"Minha mãe tocou flauta no domingo."

Tradução:My mother played the flute on Sunday.

April 25, 2013

22 Comentários


caduop

Por que tenho q por o artigo antes da flauta?

April 25, 2013

hbschiller

Verdade nesse caso não deveria ser necessário, mesmo por que não existe a intenção de especificar de qual flauta estamos falando...

October 23, 2013

adcarv

Vou pesquisar o porquê, mas sempre que vc vê menção a tocar instrumentos, em Inglês, existe o artigo... "play the guittar", "play the piano"

March 30, 2014

r.leite

Engraçado. Alguns exercícios anteriores, coloquei PLAYED THE FLUTE, e ele sugeriu como correta TAMBÉM ...PLAYED FLUTE. Uso em seguida essa forma e ele dá como errada. Posso?!?

April 23, 2014

reginaivete

faço a mesma pergunta

June 23, 2013

Jvpmazziero

Quando se trata de instrumentos musicais, é necessário utilizar o "the" antes. Segue um link com outras dicas aê! http://livemocha.com/blog/2013/07/09/10-erros-que-voce-pode-estar-cometendo-com-artigos-em-ingles/?lang=pt-br

July 7, 2014

ciliace

Muito bom! Obrigada.

December 28, 2014

blinkeuu

( ͡° ͜ʖ ͡°) tocou flauta né mãe?

April 4, 2018

carassa.fabio

Também não entendi o porquê.

February 6, 2014

jamerson.b1

Oxi

February 10, 2014

zenal_5

played flute=tocou flauta played the flute=tocou A flauta

February 26, 2014

filipejuventus

Isso deve ta errado

February 28, 2014

Lulucoll

E aí perdemos um coração

March 20, 2014

GiovanniMo368451

Aff

May 1, 2014

GiovanniMo368451

Aff me fodeu esse the

May 1, 2014

PaolaMarce2

Em exercícios anteriores, quando o enunciado omitia o "the" e nós o "a/o" na tradução, não houve erro. Falta um padrão de julgamento, pois os casos são iguais.

May 24, 2014

blurflux

Exatamente. Cadê essa produção?

June 14, 2014

SamCarecho

'Pipe' não é sinônimo de 'flute'? http://en.wikipedia.org/wiki/Pipe_(instrument)

July 14, 2014

kaduquemassa

I think the option "On sunday my mother played the flute" is also correct.

June 15, 2016

Thais416917

Por que My mother has played está errado?

July 25, 2016

Borges.studio

mom e mother são a mesma coisa, porque só um está correta?

June 18, 2017

AmH522145

Nao precisamos colocar o artigo definido "the" antes de flauta, na fala em português está: "Minha mae tocou flauta", não tem "a", tocou A flauta...

February 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.