"Tu madre inició esto."

Translation:A tua mãe iniciou isto.

June 28, 2014

13 Comments


appelfeler

Tua deveria ser aceito

June 28, 2014

Charlesvie19

Olá

November 21, 2017

mayloco

"Isso" ao inves de "isto" muda em que o sentido da frase?

November 13, 2015

GuilhermeA752278

Isto é algo perto, isso é algo longe

January 6, 2018

adrianoruaro

O duolingo dificilmente aceita a segunda pessoa do singular, pois sempre remete à terceira

September 11, 2014

MatiasVale420703

O correto seria "Tua mãe inciaste" ou "Sua mãe iniciou", a frase não está em todo errada, mas não respeita a norma culta da língua portuguesa.

December 30, 2017

cida814528

Tua māe lníciou isto

July 31, 2017

GuilhermeA752278

"Tua" é pronome possessivo da 2° pessoa do singular "Tu". E como o verbo está no pretérito perfeito, a frase deveria ser "A tua mãe iniciaste isto".

January 6, 2018

Magnus749474

Não é necessário o artigo A. "Tua mãe começou isto" está corretíssimo

November 28, 2018

clotilde982060

Verdade

September 3, 2019

LuizDeMell1

Começou não aceitou. É sinônimo de iniciou, deveria aceitar.

August 20, 2019

clotilde982060

Nem tinha tu Simão eu colocaria

September 3, 2019

clotilde982060

Bsbsbdbd

September 3, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.