1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Gostaria de saber quem tem fl…

https://www.duolingo.com/profile/Adamastor4

Gostaria de saber quem tem fluência e consegue conversar e entender vídeos em inglês.

Quem já consegue conversar com nativos e não fica pensando?

Quem consegue assistir vídeos sem legenda?

Quem lê um livro em inglês e entende tudo ou quase tudo?

Quem se considera fluente?

Quanto tempo de estudo levou?

Quais cursos já participou?

Quais países já morou ou visitou?

Muito obrigado para quem responder.

June 27, 2014

20 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Elianenc

Quem conversa com nativo e nao fica pensando? Eu falo com meu marido todos os dias, ele e americano e nao entende nada de Portugues. Mas penso muito para falar. Ate mesmo os nativos pensam antes de falar. Os americanos tem uma costumeira pausa para falar tipo Haaammmm, well, annnnd, rsrsrs. E engracado mas e verdade. Se ate eles pensam pq nao nos?

Quem consegue assistir videos sem legenda? Eu assisto quase todos, mas quando possivel coloco legenda em ingles, pq as vezes eles falam rapido demais pra eu entender e nas palavras escritas em entendo melhor.

Quem lem um livro e entende tudo ou quase tudo? Quando voce esta aprendendo ingles voce descobre que tanto em livros, revistas, filmes, ou mesmo em uma conversacao, nao importa muito se voce entende palavra por palavra. O mais importante e voce entender sobre o que estao falando de uma maneira geral. Como no Portugues quando voce conversa com alguem nao precisa prestar atencao em todas as palavras que esta ouvindo, voce entende como um todo. Sua mente decifra o dialogo sem precisar ficar focando em todas as palavras.

Acho que fluencia antes de 3 ou 4 anos de muita dedicacao e dificil.

Estou estudando ainda, em escola americana e por conta propria tambem.

Quanto tempo levou? Como eu disse depende da dedicacao de cada um e tem que respeitar tambem seu tempo, cada um tem um time diferente.

Quais cursos que ja participou? Faco curso para imigrantes nos EUA.

Quais Paises que ja visitou ou morou? Visitei, Argentina, Paraguai, Canada e moro atualmente nos EUA. Um abraco espero ter ajudado! :)


https://www.duolingo.com/profile/iracemapg

Oi, obrigada. Sua resposta ajudou também a mim. Estou há uma semana nos Estados Unidos (morando com uma família de nativos). Eu considerava meu inglês "razoável" (alguns cursos iniciados, mas nunca acabados, um pouco de prática aqui no Duo). Mas, não. Está sendo bem difícil, tem horas em que tenho a impressão de entender tudo, em outras penso que não entendo nada. A minha fala parece a de uma criança antes de ir para a escola. O lado bom: a comunicação entre nós está fluindo bem, baixou o meu nível de ansiedade, consigo identificar os erros que vou cometendo (pena que é só depois de falar). Então o que escreveste me deixa bem mais tranquila. Sei que preciso continuar estudando e que o caminho não é tão simples quanto eu pensava.


https://www.duolingo.com/profile/roberval0

Quem já consegue conversar com nativos e não fica pensando? Eu consigo, mas fico pensando de vez em quanto.

Quem consegue assistir vídeos sem legenda? Depois da vigésima vez eu consigo.

Quem lê um livro em inglês e entende tudo ou quase tudo? Leio matérias e entendo bem.

Quem se considera fluente? Tem dias que sim.

Quanto tempo de estudo levou? 3,5 anos.

Quais cursos já participou? Sou autodidata.

Quais países já morou ou visitou? Paraguaí - Ponta del Leste.


https://www.duolingo.com/profile/Adamastor4

Quem bom !!!

Muito obrigado pelas respostas !!!


https://www.duolingo.com/profile/Rei-

Quem já consegue conversar com nativos e não fica pensando?

Eu falo com alguns, mas não nativos.

