1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Inter niaj talentoj estas fu…

"Inter niaj talentoj estas futbalo kaj aliaj sportoj."

Tradução:Entre os nossos talentos estão futebol e outros esportes.

November 8, 2019

4 Comentários


CrisGraaf

"Entre nossos talentos está o futebol e outros esportes." Podemos concordar o verbo com o substantivo mais próximo?


eskikral

"Quando o sujeito composto vem depois do verbo, o verbo tanto pode ficar no plural como pode concordar com o sujeito mais próximo." Encontrei isso na Internet. Creio que esteja certo.


CrisGraaf

Legal, obrigada! Vamos falar Esperanto, mas também vamos falar direito a nossa língua!


eskikral

Principalmente, a nossa língua, a última flor do Lácio, tão bela, como cantou Olavo Bilac.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora