1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Professores frequentemente t…

"Professores frequentemente têm perguntas, mas crianças nem sempre têm respostas."

Tradução:Instruistoj ofte havas demandojn, sed infanoj ne ofte havas respondojn.

November 19, 2019

3 Comentários


Celioluzverde

Professores frequentemente têm perguntas, mas crianças NEM SEMPRE têm respostas.

Instruistoj ofte havas demandojn, sed infanoj NE ĈIAM havas respondojn.


enilevkay

O acento em "têm" caiu em desuso. O correto agora é "tem", tanto no plural quanto no singular da 3a pessoa. Por favor corrijam com urgência! Estão a nos ensinar errado!


Norbert931570

Em Esperanto a ordem das palavras nao muda o sentido da frase. Tanto pode ser "... ne ofte...", quanto "ofte ne..." Nao tentem inventar regras novas numa lingua que existe para se diferenciar de outras!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora