1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Minha mãe tocou flauta no do…

"Minha mãe tocou flauta no domingo."

Tradução:My mother played the flute on Sunday.

April 25, 2013

25 Comentários


caduop

Por que tenho q por o artigo antes da flauta?


hbschiller

Verdade nesse caso não deveria ser necessário, mesmo por que não existe a intenção de especificar de qual flauta estamos falando...


adcarv

Vou pesquisar o porquê, mas sempre que vc vê menção a tocar instrumentos, em Inglês, existe o artigo... "play the guittar", "play the piano"


r.leite

Engraçado. Alguns exercícios anteriores, coloquei PLAYED THE FLUTE, e ele sugeriu como correta TAMBÉM ...PLAYED FLUTE. Uso em seguida essa forma e ele dá como errada. Posso?!?


reginaivete

faço a mesma pergunta


Jvpmazziero

Quando se trata de instrumentos musicais, é necessário utilizar o "the" antes. Segue um link com outras dicas aê! http://livemocha.com/blog/2013/07/09/10-erros-que-voce-pode-estar-cometendo-com-artigos-em-ingles/?lang=pt-br


ciliace

Muito bom! Obrigada.


blinkeuu

( ͡° ͜ʖ ͡°) tocou flauta né mãe?


carassa.fabio

Também não entendi o porquê.


Morelatto

Aff me fodeu esse the


PaolaMarce2

Em exercícios anteriores, quando o enunciado omitia o "the" e nós o "a/o" na tradução, não houve erro. Falta um padrão de julgamento, pois os casos são iguais.


blurflux

Exatamente. Cadê essa produção?


zenal_5

played flute=tocou flauta played the flute=tocou A flauta


Lulucoll

E aí perdemos um coração


blurflux

MAS QUE ÓDIO! Nunca tem uma regra consistente pra esta porcaria de "the". Uma hora dizem que não basta, na outra é demais. Software teimoso, deveria mudar conforme o que os usuários julgam correto.


filipebarbieri

Por que não "My mother has played.." ??? Não to entendendo a regra, as vezes tem que por esse has para passado perfeito, as vezes não 0o


Thais416917

Coloquei também e perdi :(


kaduquemassa

I think the option "On sunday my mother played the flute" is also correct.


Thais416917

Por que My mother has played está errado?


Borges.studio

mom e mother são a mesma coisa, porque só um está correta?


AmH522145

Nao precisamos colocar o artigo definido "the" antes de flauta, na fala em português está: "Minha mae tocou flauta", não tem "a", tocou A flauta...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.