"Por favor, yo necesito una orientación."

Translation:Por favor, eu preciso de uma orientação.

June 27, 2014

11 Comments
This discussion is locked.


liliancham

"por favor, eu necessito de uma orientação" também está correto!


MIKAUSKI

é perfeitamente compreensível e também está correto: por favor, eu necessito uma orientação ou ainda, por favor, necessito uma orientação; as duas maneira que eu escrevi, para mim, estão corretas


KartoffelKatzen

Hablo español y quería saber si es correcto usar la contracción duma (de +uma) o si realmente existe. Por favor, respóndeme lo antes posible :)


LeoneMelo

Você até pode ouvir algum nativo falar "duma", mas não é gramaticalmente correto.


PHScanes

Sim está correto... sempre que "um/uma" for artigo indefinido a contração é correta... se um for o numeral, então não é possível...
https://www.priberam.pt/dlpo/dum


PHScanes

Necessitar é obrigatoriamente transitivo indireto quando seguido de um objeto... em Portugal também é necessária a preposição quando seguido de verbos...

  • necessitar de + substantivo
  • necessitar + verbo [Brasil]
  • necessitar de + verbo [Portugal]

Dry129

Necessitar è sinónimo de precisar. Não concordo com a correção.


rod01francis

De acordo. Vamos reportar.


Pamella_90

necessitar e precisar é a mesma coisa


Carlos127903

Esse duolingo precisa estudar português. Enche o saco. Penso em.mudar de site

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.