"I played with the cat."
Tradução:Eu brinquei com o gato.
25 ComentáriosEsta conversa está trancada.
202
com o cão, eu costumo jogar: A Preta costuma ficar no gol para eu chutar a bolinha. Queria ver um gato jogando assim.
Pretérito Imperfeito é geralmente usado para indicar um fato passado do qual se destaca a duração:
» O ladrão fugia no momento em que os policiais chegaram ao local. » Quando ele chegou em casa, ela cozinhava. » Minha irmã jantava quando o telefone tocou.
De modo mais simples, o pretérito imperfeito é frequentemente usado quando queremos dizer que algo estava acontecendo no passado. No português brasileiro falado nos dias de hoje, costumamos dizer as mesmas sentenças acima da seguinte maneira:
» O ladrão estava fugindo no momento em que os policiais chegaram ao local. » Quando ele chegou em casa, ela estava cozinhando. » Minha irmã estava jantando quando o telefone tocou.
Portanto, o pretérito imperfeito em inglês, conforme os exemplos acima, será o tempo verbal conhecido como Past Continuous.
» The thief was running away at the moment the police arrived at the place. » When he got home, she was cooking. » My sister was having dinner when the phone rang.
- No Pretérito Perfeito também há casos em que a ideia é falar sobre algo que fazíamos, era parte da nossa rotina. Isso era no passado, agora é diferente.
» Eu gostava de comer carne, mas agora não como mais. » Ela cantava quando criança. » Ele corria 20 quilômetros todos os dias quando era mais novo. » Nós estudávamos muito antes de entrar na faculdade.
Nesses casos, o pretérito imperfeito em inglês será expresso com a expressão “used to“:
» I used to eat red meat, but I don’t eat it anymore. » She used to sing when she was a kid. » He used to run 20 kilometers every day when he was younger. » We used to study very hard before going to university.
Pretérito Perfeito o uso do -ED e as regras.
392
I USED TO PLAY = EU BRINCAVA...EU TOCAVA...EU JOGAVA. TO PLAY = BRINCAR , TOCAR , JOGAR . I PLAYED = EU BRINQUEI...EU TOQUEI ....EU JOGUEI.