1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He is a little boy."

"He is a little boy."

Tradução:Ele é um garotinho.

April 24, 2013

34 Comentários


Rosylaine

olá colegas! Percebi que "little boy"é uma expressão que significa "garotinho". Mas vocês não acham que a tradução "ele é um garoto pequeno" também estaria correta?


junior1463

Sim, mesma coisa, por exemplo Little House, - Pequena casa ou Casinha ;)


felipekkol

Sim. está no diminuitivo, Júnior. Como se faz para ficar no aumentativo?


cidaalves

Eu coloquei: Ele é um menino pequeno. Deu certo.


FreeBird2014

Pode-se também usar o "small" para pequeno quando quiser dizer que é pequeno.


MariaDelfi4

Concordo perfeitamente , q garoto estaria correto.


juliagomes1709

Sim, eu coloquei assim e foi


EmilianoDi479155

Eu coloquei menino pequeno e deu certo


m_mmiss

Alguem me ajude, por favor?! Quando posso usar "little" em vez de "bit" ou vice e versa???? Obrigada, desde ja!


lenari

Também tive a mesma reação. Mas agora fiquei na dúvida se menino pequeno não seria short boy, pois usamos short ou tall para descrevermos a altura. Portanto little boy seria para nós uma expressão "meninho". Boa discussão!


pinkuxa

Pelo amor de Deus o audio esta horrivel


MarcelloKarwalho

Não podemos esquecer que a pronúncia em inglês não é igual ao português.


solzinha48

Tem áudio que nem dá para entender a palavra, já errei varias respostas por não decifrar a palavra


julio242091

Que coisa a tradução e pequeno garoto mas so tem garotinho


solzinha48

Acho que poderia melhorar esse áudio e as palavras com som ser mais devagar, ajudaria muito, pois só sei o basiquinho mesmo


Daniel-D-Dias

Menino pequeno, rapazinho, ou, simplesmente menino, também deviam ser consideradas traduções corretas. Que acham?


Natalie.LSA

Eu coloquei menino pequeno e foi aceito. 04/02/15


MariaDelfi4

Eu coloquei garoto e errei. Menino pequeno é im garoto.


LuizzViniciuss

Quando usar small, e little ?


DayseSchutz

Acredito que não se refira a altura, mas sim uma forma carinhosa de dizer "meu garotinho"...


LuizzViniciuss

Nem me lembrava dessa pergunta, mas hoje em dia eu já tenho noção sobre isso, mesmo obrigado pela lembrança:

He is a little boy (Ele é um garotinho) He is a small boy (Ele é um garoto pequeno)


camila.lim13

"Small" é a palavra mais comumente usada para "pequeno"(a), com relação ao tamanho de algo/alguém. Por exemplo:

a small house = uma casa pequena a small cake = um bolo pequeno a small man = um homem pequeno

"Little" sugere que a pessoa/coisa descrita é pequena, mas normalmente demonstrando afeto, sentimentalismo ou um certo desdém. A melhor equivalência em português para "little" não é "pequeno"(a) e sim o diminutivo da palavra descrita:

a little house = uma casinha a little cake = um bolinho a little man = um homenzinho


Cukiinha

garotinho não é igual a menino? então porque está errada a minha resposta?


scratesmel1

em "é um garotinho", o sujeito ele está oculto.


camila.lim13

Alguém sabe quando uso small ou short?


antlane

small = pequeno (car, town - para objetos, lugares) e short = curto ( hair, walk - para distância, tamanho). Um menino pode ser small quando se refere à sua juventude (I’ve known him since he was a small boy. = eu o conheço desde quando ele era um pequeno garoto), é short quanto a seu tamanho ). Depois de adulto é small se for pequeno, é short se for baixo. ( pense: se for gordo, muito gordo, é só short, small não); as roupas são small, em oposição a medium e large, as três medidas; é curta se não cobrir tudo o que poderia, uma skirt, por exemplo. As letras são small, em oposição a Capital, que significa maiúscula. O livro preferido da maioria é o short - curto, poucas páginas. Uma reunião preferida é a short, curta, pouca duração. Só por hoje.


LucasNestr1

Vlw pelos comentários thank you ✌


filipetede1

Coloquei ele é um garoto baixo, e deu errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.