1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "La elekto estas simpla: faru…

"La elekto estas simpla: faru ĝin ne."

Tradução:A escolha é simples: faça-a ou não.

November 4, 2019

2 Comentários


eskikral

Duolingo apontou um "erro de digitação" em minha resposta "A escolha é simples: faça-o ou não". Mas, eu quis mesmo escrever "faça-o". Está errado?


Celioluzverde

eskikral:

A pergunta do DL está mal formulada.

FAÇA-A pode se referir à ESCOLHA ou a qualquer outro substantivo feminino (a prova, a comida, etc).

FAÇA-O também estaria correto, não se referindo à escolha, mas referindo-se a qualquer substantivo masculino (o exame, o sanduíche, etc).

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora