"Tuesday is a day of the week."

Tradução:Terça-feira é um dia da semana.

April 24, 2013

54 Comentários


RaquelFly

Eu escrevi terça-feira é um dia da semana, mas deu como errado mostrou que a respostas correta seria : Terça-feira é o 1 dia da semana, mas não tem nenhum "first" escrito, não entendo.

July 24, 2015

surfx2015

[3.12.15] hoje aceitou "terça é um dia da semana", eu acho que este "1" que apareceu deve ter sido um erro, uma tradução errada do "a" como numeral - "Tuesday is a day of the week"

December 3, 2015

vicklara1

Escrevi o mesmo e tbm deu errado

August 24, 2015

Patricia494741

O meu tambem dru erro assim

May 11, 2017

luthisthe

Olha, já se passou anos e o meu também deu esse erro.

June 22, 2018

Don-Gianni

não entendo a diferença de pronuncia entre thursday e tuesday..

December 23, 2013

nichmath

Târsdêi e tuuisdêi ... deu pra entender?

February 6, 2014

Parlinho24

Thursday se lê "thârsdei" # Tuesday se lê "tiúsdei".

December 5, 2016

carteira

A pronúncia dessa moça é que é confusa!

April 29, 2018

Jailmamot

Alguém sabe explicar pq o the antes de week?...é obrigatório? Poderia colocar só o of??

May 11, 2015

games543

Assim como nós falamos "da semana", eles falam "of (de) the (a) week (semana)".
Of (de) + the (a/o) = Of the (da/do)

October 9, 2015

Larissa111826

Adorei a explicação, super clariou!

April 26, 2016

cajuaveng

mas n poderia ter colocar só a preposição "from" se significa "do" .

February 23, 2016

games543

Não, From é usado de três formas: para indicar origens (I'm from Brazil= Eu sou do Brasil), por exemplo), com o sentido de "a partir de" (From here until there = Daqui até lá, From March to April (De Março a Abril). Nunca de "pertencente a", usamos o "of", com sentido de "pertencente a" é usado apenas com animais, objetos, pessoas, etc, não se diz "the house from Mary", dizemos "the Mary's house" ou "The house of Mary".


From significa também De e não Do, entendi agora o porquê da confusão, na verdade, deve-se ao fato de que não usamos o The em determinadas ocasiões e em Português sim, antes de nomes de pessoas, países, etc, antes de My, Mine, Your, Yours, His, Her, Hers, etc, também não se usa o The, mas a tradução pode ser Do, Da como quiser.

Vamos aos exemplos:

  • I'm from Brazil = Eu sou do Brasil (nome de país)
  • The house of Peter = A casa do Pedro (nome de pessoa)
  • It's part of my job = é parte do meu trabalho (antes dos possessivos: my, mine, your, yours, etc)
April 26, 2016

cajuaveng

pó vlw cara .

May 17, 2016

mcgpd

Eu escrevi igual a forma corrigida e vem como ¨resposta quase correta¨. Não entendo.

April 24, 2013

JuditeBrito

se uma letrinha estiver trocada já dá quase correta

May 7, 2013

PaolaVieir10

"From" significa "de origem"

March 16, 2016

Kylrris_F

Gente, as palavras DO E DA são as contrações de " de o e de a " isso resulta em Do e Da, mas em inglês não existem essas contrações, então serão OF THE! Em português existem mais contrações do que em Inglês como " Dele= De ele, Dela= De ela, Pelo= Por ele, Pela= Por ela, àqueles= à aqueles, àquelas= à aquelas!

December 25, 2016

khyquer

O the e a são parecidos! :(

July 17, 2014

Manu930261

O problema é que vocês falam muito rapido não da para entender nada no inglês e nas outras línguas por favor duolingo fale de vagar. Aff...

July 3, 2017

Manu930261

Desculpe falar deste jeito. Mas quaro aprender de vagar!!!

July 3, 2017

deli_gaeta

POR QUE ERRO DE DIGITAÇÃO.....TERÇA-FEIRA

January 24, 2015

nathany_ellen

Se não for posto o hifen eles corrigem... Pra evitar complicacões coloque somente terça..

May 7, 2015

magabardo

um dos dias da semana é o mesmo que um dia da semana

May 4, 2015

BiancMate15

Eles colocam a dica terça e pq eles dps colocam "tradução correta terça-feira"

May 31, 2015

luizvitorio

Apareceu outra resposta também correta. A sua resposta estava correta e apareceu outra resposta correta.

October 22, 2015

cassialou

qual e' o erro de digitacao que tem em; feira?

July 27, 2015

vinidcali

Tem que colocar o hífen. Sem ele vira duas palavras que significam outra coisa... Aí ele dá erro pois só "terça" estaria correto, então o sistema acusa o "feira" como erro C:

February 16, 2016

adriana880146

Não tem first na oração

November 19, 2015

SlyxZl

acertei

March 8, 2016

Arthur_Siilva

"Terça-feira é um dia da semana" foi considerado erro... ?

April 8, 2016

FabiolaOli502304

Eu não entendo porque

May 20, 2017

Giomanetta

é um dia da semana e não o primeiro dia da semana, pois primeiro dia da semana é segunda-feira ( mnonday )

April 9, 2016

JooP163967

Eu escrevi certo

April 24, 2016

AlessandroTausz

Escrevi que era dia de semana e desse que era 1 dia de semana.

May 12, 2016

TartarIzabel

o meu também deu como resposta errada =/

May 13, 2016

yannascime5

Segunda feira é o 1 dia da semana!!acertem isso!!

June 30, 2016

JoseGerald23954

O meu deu certo.

July 25, 2016

lucia16336

Parece brincadeira, escrevi Thusday deu errado

August 4, 2016

lucia16336

Thusday or Tuesday qual o certo? Poque pra mim deu certo e errado os dois

August 4, 2016

vinidcali

Tuesday = terça-feira
Thursday = quinta-feira

"Thusday" como você escreveu não existe. Se você escreveu exatamente assim, ou com alguma outra letra errada, pode acontecer que o sistema achou que foi erro de digitação C:

August 5, 2016

GilOliveir16

V

August 18, 2016

Parlinho24

Eu escrevi "terça-feira é um dos dias da semana" e deu errado. Não entendi!

December 5, 2016

celiaiaasi

EU NAO SABIA!!! KKK

December 22, 2016

SweetArian

Ata

February 19, 2017

MikaelleCarolina

Qual a diferença de week e monthers?

April 5, 2017

IGORBESSA57

Eu aprendo vocabulários especificos sobre qualquer área do conhecimento mas nunca decoro os dias da semana. Que droga:/

May 18, 2017

franciscon126754

Nogueiran126754. Por mais esforço, que fiz, para encontrar a falta de acento, nesta tradução, não obtive êxito. ?????????? SDS, Nogueira.

June 26, 2017

ErivanAraj1

O problema se encontra no (a)... first=primeiro

July 19, 2017

Priscila944208

Genteee, porque tem frase que tem que usar o of antes do the ?

October 28, 2017

joice_13

Essa ❤❤❤❤❤ nao ouve direito mai q ❤❤❤❤❤

November 23, 2017

carteira

Está difícil entender essa moça falando "Tuesday" e "Thursday". Ela precisa ser mais clara. Prefiro a pronúncia do homem, é mais clara e!

April 29, 2018

chrysthian5

Parem de chorar!!!

May 24, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.