"Eu não costumava beber café quando eu era criança."

Tradução:I did not use to drink coffee when I was a child.

April 24, 2013

75 Comentários


Noturnon2

I did not use to drink coffe when I was child ... ta errado! ... I was a child (Eu era uma criança) I was child (Eu era criança) as duas coisas estão certas

July 15, 2013

Vontade

Olá Noturnon2! Em inglês temos que usar um artigo antes do substantivo.

July 17, 2013

Graveli

acho que isso ja entrou na minha cabeça eu acertei já ia esquecendo de colocar o artigo A mas me lembrei de algo que já havia lido sobre isso ainda bem uffa,kk

December 15, 2013

IvanAlexandre

valeu pela dica!

August 31, 2013

Ezegram

isso explica :/

July 24, 2013

thaisag

ah. tirou minha dúvida. mas isso depende do verbo, nao é mesmo?

August 21, 2013

Vontade

Não entendi, mande algum exemplo.

August 21, 2013

Reyfagundes58

Em inglês se diz da forma que está no texto. When I was A child.

September 18, 2015

jrdc-1313

concordo.....coloquei : I was child......deu errado

October 24, 2013

Gabriel979534

Errado é coffe " ao invés de coffee! "Was a child" e n was child

June 13, 2018

cesarius26

Estou usando a forma abreviada dos auxiliares didn't e está aceitando, acho melhor estudar assim, pois os nativos costumam abreviar praticamente tudo.

March 30, 2014

antlane

vejam o que nos diz a gramática: "Nós frequentemente usamos a/an + substantivo quando nós dizemos o que alguma coisa ou alguém é: A dog is an animal. This is a really beautiful house. What a loveless dress. Tom is a very nice person. Lembre-se de usar também para empregos: Tom's father is a doctor. I would not like to be an English teacher."

February 14, 2014

galileucs

por que ao inves de usarmos o "i din't use to drink..." nao podemos usar o "i wasn't used to drink..."?

March 25, 2014

DelanePaiva

Olá, Galileucs. Porque 'I didn't use to' significa "Eu não costumava", já 'I wasn't used to' significa 'Eu não era acostumado". São frases parecidas, mas não é o que o duolingo pede. Boa sorte!

March 7, 2016

galileucs

Obrigado!

March 9, 2016

SandroTrinity

Pois é, eu tentei escrever assim também.

July 21, 2015

Noturnon2

Nesse caso você tem que usar o auxiliar "did". Procure mais sobre o uso do auxiliar "do"!

October 16, 2015

Isa827520

Pq nao pode ser "kid"?

October 8, 2016

emeyr
December 2, 2016

ronebritoo

gente por que n used to?

November 18, 2013

Vontade

Porque como está na forma negativa e no passado, usamos o auxiliar did not ou didn't antes do verbo.( Alerta: O Duolingo não costuma aceitar a forma abreviada dos verbos auxiliares, por esse motivo, muitas vezes a resposta é considerada errada, mesmo estando correta.Exemplo: Do not, don't; Did not, didn't, does not; doesn't; etc)

November 18, 2013

Andrericardoo

Não sei quando tu postou mas eu sempre respondo de forma abreviada e ele sempre aceitou.

April 19, 2014

Vontade

Segue um link, para aqueles que quiserem maiores informações sobre o uso do verbo auxiliar did. http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/06/o-uso-de-did-e-didnt-no-past-simple.html Espero ter ajudado!

November 18, 2013

gabrielamiralha

"I did not use to drink coffee as a child." Que eu saiba, é aceito na língua falada. Está errado?

May 27, 2014

surfx2015

"I did not use to drink coffee when I was a child.", faltou when I.
creio que a sua frase significa: "I did not use to drink coffee as a child" - eu não costumo beber café como uma criança, like a child, da forma/maneira que uma criança bebe um café, o que não é o sentido da frase original

December 7, 2015

emeyr

I didn't use to drink coffee when I was a child.
As a child, I didn't use to drink coffee.

As duas frases têm o mesmo sentido. A primeira frase é mais falada.

December 2, 2016

gutierrez100

Só não entendi o emprego do "use" na frase, alguém explica? I did not use to drink coffee when I was a kid

February 15, 2016

antlane

o inglês não tem o tempo verbal imperfeito e por isso não tem uma forma de traduzir Eu bebia café quando era criança. diz: I drank coffee, mas drank pode ser Eu bebi também. Por isso, para deixar clara a repetição da ação no passado, o inglês tem essa expressão - I used to - I used to read, I used to run - eu lia, eu corria. Ou, para copiar o inglês: eu costumava ler, eu costumava correr.

February 15, 2016

DiegoFoxNine

hummmmm

October 4, 2017

DanielSous507605

I did not usually drink coffee when I was a kid. essa resposta nao foi aceita, alguem poderia me esplicar?

July 2, 2018

emeyr

A diferença no sentido entre a sua resposta e a do DL é mínima. Ela deveria ser aceita.

July 2, 2018

FernandoeS543686

Eu estou fazendo Duolingo agora e acabei de fazer esse exercício e achei bem difícil por que confundi algumas palavras.

July 21, 2018

caroolsevero

por que está errado? I did not use to drink coffee when I was child

November 19, 2013

jpcogo

faltou o artigo.. "I was a child"

March 10, 2014

antlane

O inglês faz questão desse artigo (a), como em I was a teacher (eu era professor), she is a nurse (ela é enfermeira). Note que nós não fazemos essa questão.

March 10, 2014

rodrygoduolingo

Pessoal me ajude, na frase tem o artigo "I was a child", "A". Não entendi porque estão falando que não tem o artigo???

