https://www.duolingo.com/MarcusVMR

O que vocês acham desse meu método de estudos aqui no Duolingo?[explicação a seguir]

Quando eu entrei no Duolingo, minha maio preocupação era fixar o conteúdo na minha cabeça. Então, eu resolvi estudar no Duolingo da seguinte maneira: toda vez que eu erro algum exercício e perco um coração, em vez de eu continuar a Lição, eu recarrego a página(aperto F5) e recomeço a Lição. As vezes fica chato ter que recomeçar tudo, mas já estou no nível 10 e acho que isso está me ajudando.

Eu queria saber a opinião de vocês. O que vocês acham desse método? Acham que isso realmente ajuda no aprendizado de inglês ou é só perca de tempo?

4 anos atrás

6 Comentários


https://www.duolingo.com/gui17lherme

Boa ideia, não tinha pensado nisso muito obg.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/TiagoLimaBR

Eu geralmente faço isso se estiver no começo da lição, de quebra ainda ganho um lingot! Mas se eu estiver no fim da lição acho que fica muito frustrante recomeçar hehehe

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

Cada um faz o que acha melhor para si ,se você acha que assim esta te ajudando melhor é assim, cada um aprende mais rapido de um jeito,mas vc não precisa fazer isso é só repetir as lições sempre. Eu mesmo faço cada lições umas 8 vezes, ai eu passo para a próxima e quando eu termino a unidade eu repasso todas as lições mas só que agora passo 2 vezes só, mas caso se eu vejo que eu não fui muito bom ai eu passo mais vezes, quando eu passo umas 10 unidades eu repasso tudo do começo e assim vou indo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Dezember

Vou resumir, acho que é perda de tempo e eficiência, pois você precisa sentir aquela raiva de errar no finalzinho sem nenhum coração. Tem muitos motivos para seu método ser ruim, não vou cita-los, mas acho que cada um aprende melhor com sua própria maneira. Minha dica é use Lingualeo para treinar palavras em dicionário e busque informações de regras que você desconhece e anote as dicas nos comentários.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Joao_R
Joao_R
  • 20
  • 17
  • 8

Eu só faço isso se erro tipo nos 5 primeiros exercícios, caso contrário finalizo com 10 pontos mesmo e fico feliz.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/erikagiacometti

Sou da opinião do TiagoLimaBR. Só compensa se for no começo. Entretanto acrescento: acredito que se você erra por besteira(tipo digitação errada escrita na velocidade ou por não prestar atenção na tarefa), compensa começar de novo, porque senão fica reforçando coisas que você já sabe. Se é que o reforço é baseado nos erros. Acredito que seja.

2 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.