1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Usted puede recordar eso?"

"¿Usted puede recordar eso?"

Translation:Você consegue se lembrar disso?

June 25, 2014

20 Comments


Ilza_confessor

Lembrar é igual a recordar


lalasbr

Por que não aceita a tradução de recordar como sendo recordar em português, obriga a ser escrito LEMBRAR'?


carteira

Eu respondi assim e eles aceitaram!


RuiCaxaria

Porque não dizer" você consegue lembrar-se disso" é português correto. Tomem nota pf.


Teresinha

É exatamente a tradução do Duo.....


TeresaSilva4

recordar não é lembrar? o.O


KikaKB

Coloquei do jeito da tradução que está acima e considerou errado, mostrando a tradução "Você pode lembrar isso?"


Teresinha

É preciso reportar. Está correto.


carteira

Eu usei recordar e Duo aceitou. Evito trocar, porque o Duo em Espanhol não aceita, já o pessoal que confere o Inglês e o Francês aceita os sinônimos.


Sergioeleuterio

Es si fue el corazón .por favor poe as colas corretas.


luizvitorio

Reporte para ser corrigido.


LCO2016

O certo é lembrar "de" alguma coisa.


Febrentu

Recordo que já "errei" isso outras vezes.


LCO2016

A tradução está correta. O certo é lembrar de alguma coisa.


fylpx

Quem lembra, lembra de algo no Português, então deveria ser aceito "disso"


Teresinha

Agora é aceito.


vinicius.l58

O pronome pode ser omitido.


Teresinha

Se omitir o pronome é preciso omitir também a preposição. Há 2 modos de usar o verbo lembrar: "lembrar isso" ou "lembrar-se disso".


andersosmatos751

Lembrar DE? (não?) Recordar DE? Quem lembra/recoda (lembra/recorda DE alguma coisa)


EdsonCanut1

Não aceitaram "Você PODE lembrar disso?"

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.