May 21, 2016

Reyfagundes58

Tem o artigo SIM. Se vc escrever esta frase sem o artigo, vai estar errado.

May 25, 2016

andrefrota

"When i was young, so much younger than today". Não vejo o "a" antes do "young" nesta letra da musica dos beatles! porque se usa então o "a" antes do "child"?

December 2, 2013

dtvsouza

Na verdade, a letra diz "when I was youngER, so much younger than today"... mas mesmo se não fosse, o "young" nesse caso estaria funcionando como adjetivo, não como substantivo. Por isso não precisaria de artigo.

January 23, 2014

flajosa

Minha resposta foi: "I did not use to drink coffee when I was child" Não sei o porquê da rejeição.

April 6, 2014

antlane

o único erro que percebi em sua resposta foi a falta do artigo que é exigido em estruturas como essa:... when I was a child.

April 6, 2014

flajosa

Tks!

April 7, 2014

LudoNatal

Pelo jeito a mesma frase é empregada em diversos exercícios, no que eu errei era para eu traduzir do PT para o ENG: "Eu não costumava beber café quando eu era criança." eu errei por responder a frase com: "I WAS CHILD" e não "I WAS A CHILD", mas em PT não tem a palavra UMA, tem regra???

April 18, 2014

luizvitorio

Artigo antes de substantivos em inglês.

August 16, 2015

guimartinsc

"I did not used" ficaria como?

April 22, 2014

JessicaEv

O correto seria apenas "I didn't use", pois quando se usa o verbo auxiliar "did" não se coloca outros verbos no passado. Mas qual é sua dúvida exatamente?

August 21, 2014

DuoMikeStark

porque a pergunta então não diz UMA criança ?

June 30, 2016

Kelseyamdt

porque foi usado use to e não used to?

October 9, 2016

Reyfagundes58

I didn't use to = eu não costumava. I used to = eu costumava. 1- I didn't use to sleep late when I was a child = eu não costumava (não tinha o hábito de) dormir tarde quando eu era criança. 2- I used to sleep late when I was a child = eu costumava dormir tarde quando eu era criança. Na frase 1, o "didn't" foi usado dizendo que a frase está na forma negativa; portanto não podemos usar "used to"(temos que manter "use to". Na frase 2, não tem o "didn't (did not), então temos que usar "used to".

*Também podemos usar "used to" p/ falarmos sobre fatos que costumamos fazer no presente. USED TO + VERBO = FATOS NO PASSADO. I'M USED TO + VERBO COM ING = FATOS NO PRESENTE. Ex: I'm used to sleeping early every day = eu costumo dormir cedo todos o dias. - I'm not used to drinking coffee in the morning = eu não costumo tomar café pela manhã. She is not used to working = ela não costuma trabalhar.

October 9, 2016

Kelseyamdt

obrigada

October 9, 2016

Reyfagundes58

Ok.

October 10, 2016

Zombeteiro

Affs eu sou mt esquecido, alguém poderia me explicar pq to 'use to', me confundo muito com 'to' ainda, tipo na outra frase que era 'to go', pq não apenas 'use' ou 'go'.. Só entendo a função dele no infinitivo.

October 21, 2016

emeyr

"Used to" descreve uma atividade/uma situação do passado que não se faz mais. Frequentemente, usamos o simple past em vez de "used to" em perguntas.

• Bill used to ski in the winter as a child.
• Bill costumava esquiar no inverno quanda era criança.

• Bill used to live/lived in NY before moving to LA.
• Bill morava em NY antes de mudar para LA.

• I never used to like beer, but now I do.
• Eu nunca gostava de cerveja, mas agora gosto.

Did you study in the library when you were a student?
• Você estudava na biblioteca quando era estudante?

March 9, 2017

Viconda

Não deveria ser "used to"?

October 30, 2016

antlane

Na forma negativa usa-se did com use, infinitivo. I used to run - I did not use to run (eu costumava correr - eu não costumava correr.

October 31, 2016

Viconda

Obrigado!

November 1, 2016

marcelvga

Por que não "whenever"?

November 19, 2016

JessicaEv

"Whenever" onde? Whenever significa "quando quer que seja". Exemplo: we go to the movies whenever you want.

October 3, 2017

lucas454547

Temos que colocar artigo antes de todos os substantivos em inglês?

March 7, 2017

antlane

coffee é substantivo e não tem artigo; child tem, como pode ver nas regras aqui ( olhe bem os itens 1 e 4) - http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo4.php

March 7, 2017

DiegoFoxNine

Qual o sentindo de usar esse "use"? Porque não pode ser apenas "I did not to drink coffee when I was a child." ?

October 4, 2017

Reyfagundes58

O "use", é para dizer que se tem, ou se tinha o costume ou o hábito de se fazer algo.

February 12, 2018

Redhotieh

Ué, eu usei "when a was a kid" e deu como errado, pq?

June 5, 2018

emeyr
June 5, 2018

Reyfagundes58

"when I was a kid", vc usou o "A" no lugar de "I". Este foi o erro.

June 9, 2018

lordkamjr

Por que eu posso usar I was little, e não posso usar I was child?

July 8, 2018

Reyfagundes58

I was A child. Precisa do "A".

July 22, 2018

Bya245548

children é criança também!

August 7, 2018

Reyfagundes58

"Children" é o plural de "child".

August 8, 2018

xW4lT3R

O "a" não daria sentido de uma criança?

August 9, 2018

emeyr

Sim. pois a frase está sendo narrada por um indivíduo falando sobre si mesmo. "I" didn't use to....when "I" was "a" child.

August 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.