Quem consegue assistir vídeos sem legenda?

Eu assisto de madrugada quando não tem ninguém para incomodar e entendo bem.

Quem lê um livro em inglês e entende tudo ou quase tudo?

Eu leio em inglês e espanhol.

Quem se considera fluente?

Eu me considero médio para ruim.

Quanto tempo de estudo levou?

Eu estudo a vida inteira, 22 anos.

Quais cursos já participou?

Todos os possíveis.

Quais países já morou ou visitou?

Só pela internet virtualmente.


https://www.duolingo.com/profile/luiz.calheiros

No canal da Tatiane Feltrin [acho que é assim] ela faz um teste se você entende e recomenda a leitura para o seu nível. Eu sou quase fluente para ela, perdi por uns 2%.


https://www.duolingo.com/profile/Kascyo

Oi Luiz! Você poderia mandar o link do vídeo? Dei uma fuçada do canal dela mas não encontrei. Obrigado!


https://www.duolingo.com/profile/marcoscapella

Quem já consegue conversar com nativos e não fica pensando? // É normal pensar enquanto fala. A gente pensa enquanto fala com as outras pessoas na nossa língua nativa. O exercício do idioma é que faz com que essas pausas se tornem curtas. Veja um grande orador, ele fala o português com uma fluência maior do que uma pessoa com vocabulário mais limitado. É tudo questão de prática. Eu falo bastante com nativos ou outras pessoas que apenas usam o inglês para se comunicar internacionalmente.

Quem consegue assistir vídeos sem legenda? // Quando assisto filme americano faço questão de assistir sem as legendas. Você presta mais atenção ao filme e exercita os ouvidos. Quando assistimos a um filme em português com legendas em português é quase instintivo que leiamos as legendas. Então vá aos poucos aprendendo a se livrar delas.

Quem lê um livro em inglês e entende tudo ou quase tudo? // Eu demorei muito para perceber que conseguia ler um livro em inglês. Eu achava tão assustador. No escola de inglês que frequentava tínhamos que participar de Book Clubs no Pós-intermediário, foi só aí que percebi que não havia nada de mais. Hoje aprendo francês e já estou começando com esse novo pensamento de que não preciso esperar tanto para por minhas mãos em um jornal francês ou um livro para arriscar um novo idioma;

Quem se considera fluente? // Eu me considero fluente desde meus 13 anos. Comecei a estudar aos 10 e depois de três anos num curso regular eu comecei a conversar com outras crianças que conhecia do Reino Unido ou dos EUA pela internet através de amigos meus que moravam no exterior. Acho que é porque quando se é menor a gente não se coloca tantos limites para falar. A gente só arrisca.

Quanto tempo de estudo levou? // 3 anos para fluência. 6 anos para redigir boas redações em língua formal. 8 anos eu consegui meu certificado de competência (ECCE) e no ano seguinte era nível C2 (Common European Framework). Não faço mais curso porque estou esperando uma turma para preparatório do ECPE, o exame de proficiência de Michigan.

Quais cursos já participou? // Eu fiz o curso regular de 5,5 anos no Britanic, eu tinha terminado e sentia que não tinha um domínio bom. Eu tinha 15 anos na época e não tinha como ir fazer um intercâmbio ($$$) aí fui parar no ABA (Associação Brasil América) e fiz cursos direcionados para fazer provas da Michigan. High Intermediate (B2-C1), curso para o ECCE que durou dois anos, e o Advanced (C1-C2) que durou um ano só e é ponte para o ECPE Prep que ainda não consegui turma. Cursos preparatórios são um saco, a gente só faz escrever redação, após redação e fazer debates, mas as provas custam quase R$400, então preferi garantir.

