1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi interesiĝas pri politi…

"Ĉu vi interesiĝas pri politikaj aferoj?"

Tradução:Você se interessa sobre coisas políticas?

November 11, 2019

3 Comentários


eskikral

A gente não se interessa "sobre", a gente se interessa "por" alguma coisa. Além disso, por que traduzir "politikaj aferoj" por "coisas políticas", e não por "assuntos políticos"?


Maurcio547773

Bem, o curso é de Esperanto, mas às vezes - é preciso reconhecer - nossa língua materna é tripudiada. Talvez, porque queiram aproximá-la do Esperanto, o que não julgo acertado, porque são "coisas" distintas: a regência na língua internacional, no caso, se faz por meio da preposição "pri", mas em português não é dessa forma, utilizando-se a preposição "por".


andredolie

A sugestão não é aceita

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.