O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Try doing it once more."

Tradução:Tente fazê-lo mais uma vez.

5 anos atrás

45 Comentários


RafaelReges
RafaelReges

Por curiosidade: "Try to do it" estaria certo?

4 anos atrás

emeyr
emeyr

Há uma diferença sutil.

Try to do = esforçar para fazer algo

Try to be quiet when you come home. We'll be sleeping.
Tente ficar quieto quando chegar em casa. Nós estaremos dormindo.

Try doing = fazer algo como teste/ experimento.

Try taking an aspirin if you have a headache.
Tente tomar uma aspirina quando tiver dor de cabeça.

3 anos atrás

juniorfire

Sempre ajudando

2 anos atrás

LucasCardo150703

thanks emeyr :)

1 ano atrás

rudneyfiori

acho que não, "Try to do it" seria "tente fazer isso". Faltou o mais uma vez (once more). Porém eu não entendi o porque do "doing". Eu coloquei "Try to do that once more"

4 anos atrás

Iandrodecastro

Rudneyfiori,

Após determinados verbos da língua inglesas é obrigatório o verbo seguinte vir seguido do "-ing".

Segue o link com os verbos:

http://www.englishpage.com/gerunds/gerund_list.htm

Bons estudos!

3 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

Gostei do site. Recomendo também!

3 anos atrás

Mar675784

'de novo' e 'novamente' é a mesma coisa, não?

3 anos atrás

MariliaCavalli

DUOLINGO: saiba que nesta frase: Tente ou experimente são sinônimos

3 anos atrás

eethur

Existe diferença entre de novo e novamente?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

São iguais.

3 anos atrás

83DAM
83DAM

Por quê não "experimente fazer isso uma vez mais"?

3 anos atrás

LailaPerei
LailaPerei

Por que experimente fazer está errado?

3 anos atrás

CarlosMart383836

Por que experimente esta errado, alguem pode dizer?

3 anos atrás

hotmonkaydick

Por quê "Tente fazer outra vez" é dado como errado?

3 anos atrás

LuizRN.Co39

Tente fazer isto mais uma vez. Foi aceito.

2 anos atrás

DelanePaiva

Poderia ser: Try doing it one more time?

2 anos atrás

Danilo_Salsicha

Por que "experimente" está errado?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

Acho que deveria ser aceito.

3 anos atrás

tiagodantivan

desculpe a minha ignorancia, mas cade o gerundio na frase?

2 anos atrás

emeyr
emeyr

O "doing" é o "English gerund" que funciona como substantivo, sendo objeto direto do verbo "try".

2 anos atrás

klau_santos

Para mim apareceu FAZE com acento circuflexo no E!

2 anos atrás

Ademir795360

thanks emeyr :)

8 meses atrás

borsa

Traduzi a frase exatamente como esta acima e foi considerada errada. Muita confusão com isso e isto.

5 anos atrás

nichmath
nichmath

ISSO - distante - that /////// ISTO - próximo - this

4 anos atrás

Geraldo_1986

velho, esse professor é muito bom. Acho que boa parte das suas dúvidas em relação ao ing vão acabar após ver o vídeo seguinte: http://www.youtube.com/watch?v=3pjVrcbcTns

3 anos atrás

Dilifeldmann

O cara pode até ser bom, mas prefiro videos mais objetivos, com menos enrolação, mas obrigado pela dica.

3 anos atrás

CarenCarvalho

Por que o doing?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

Try doing = fazer algo como um experimento/teste.

Try taking an aspirin when you have a headache.
Try eating with chop sticks. (palitos)

3 anos atrás

Rirotho

Coloquei " tente isso mais uma vez" e nao foi aceito, seu que no inglês precisa ter sujeito, mas não sei quando eu tenho q traduzir ou nao o "it"

3 anos atrás

FredericoF109271

Voce esqueceu do verbo "fazer"

3 anos atrás

LuanaDeMoraes

Que sentença mais psicopata. "Try doing this once more... And you'll have to beg for your life"

2 anos atrás

VictorHenriques

*frase

2 anos atrás

LuanaDeMoraes

**sentença. Aí temos duas frases. Sentença engloba tudo.

2 anos atrás

sueliruis
sueliruis

não existe fazê no vocabulário português... opss

2 anos atrás

Willtorres2016

"tentar fazer mais uma vez"

1 ano atrás

Helenita275659
Helenita275659

Tento fazê-lo mais uma vez. Tenta fazê-lo mais uma vez.

1 ano atrás

Cinthianeg

Fazê está errado

1 ano atrás

Cinthianeg

estava errado no aplicativo no qual está "fazê", porém na versão web está correto e aparece "fazê-lo"

11 meses atrás

ReinaldoDi13

Nothing

2 anos atrás

heliokitagawa

Fazê kkkkk

1 ano atrás

e.victor

Orras, não deixava... lol

4 anos atrás