Quais países já morou ou visitou? // Como disse nunca morei fora. Eu mantenho meu inglês através de amigos. Eu tinha muito interesse de morar num país anglófono por um período curto para firmar bem a língua, mas aprendi que morar fora é muito relativo para quem terminou tudo pois seria apenas para pegar sotaque e que teria sido uma bênção se eu houvesse feito isso quando tinha 15 anos e sentia que meu inglês não era bom o suficiente. Hoje eu tenho muito interesse em aprender outras línguas mas pouca vontade de aprendê-las dentro de outra sala de aula. Minha experiência dentro da Aliança Francesa é ótima, mas estou juntando meus centavos para conseguir fazer um intensivo em Nice depois que eu terminar minha faculdade. Por causa da faculdade tenho lido muitos textos direto do espanhol, aí eu decidi aprender os básicos (pronomes, verbo e umas palavrinhas) para compreender melhor o texto e acabei gostando muito do idioma, mas dessa vez acho que vou aprender apenas me jogando para dentro de um país aqui da América do Sul e ir na marra. Tem um irlandês que tem esse site fluentin3months.com que fala exatamente que a melhor forma de começar um idioma é de se forçar na situação e interagir com aqueles que falam nativamente.


https://www.duolingo.com/profile/Adamastor4

Falou e disse, muito bom o seu depoimento.


https://www.duolingo.com/profile/DavidW29

Vou responder pelos números das questões, considere a ordem:

1 - por chat consigo, não sei todas as palavras mas algumas deduzo pelo contexto. 2 - não tento muito, mas até que consigo entender o que se passa, porém diversas palavras deixo para trás 3 - nunca tentei ler livros em Inglês, mas artigos e entrevistas consigo entender bem, particularmente Wikipedia, Wikihow, BBC, entre outros. 4 - não me considero fluente por achar que meu vocabulário é um pouco isolado, sei mais os assuntos que me interessam, por exemplo, não entendo muitas palavras de fenomenos naturais, emoções, etc. 5 - aprendi o verbo "to be" no sexto ano e no quinto já sabia cores e frutas, mas só levei à sério mesmo no segundo bimestre do sétimo ano, atualmente estou nas férias de inverno do oitavo ano. 6 - nunca fiz curso pago presencial, online uso Duolingo, videos, palestras, artigos, chats de jogos, etc. 7 - só morei no Brasil mesmo...

para complementar: Inglês informal: aprendi parte do Inglês informal na internet e interagindo em chats de jogos, musicas também ajudam apesar de que não posso falar muito à respeito já que não ouço muitas músicas, somente vlogs, palestras, como fazer, etc. O que sei de Inglês: Tempos verbais

presente simples e continuo (do, does, formas; afirmativa, negativa e in terrogativa, ing [gerúndio]) passado simples, continuo, particípio e alguns verbos irregulares (did, formas; afirmativa, negativa e interrogativa) futuro simples (will, gonna, there will be) condicional (if, would)

Verbos

verbo to be (am, is, are, was, were, be) make, come, get, speak, talk, sing, become, work, sell, buy, look, see, understand, connect, put, bring, stay, go, accept, reject, earn, eat, drink, edit, print, draw, help, study, know, cut, show, shall, try, hurt, fell, run, dance, jump, can, may, close, open, seat, write, ask, answer, destruct, travel, translate, need, act, think, give, search... (sei outros mas estes foram os que lembrei no momento em que estava escrevendo) (não listei frasais, ex.: look for, come out, turn down, etc).

substantivos básicos (instrumentos, musica, veiculos, roupas, saude, higie ne, lugares, pessoas, objetos, alimentos, eventos, psicologia, cores, elementos, direções, talheres e potes, escritório e sala de aula, tecno logias, produtos de casa e banho, Sentimentos, gírias, partes do corpo...)

Adjetivos básicos Advérbios de modo com -ly ao adjetivo Advérbios de frequência e intensidade Números e algumas operações (esqueci de colocar nos substantivos) Horas, dinheiro, quantidades, clima, temperatura e alguns termos científi cos (também tinha esquecido)

bem isso foi o que deu para lembrar...


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.