

October 20, 2017

Sergioeleuterio

Es si fue el corazón .por favor poe as colas corretas.

June 25, 2014

luizvitorio

Reporte para ser corrigido.

March 5, 2016

LCO2016

O certo é lembrar "de" alguma coisa.

June 4, 2016

Febrentu

Recordo que já "errei" isso outras vezes.

February 3, 2016

LCO2016

A tradução está correta. O certo é lembrar de alguma coisa.

June 4, 2016

fylpx

Quem lembra, lembra de algo no Português, então deveria ser aceito "disso"

June 25, 2016

Teresinha

Agora é aceito.

April 15, 2017

vinicius.l58

O pronome pode ser omitido.

July 27, 2016

Teresinha

Se omitir o pronome é preciso omitir também a preposição. Há 2 modos de usar o verbo lembrar: "lembrar isso" ou "lembrar-se disso".

April 15, 2017

andersosmatos751

Lembrar DE? (não?) Recordar DE? Quem lembra/recoda (lembra/recorda DE alguma coisa)

May 24, 2017

EdsonCanut1

Não aceitaram "Você PODE lembrar disso?"

February 17, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.